Discussão:Second Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Estatísticas atuais?[editar código-fonte]

Estatísticas atuais? Desde quando algo de maio de 2007 é atual?

Ou ficam atualizando os números direto ou cortam esse item do artigo.

"Polêmica" ou intolerância?[editar código-fonte]

No ítem "Polêmica" editei onde se lia "Canção Nova no Second Life: a serviço do maligno." e havia um link para um blog (dizendo-se como sendo de um publicitário). Levando-se em conta que se trata de um artigo não assinado publicado em um blog e atacando uma instituição religiosa, isto se configura intolerância e vilipêndio. O trecho foi excluído.

Erro de definição[editar código-fonte]

-- O Second Life (também abreviado por SL[1]) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Dependendo do tipo de uso pode ser encarado[2] como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. --

Na verdade Second Life é um jogo MMO (Massive Multiplayer Online) do estilo Casual (http://en.wikipedia.org/wiki/Casual_game) de simulador de vida social (ao estilo do jogo The Sims - é possivel comprar casas, roupas, trabalhar...), é bom salientar que Simuladores são encarados como jogos eletronicos, um jogo eletronico não precisa necessariamente possuir competições disputas ou brigas, por favor leiam o artigo sobre Casual_game na Wikipedia-EN, na realidade os jogos eletronicos nasceram nos simuladores militares, como pode ser conferido em outro artigo desta mesma Wikipedia, o que torna a informação "Dependendo do tipo de uso pode ser encarado[2] como um (jogo), um mero (simulador)" redundante, também está errado afirmar que apenas Second Life é uma rede social, outros jogos como "World of Warcraft" "Lord of the Rings Online" "Age of Conan" "GunBound" "The Duels" possuem o mesmo tipo de contato e interação com outras pessoas, logo eles terão também de ser considerados rede sociais, e nos respectivos artigos nesta mesma Wikipedia-PT eles não são tratados desta maneira, o que torna a informação também redundante, o comércio virtual nasce da rede social, sem ela não seria possivel que o comércio virtual existisse, logo a informação também é redundante perante as outras.

Recomendo que seja refeito este inicio pois pode CONFUNDIR e ALIENAR os leitores desta Wikipedia, além de DESRRESPEITAR a industria dos jogos eletronicos, e DESESTIMULAR a mesma em um pais onde já não existe praticamente estimulo nenhum na area que é o Brasil (pais onde se fala predominantemente a lingua portuguesa).

Editado. O desrrespeito a industria dos jogos brasileira se deve ao fato de não encarar o produto como um jogo, levando milhares de adultos a usalo considerando-o um programa desconsiderando a industria dos jogos, no caso o jogo não é brasileiro, porem a um mito no pais de que jogos são coisas de crianças, caso o produto fosse encarado como um jogo (o que de fato é comprovado por mim nas linhas acima e é como é encarado perante a midia internacional) estimularia as pessoas a terem menos PRECONCEITO a area, estimulando assim o investimento na area dentro deste pais, com as informações redundantes e sem fundamentos apresentadas, as pessoas são levadas a crer que Second Life é um programa de Comércio, Rede Social e Simulador e não um Jogo (que pode ser feito e foi (no caso de Second Life) a união disso tudo como eu exemplifiquei).

Vamos fazer uma midia mais limpa, para quem sabe obtermos um futuro melhor para o nosso pais!

Paz.

Edit. Pela falta de respostas e mudança, é possivel perceber o quão sério esta wikipédia-pt é levada!

[]'s

Isso parece Shoptime[editar código-fonte]

Faltou um "Compre já!". Por isso marquei com predefinição Propaganda.

Quanto será que quem escreveu esse artigo ganhou pra fazer propaganda aqui?!

(Luiz)

Mas a maioria dos artigos pra jogos são assim por aqui[editar código-fonte]

mas realmente parece propaganda luiz... eu so queria saber se da pra jogar na minha discada... será?

(ikary)


Redirect.png Predefinição: Propaganda[editar código-fonte]

Aviso

Sinal de alerta Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado(a).


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

ASEditorOlá gente - 2P


E o sexo?[editar código-fonte]

É claro que devia ter uma seção sobre sexo no Second Life, pois de cada dez usuários, nove entram no sistema para fazer sexo virtual. 189.82.64.175 (discussão) 14h38min de 17 de fevereiro de 2009 (UTC)

Linguagem utilizada[editar código-fonte]

Há alguns meses (acho que uns dois meses, se não me engano) vândalos acessaram esta wiki e zoaram o conteúdo. Utilizando palavras de baixo escalão, e mesmo informações errôneas sobre o SL. Concordo com o caráter meio de "propaganda" que estava na wiki, e isso pode ter até colaborado com a decisão dos vândalos (eles não se autenticaram) em expressar sua opinião contrária ao referido programas. Fiz algumas alterações, mas acho que ainda está um tanto marketeiro, na falta de um termo melhor. Sem contar alguns trechos que parecem expressar opinião própria do autor, na questão pró (a favor, na maior parte das linhas) e contra (que há trechos também que necessitam de uma revisão linguística e formal com base nas regaras da Wikipedia Christopher-SL (discussão) 14h18min de 17 de maio de 2010 (UTC)


Dados Estatísticos[editar código-fonte]

Esse trecho, além de não apresentar qualquer evidência à afirmação que faz, traz uma patente mentira ao declarar que os usuários que preferem digitar ao invés de falar tem dificuldades para se relacionar no Second Life. Visto que nada do que diz ali tem algum respaldo, eu apaguei esse parágrafo. Se alguém puder apresentar alguma evidência mais sólida para o que esse trecho diz, por favor fique à vontade para reinseri-lo no artigo, não esquecendo de acrescentar as evidências a ele. S.Akazaki (discussão) 01h12min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Tempo Verbal.[editar código-fonte]

Eu apenas acho que ao se falar de Second Life, deveriam usar o tempo verbal literalmente no passado. Porque o SL de 2013 já não se define. Não é nem jogo, nem simulador, nem coisa alguma. Anda mais vazio e morto que qualquer coisa que você queira comparar no mundo do entretenimento. Esta mais para abandonado. Por isso ele não é e sim ele foi. E não há uma definição correta sobre qual o seu verdadeiro nicho de negócio. Se serve como base educativa, jogos ou trata-se de meramente um simulador. O SL nunca pode ser definido de modo que cada dono de ilha determinou por sua livre escolha que tema ele aplicaria ali, podem ser uma replica virtual de algo, um jogo, um shopping, uma pista de dança e festas ou simplesmente nada disso. Só não podemos classificar o SL com base numa única ilha e assim nunca chegaremos a um consenso. O SL é então meramente uma ferramenta de replicação e virtualização 2D e mais nada.