Discussão:Tai chi chuan de Wudang

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tai Chi de Wudang[editar código-fonte]

Recoloquei "Tai Chi de Wudang" entre os estilos modernos de Tai Chi Chuan devido às alterações que introduzi na edição do artigo. Assim, movi a página para "Tai Chi Chuan de Wudang", tradução mais adequada.

Fundi as referências da Wikipédia em inglês ao "Wudangquan", tema mais amplo de que falava o artigo antes de minha edição/ampliação, ligado não apenas ao tai chi chuan (e não exatamente um estilo de tai chi chuan no sentido dos outros apresentados no mesmo contexto); com as referências da Wikipédia em inglês ao "Wudang Tai Chi Chuan", nome de um estilo de tai chi chuan contemporâneo divulgado a partir de Hong Kong e da Inglaterra.

--TarcísioTS 15:46, 11 Novembro 2006 (UTC)

Divisão do artigo em dois[editar código-fonte]

Dividi o artigo em dois:

  • Tai Chi Chuan de Wudang
  • Wudang (Artes marciais)

Assim correspondem a versão inglesa da Wikipédia e é possível que o artigo "Wudang (Artes marciais)" seja expandido além da categoria Tai Chi Chuan para incluir as demais artes marciais internas.

--TarcísioTS 18:37, 11 Novembro 2006 (UTC)

Texto transferido para o artigo sobre o Mestre Cheng Tin-hung[editar código-fonte]

Transferi parte do texto inserido aqui sobre o Mestre Cheng Tin-hung para o artigo com sua biografia, indicando no trecho que fala de sua linhagem que na biografia há mais informações sobre seus mestres. Desta maneira sua biografia fica mais consistente.

Os hiperlinks entre os artigos da Wikipédia dispensam que o conteúdo seja duplicado em dois artigos (antes o artigo menor até poderia ser indicado para eliminação por esta causa).

O artigo equivalente da Wikipedia em inglês inclui textos sobre os mestres deste estilo, mas na versão em inglês não há uma página com a biografia deste mestre.

--TarcísioTS 22:06, 25 Dezembro 2006 (UTC)

reversão "Tai Chi Wudang" a redirecionamento[editar código-fonte]

Conforme o histórico desta página, o esboço de artigo Tai Chi de Wudang foi movida para Tai Chi Chuan de Wudang por mim no dia 11 de Novembro de 2006 às 15h23min pelo seguinte motivo:

  • é o nome mais comum, adotado inclusive na Wikipédia em inglês (conferir interwiki)

Algum usuário que preferia o antigo título copiou o conteúdo do artigo que editei na nova página, sem a formatação wiki, e o colou nesta página "Tai Chi Wudang".

Assim, o caso não é de fusão, apenas de reversão a redirecionamento.

--TarcísioTS 02h09min de 9 de Julho de 2007 (UTC)