Discussão:Títulos do Esporte Clube Vitória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Permissão[editar código-fonte]

Amigos administradores teria como me conceder a permissão para eu editar títulos que não estão aqui? KN005Gamer (discussão) 18h06min de 28 de julho de 2019 (UTC)

Titulos do Esporte Clube Vitória[editar código-fonte]

Ola amigos.

Solicito-vos que incluam na Lista de Titulos do Esporte Clube Vitória, o "SUPERCAMPEONATO BAIANO DE 2002. acima ou abaixo de 29 Campeonatos Baianos.

Por favor incluam na Alcunha, a frase: "MAIOR CAMPEÃO DO NORDESTE"ou "MAIOR CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE" ou "MAIOR CAMPEÃO REGIONAL"

Incluam por gentileza as "2 TACAS BRASIL/NORDESTE" como titulo regional nao-oficial, dentro da grade em vermelho e preto, pois era assim que estava.

Como Wikipedia tem a categoria "TACA VALLADOLID" creio que esse titulo internacional, embora amistoso,mas disputado por grandes equipes do futebol mundial,deveria ter destaque na página do Vitória no Wikipedia.

Para finalizar solicitaria que incluissem os 2 Vice campeonatos do Clube abaixo da grade de titulos em vermelho e preto.

"VICE CAMPEAO BRASIELRO SERIE A - 1993" "VICE CAMPEAO DA COPA DO BRASIL,2010" Sandro Luiz de Oliveira Souza (discussão) 17h16min de 20 de junho de 2020 (UTC)

Ação persecutória? Guerra de edição?[editar código-fonte]

Já é a segunda vez que o administrador SEPRodrigues remove nossas adições "embasadas" na seção de "Títulos do Esporte Clube Vitória"

A primeira remoção trata-se do quadro "Campanhas memoraveis" que adicionamos organizadamente com ícones referentes às competições do Campeonato Brasileiro(1993) e da Copa do Brasil(2010), onde o clube foi Vice campeão das competições, sendo superado por Palmeiras e Santos respetivamente.  Fato NOTÓRIO e extremamente RELEVANTE, tratando-se principalmente de  clube nordestino. Como a seção mesmo diz: " Campanhas memoráveis" e mais  uma vez o senhor SEPRodrigues remove.

A segunda remoção ocorre por total falta de conhecimento dos fatos, é o que supomos. Em 2002, a seleção brasileira disputava a Copa do Mundo, e todas as atenções foram voltadas para estas competições e também para as competições regionais. Os principais clubes de alguns dos maiores estaduais (SP,MG,BA,PR), só entravam na reta final de suas competicoes estaduais e assim ocorreu no campeonato baiano de 2002, onde teve o Palmeiras do NE campeão da fase do interior que disputou a fase final com a dupla BaxVi, sendo o Vitoria, campeão da competição. Está na edição de campeões da REVISTA PLACAR de 2002, o poster no qual o Viroria é tratado como "Supercampeao Baiano" daquele ano.

Se o administrador SEPRodrigues pesquisar direito vai encontrar legalidade na informação, ao invés de mencionar "vandalismo" e nos "bloquear injustamente e "remover sumariamente" sem prévia pesquisa sobre o tema. Inclusive eu coloquei referências e já pedi a Federação Bahiana de Futebol que nos responda via e-mail como foi o formato daquela edição do Torneio.

Nós colocamos referências e em várias pesquisas que fiz sobre clubes de futebol em Wikipedia ,é mais que comum e aceitável(inclusive para o projeto) que se coloque as "melhores campanhas" dos mais variados clubes.

Fica nossa indignação mais uma vez. Não iremos promover a "guerra de edição", mas iremos buscar apenas a verdade e muito menos vou imaginar que seja ação persecutoria. Souecv1899 (discussão) 02h41min de 13 de janeiro de 2021 (UTC)

Respondendo as acusações infundadas e disseminações de desconfiança do usuário Souecv1899: Sobre a remoção do quadro "Campanhas memoraveis" já esclareci diversas vezes ao editor tanto na PDU dele quanto na minha PDU, mas o usuário continua achando que a Wikipédia é um blog pessoal onde ele pode inserir suas opiniões próprias e insiste em se recusar a entender a questão e já está a abusar da Wikipédia para provar o seu ponto de vista, pois como o próprio nome da página "Títulos do Esporte Clube Vitória" deixa claro, nele deve conter apenas informações sobre os títulos do Esporte Clube Vitória e não conteúdos sobre outros assuntos como as campanhas de destaques que ele insiste em adicionar. Não estou aqui tentando diminuir os grandes feitos do clube, pois reconheço que ambos os vices são fatos notórios para a história do Vitória e devem ser mencionados, mas nos locais corretos, como estão bem tratados na página sobre o clube, mas não podendo ser adicionados juntos aos títulos do clube como se fossem títulos, já que não são. O referido editor alega que "é mais que comum e aceitável(inclusive para o projeto) que se coloque as "melhores campanhas" dos mais variados clubes", porém esta alegação não tem fundamentos já que a grande maioria das páginas sobre títulos de clubes de futebol não faz menção a vice-campeonatos como pode ser constatado nas páginas sobre os títulos de clubes como nos casos, por exemplo, do Fortaleza, Náutico, Bahia que também são vice-campeões do Campeonato Brasileiro. E, sobre o "Supercampeonato Baiano" o problema é o seguinte: ao contrário do Supercampeonato Paulista (vencido pelo São Paulo) e do Supercampeonato Mineiro (vencido pelo Cruzeiro) que foram competições separadas dos campeonatos estaduais que foram vencidos pelo Ituano (Campeonato Paulista) e Caldense (Campeonato Mineiro), o Supercampeonato Baiano foi apenas a fase final do Campeonato Baiano de 2002, portanto não faz nenhum sentido incluir um mesmo título duas vezes na tabela que contém os títulos do clube como insiste o referido editor. De acordo com várias fontes o Campeonato Baiano de 2002 foi divido em duas fases, a primeira vencida pelo Palmeiras do Nordeste e a segunda pelo Vitória, este último sendo o campeão baiano de 2002 reconhecido pela Federação Baiana de Futebol. Já adicionei uma menção no quadro de títulos baianos do clube que em 2002 o mesmo foi supercampeão para tentar resolver a questão, mas o editor insiste em querer impor sua opinião pessoal. SEPRodrigues 00h08min de 14 de janeiro de 2021 (UTC)


Bom dia meu nobre !

