Discussão:Superpopulação

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esse texto integral é de minha autoria, declaro que publiquei esse texto em meados de 2005 e se forem feitas buscas atualmente pode ser localizado em diversos locais na rede mundial mas o autor sou eu mesmo e o texo é inédito e original. Declaração do autor. Atenciosamente a quem interessar: --Redemundial 16:24, 1 Maio 2007 (UTC)

1 bilhão ao ano?[editar código-fonte]

"A projecção dessa progressão geométrica indica que a população humana estará crescendo de 1 bilhão de pessoas a mais por ano (1.000.000.000/ano ) em breve nos próximos anos !"

Amigo, creio que está afirmação possa estar equivocada, principalmente segundo as projeções mais recentes (ex: ONU, 2007), que apontam que a população mundial somente alcançará os 9 bilhões em meados desse século. o comentário precedente não foi assinado por 200.100.173.48 (discussão • contrib.) JSSX uai 15h57min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Desculpa amigo, você pode ter tido boa vontade em fazer o artigo, mas ele possui muitas informações pessoais e sem fontes confiáveis, além de um vocabulário, no mínimo, estranho. Primeiro que você está falando que a população mundial alcançou 7 bilhões em 1999, o que não é verdade, pois atualmente ela está em 6,6 bilhões (http://pt.wikipedia.org/wiki/Popula%C3%A7%C3%A3o_mundial). Isso pra mim já acaba com o seu argumento "matemático". Além disso, esse artigo está muito parcial. Isso fica claro em "Enfim, em ambos os casos coisa boa não deu e se formos considerar o que acontece com a população humana principalmente nos grandes centros urbanos, encontraremos muitas semelhanças com essas experiências feitas com ratos."

Além disso, você considerou a teoria malthusiana como verdade absoluta! Isso é um grande erro já que sabemos que ela superestimou o crescimento populacional e subestimou a capacidade de geração de alimentos.

Por isso, esse artigo tem que ser totalmente reformulado. Eu não o faço porque não sou especialista na área, mas pediría que alguém que tenha gabarito para isso o fizesse, e não uma pessoa sem conhecimentos basicos de biologia e com um texto totalmente parcial sobre esse assunto. --Felizardow (discussão) 16h11min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]

+1 Gustavold, 23 de novembro de 2009

Artigo horripilante... um tema importante destes escrito de forma porca e cheia de "achismos", apaguem essa porcaria! vergonha alheia no máximo!