Discussão:Sociedade Brasileira de Eubiose

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Redireccionado incorrecto[editar código-fonte]

O artigo "Sociedade Brasileira de Eubiose" aparece redireccionado de Eubiose, o que é incorrecto.
Em Portugal existe, faz mais de trinta anos, uma sociedade que também reclama derivar da Sociedade Teosófica Brasileira, e de difundir nesse país os ensinamentos do Sr. José Henrique de Souza: a "Comunidade Portuguesa de Eubiose".
Também não me parece correcto a existencia de um artigo enciclopédico exclusivo para a Sociedade Brasileira de Eubiose, nem para nenhuma sociedade em particular que reclame transmitir tais ensinamentos, para isso existe as pãginas web. Está claro que este artigo é um artigo de propaganda a uma determinada instituição.
Desconheço qual é o tipo de relação existente entre a rama portuguesa e a brasileira, mas desconfio que não têm boa relação e daí derivar o actual estado do artigo. Vou entrar em contacto com os dirigentes da comunidade de Portugal e averiguar.
Proponho que seja criado um artigo com o título "Eubiose", no qual se mencionaria ambos os grupos.
Mais informo que não tenho qualquer relação, de nenhum tipo, com nenhuma das sociedades supra mencionadas.
Abraço
Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 08h47min de 3 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Retirei este artigo da classificação de "sociedade secreta" porque a Sociedade Brasileira de Eubiose não é uma sociedade secreta, nem sequer é uma "sociedade discreta", é uma associação de carácter cultural.
Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 01h41min de 5 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Texto de campanha de publicidade[editar código-fonte]

Este texto parece ter vindo diretamente dos folhetos de propaganda desta sociedade. O texto deveria ser menos tendencioso.