Discussão:Tim Maia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Retirada de conteúdo[editar código-fonte]

Retirei trecho copiado de http://mpbnet.com.br/musicos/tim.maia. --Storch 13:55, 23 Setembro 2005 (UTC)

Repetições[editar código-fonte]

Esse artigo é informativo, mas tem MUITAS repetições. É cansativo de ler. 189.87.149.23 (discussão)NeoStrider

De forma alguma o texto é repetitivo e, mesmo se assim o fosse, dado o fato de ser sobre o genial Tim Maia, tudo valeria a pena. Sim, isso mesmo, o genial Tim Maia, nosso Barry White...até agora não apareceu ninguém que chegasse, ao menos, nos pés de Tim e é bem provável que demore muito mesmo ou nunca apareça algo semelhante. 189.32.129.134 (discussão) 16h43min de 12 de março de 2011 (UTC)

local de nascimento de Tim Maia[editar código-fonte]

Em show de 1997/1998 ele diz que nasceu em Alberto Torres, hoje distrito do Município de Areal RJ em uma localidade chamada Cebolas, e não nascido em Niterói ou na Capital.E então, onde realmente ele nasceu?


Resposta: Seus pais eram do distrito de Sebollas, Paraíba do Sul(RJ). Quando o sr. Altivo voltou a Sebollas para casar-se com Maria, após o casório foram morar num casarão alugado na Rua Afonso Pena, na Tijuca. Isso segundo a biografia escrita por Nelson Motta.

Terminologia[editar código-fonte]

Como assim começou a se envolver com mulheres da vida? Todas as mulheres não são da vida? Se não fossem da vida seriam da onde, da morte? Aliás, morte, não pode, a presidanta - e os que, de tão autoritários, pensam que são "os donos da língua" - quer obrigar todo mundo a dizer "morta", como se 99,9% das palavras portuguesas terminadas em "e" não fossem, justamente, femininas, como "mulher" (femme) e "ela" (elle), em francês. Voltando ao Tim, que história é esta dele ter se filiado a uma "seita de extraterrestres"? Então, extraterrestres existem, é isso? Por que não nos falas mais sobre eles? Há anos que todo mundo discutia se sequer eles existiam. Mas se o autor tem informações seguras de que eles são uma realidade e até se reúnem em seitas, talvez devesse nos esclarecer um pouco mais a respeito. Que tal? Muito bom !