Discussão:Temperatura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Este texto é o inico da tradução da Wikipedia en . Espero reações eventuais para não continuar (sem reação continurei) Hibisco-da-Ilha 03:27, 25 Jun 2004 (UTC)

E por que razão não havias de continuar?... Manuel Anastácio 11:49, 25 Jun 2004 (UTC)

Melhorar a tabela[editar código-fonte]

Peço ajuda para melhorar o visual da tabela.Hibisco-da-Ilha 01:40, 26 Jun 2004 (UTC)

a temperatura pode se definir como a medida da energia cinética... aqui pode dar a entender q temperatura é uma forma de energia e portanto seria possivel medi-la em joules, o q n é verdade o comentário precedente não foi assinado por 82.106.187.108 (discussão • contrib.) 11h07min de 16 de Abril de 2008 (UTC)


Joule é uma unidade perfeitamente aceitavel para a temperatura. Em verdade, kelvin e joule diferem apenas por uma cosntante, a constante de Boltzman, pefeitamente dispensável nesta argumentação. A definição está correta.

--Lauro Chieza de Carvalho (discussão) 17h58min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

Últimas edições[editar código-fonte]

Removi algumas seções que não fazer parte do escopo do artigo ("Mudanças na temperatura" e "Diferenças de temperatura" que estão conectados com tempo (meteorologia) e clima) e sobre a descrição das escalas de temperatura, que já estão descritas em outros trechos do artigo. -Ramissés DC 01h25min de 7 de agosto de 2010 (UTC)


Revisão: Comentários[editar código-fonte]

"Assim que um sistema recebe calor, sua temperatura aumenta. De modo semelhante, a perda de calor provoca a queda da temperatura." Esta frase está incorreta caso não faça-se restrições à fronteira do sistema em questão. Foi removida.

"A temperatura também está relacionada com a quantidade de energia interna e de entalpia de um sistema; quanto maior a temperatura de um sistema, maior será a sua energia interna e a sua entalpia." Esta frase também está incorreta. Considere a prática de misturar-se de sal e gelo, com substancial redução da temperatura mas nenhuma alteração da energia interna total dos sistemas antes e depois depois da mistura. Removida.

--Lauro Chieza de Carvalho (discussão) 17h36min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

-- Terminei a primeira revisão geral, onde removi, corrigi ou melhorei os problemas conceituais mais críticos do artigo. Há entretanto ainda coisas a serem feitas, e uma revisão minuciosa ainda faz-se necessário. Se alguém quiser fazê-la, ou achar alguma inconsistência, fique a vontade.


--Lauro Chieza de Carvalho (discussão) 21h28min de 5 de outubro de 2010 (UTC)