Caro SEPRodrigues, no primeiro momento não havia entendido a organização das seções dos "Títulos" . E na sua remoção, talvez eu precisasse de uma explicação "mais clara" ,ja que sou novato na ferramenta. Depois que fui bloqueado e indicado a eliminação, fiquei triste por que queria apenas colaborar. Dai pesquisei sobre como inserir fontes e algumas regras da Wikipedia, e também como nos defender quando somos totalmente impedidos de fazê-lo, tanto que estou aqui editando e falando contigo. Estou aprendendo e isso leva tempo. Queria contar com a paciência e a ajuda de pessoas experientes na Wikipedia ,como você. Ter um artigo com algum fato marcante e que seja removido é chato. E foi justamente isso que ocorreu comigo. Mas tudo bem. Espero que ao organizar a páginas de futebol que você protege e revisa, possa pesquisar e encontrar várias edições como a que tentei fazer em "Campanhas memoraveis" e possa uma dia adiciona-la. Você citou o Fortaleza e o Bahia, ambos merecem em suas respectivas páginas, mencoes sobre essas campanhas, ainda que em campeonatos extintos. Diferentemente, o Vitoria fez uma final de Campeonato Brasileiro (transmitida via TV para milhões) e não da antiga Taça Brasil, assim como fez uma final de Copa do Brasil, que é a 2° competição mais importante do nosso futebol. Feitos que apenas Ceará, Sport e Vitória alcançaram. Essas campanhas são "memoráveis" e não "destaques".Digo isso, por que você citou que consta no projeto que essas campanhas ficam numa tabela, lá na página "Esporte Clube Vitoria/Wikipedia " e não poderiam adicionar denovo. Só pra exemplificar: Um Vice-campeonato brasileiro ou um Vice-campeonato de Copa do Brasil podemos com opiniao unânime (e não pessoal) considerar uma "campanha memoravel" por que houve disputa final. Ainda mais tratando-se de clube nordestino. Diferente de um 5°,um 4° ou 3° lugar, que podemos considerar uma "campanha de destaque". Por que não houve final em questão.

Não quero aqui provar a todo custo meu ponto de vista, é não é um ponto de vista pessoal, é mesmo de informação é melhoria ao projeto. Não quero disseminar discórdia, nem criar situações de embaraço. Você já viu que apesar de ser novato em Wikipedia, posso contribuir e melhorar a página em questão. Sempre visito outras página de futebol aqui na ferramenta e sei que a opinião nas edições que fiz é mais baseada no que vi. Houve exageros e erros no início? Houve sim. Não quero jamais descreditar sobre a sua função na Wikipedia. Mas veja as possibilidades, há uma questão interpretativa sempre na tomada de nossas decisões. As vezes alguém pode não enxergar o obvio(como eu)E o outro não enxergar o possível(no seu caso). Para finalizar,entendi o motivo da questao do "Supercampeonato" e entendi a justificativa. Acho que não é mais necessária aquela nota sobre os "zonais Nordeste",uma vez que aquele texto só foi adicionado, por que eu erroneamente movi os "títulos dos zonais" para a tabela de cima. Ali de fato houve excesso, mas não sabia dos parâmetros do projeto. Por favor meu caro, analise com paciência ou reveja no futuro, ==como inserir a nossa edição== "Campanhas memoráveis", não lá em "Títulos do Vitoria", por que lá são apenas as conquistas, mas na página Esporte Clube Vitoria na Wikipedia.

Peco-lhe desculpas, pelo não entendimento(a priore) das suas justificativas. Confesso que até tentei apagar esta "Discussao" aqui e seu título, mas não consegui encontra-la a tempo. Quero dizer que não é nossa intenção desestabilizar o ambiente ou disseminar desconfiança. A questão é que havia e ao meu modo há, o que se possa melhorar naquele projeto. Embora você ache que é pura e simples insistência em defender "nosso ponto de vista",na verdade não é. O nosso ponto de vista é mais coletivo do que individual, pois milhares de rubro-negros, torcedores do ECV,visitam a página do Clube na Wikipedia. Creio que nossas adições merecem considerações, e nunca foi minha intenção algum tipo de descumprimento de regra . Caso eu tenha causado algum embaraço à voce por conta da discussão sobre o bloqueio/desbloqueio de nossa conta, nao foi proposital e muito menos pessoal. Foi uma ação necessária diante da impossibilidade de nos defender. Vivemos num regime democrático e por isso busquei só minha defesa, quanto as acusações de "vandalismo", "fantochismo"e conta "CPU". Finalizando, sei que relações de amizade e de respeito, nascem de grandes diferenças.

Um abraço e com certeza teremos mais debates revisionais,com mais cordialidade pela frente.



NOTA[editar código-fonte]

A seção "Temporadas do ECV" está desatualizada desde 2016 até os dias de hoje.

Souecv1899