Discussão:Software

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Software X Programa de computador[editar código-fonte]

Voltando (novamente) ao debate Software X Programa de computador.

Embora essa discussão já tenha ocorrido resultando em um aparente consenso sobre a separação dos dois assuntos, eu ainda não encontrei uma justificativa técnica que fundamente essa distinção. Ao contrário, ambos os artigos incorrem na alternância do emprego das duas terminologias com sendo sinônimas, fortalecendo a noção de que trata-se realmente do mesmo assunto. E a despeito do consenso alegado, nada foi modificado em nenhum dos artigos para que essa distinção entre um e outro fosse estabelecida. Ao contrário, como estavam, assim continuam.

Eu penso que por uma questão de lógica, aqueles que discordam da redundância entre os dois artigos deveriam modificar tanto um quanto outro, para que essa diferença efetivamente seja caracterizada, se acharem que isto de fato é possível. Gerbilo :< 12h57min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)

Eu ainda acredito que os dois assuntos devam ser tratados em separado. Mas concordo que este artigo trata somente de um dos aspectos do software: o programa de computador. Falta melhorar a introdução e colocar que software é muito mais que um conjunto de instruções, que inclui documentação, licença e etc... que software pode ser entendido como aquilo que dá sentidto ao hardware, mas não é hardware. Assim que tiver tempo vou me dedicar um pouco a isso.Luís Felipe Braga Msg 13h22min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)

Eu penso que por uma questao de logica, aqueles que discordam da redundancia entre os dois artigos deveriam modificar tanto um quanto outro, para que essa diferença efectivamente seja caracterizada. mariana caldas da rainha