Discussão:Teoria das camadas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Citação: Rodrigo Amarante Colpo escreveu: «Teoria criada por Rodrigo Amarante Colpo, que permitiu à Wikipédia a divulgação parcial do seu trabalho, sendo seu contato, para prestar esclarecimentos: rodrigocolpo2@yahoo.com.br» -> Passado do artigo para página de discussão. Lusitana 06:29, 4 Maio 2006 (UTC)


Considerações: partículas existentes em outras dimensões - As partículas são manifestações das dimensões do universo.

Devido a vibração escura ter a característica da atração gravitacional, se precipitariam outras vibrações energéticas sobre o ponto onde surgiu essa partícula, uma vez que ela também possui gravidade. Com esta desestabilização da vibração escura iniciou-se um efeito bola de neve, onde este pequeno pólo gravitacional, organizado de forma esférica, atrairia para si mais vibração escura, aumentando ainda mais sua força gravitacional e atraindo ainda mais vibração escura. Neste momento, devido a constante aglomeração de vibração escura, e, por isso, aumento da pressão e temperatura, seria alcançado um primeiro ponto critico, o ponto de formação, quando ela seria transformada em matéria convencional, mais provavelmente Hidrogênio (H), devido a sua baixa complexidade. Esse foco gravitacional cresceu atraindo outras vibrações escuras para si, até que a pressão exercida pela sua força gravitacional e a temperatura crescente, culminaram, no ponto mais interno do pólo gravitacional, no ponto de fusão do H (em aproximadamente 14,02 K). Posteriormente, a 20,27 K, atingiu-se em seu ponto mais interno, o ponto de ebulição - A formação dos prótons ocorreu devido ao resfriamento da matéria (quarks) inicial.

Hidrogênio sólido - Nem mesmo hoje em dia se encontra hidrogênio sólido na natureza. E ainda estamos esfriando.

sua massa e força gravitacional passaram a ser demasiado grandes, e ela começou a colapsar, fazendo com que suas camadas exteriores caíssem sobre as interiores, aumentando ainda mais sua densidade e diminuindo cada vez mais seu tamanho - Diminuindo ou aumentando ? É a descrição de surgimento de uma estrela ?

Devido a massa dessa bola de fogo ser alta, houve a liberação em grande escala de energia, e assim como uma bomba atômica, explodiu: o Big bang. - Então o tempo é anterior ao Big bang ? E havia espaço antes dele ? ou a sequência Big bang, energia/espaço, partículas (quarks), partículas (prótons e nêutrons) está invertida ? Totalmente contrária ao modelo do Big bang e aos dados experimentais diponíveis. (Não é uma explosão)

A.Lehmkuhl msg 13:18, 18 Maio 2006 (UTC)


Isso significa que o universo não teve um começo real, mas sim um ciclo infindável de aparentes começos e supostos fins, onde o ”vácuo” gera matéria e explode, espalhando-a pela vastidão do universo, depois a matéria de alguma forma viraria novamente vibração escura, quando ocorrerá um novo começo. - Totalmente contraditório: Universo vasto ou surgindo no Big bnag ?

Outra hipótese, aceita por alguns, é que o tempo passou a existir com o surgimento espontâneo do universo - Se o tempo é uma daz 11 (onze]] dimensões, só pode ter surgido com as demais. Mesmo por que não faz sentido o espaço sem o tempo ou o tempo sem o espaço.

A.Lehmkuhl msg 13:41, 18 Maio 2006 (UTC)

Acho estranho a marcação de "revisão" neste artigo. Se ele foi escrito pelo autor da teoria, por que ele precisa de revisão? Será que as pessoas querem "melhorar" a teoria em questão.. se for o caso acredito que este não seja o fórum mais adequado. Eu fui a favor da eliminação deste artigo, e continuo sendo, pois acredito que pra uma teoria fazer parte da Wikipédia ela precisa ser relevante e ter sido discutida em outros lugares. Mesmo teorias estapafúrdias merecem lugar aqui, desde que tenham causado algum impacto, mas teorias desconhecidas não. Luís Felipe Braga 22:35, 18 Maio 2006 (UTC)

Substituição[editar código-fonte]

Substitui o conteúdo absurdo por ligação com teorias verdadeiras. Existem outras e por isso vou continuar pesquisando, principalmente, as que tratam do World Trade Center (sob o desabamento) e as camadas nucleares (que são diferentes das camadas eletrônicas, embora muito semelhantes na teoria).


A.Lehmkuhl msg 18:48, 21 Maio 2006 (UTC)

Concordo com a mudança mas acho que deveria ter sido discutida antes. Luís Felipe Braga 18:50, 21 Maio 2006 (UTC)
Luís Felipe, ocorreu uma discussão, só que entre alguns usuários. Creio que a provoquei no lugar errado, ao trocar mensagens com alguns usuários que encontrei. Vivendo e aprendendo. A.Lehmkuhl msg 19:06, 21 Maio 2006 (UTC)