Discussão:Tumba de Eva

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Carece de fontes em relação ao alguns. É a questão das weasel words e afins. Alguns, quem? Necessário explicitar. Lijealso 18:03, 15 Abril 2007 (UTC)

Lije, se os sauditas denominam o local "tumba de Eva" será por algum motivo, ou não? Este é um princípio básico do "nomear". Parece-me completamente fora de questão ir à Arábia Saudita e perguntar a população local: por que vocês chamam este local "tumba de Eva"? Perdoe-me, mas é uma interpretação obtusa da política da verificabilidade. Dantadd 18:08, 15 Abril 2007 (UTC)
O que eu quero simplesmente saber é quem são esses alguns. Ver isto em relação oo que escrevi acima. Pelo menos reescrever a frase para que se indique algo de mais concreto. São historiadores que afirmam? Quantos? Quais? É só a população local? Etc. Lijealso 18:17, 15 Abril 2007 (UTC)
Procurei, mas numa pesquisa rápida não encontrei fontes, nem mesmo na en.wiki. A questão é que o local recebeu o nome por um motivo óbvio: alguns acreditam que é a tumba de Eva. Provavelmente o carece de fontes vai ficar eternamente aí. Eu redigi este mínimo para recuperar um lixo e sinceramente não vou debater algo que me parece tão banal. Dantadd 18:25, 15 Abril 2007 (UTC)
Para uma afirmação destas terá necessariamente que haver fontes, julgo eu. Não me comprometo, mas posso tentar encontrar algum tipo de fontes. Lijealso 18:42, 15 Abril 2007 (UTC)

Eu discordo categoricamente. Se o local recebe este nome é porque "alguns" assim consideram ou consideraram no passado. Querer fontes para "alguns" neste caso é procurar pêlo em ovo. Dantadd 18:46, 15 Abril 2007 (UTC)

Não encontrei quase nada sobre o assunto. Aquilo que encontrei transpus para o artigo. Mas é realmente pouco para um assunto, sob certos aspectos, de algum relevo. Talvez alguém com conhecimentos sobre o islão possa ter mais facilidade em encontrar algo. Lijealso 19:22, 15 Abril 2007 (UTC)