Discussão:Turfe

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quem iniciou o artigo e colocou a bibliografia é o único que pode fazer as referências de rodapé. Como êle nunca mais entrou no artigo, ninguem poderia mais identificar onde estão as citações. Sendo assim, retirarei a observação supra-colocada, pois tal não é exigido para todos os artigos da wikipédia. Pelo que é descrito, basta que exista a bibliografia. Um abraço.201.14.219.7 (discussão) 00h42min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Notas de Rodapé[editar código-fonte]

Concordo com a observação acima, não há motivo para exigir notas de rodapé apenas para este artigo, quando a maioria dos artigos da wikipédia não o tem , nem recebem esta observação de que necessitam ter. no regulamento da wikipédia não diz que necessita haver notas de rodapé.Porisso removi também eu a exigencia que constava acima do artigo, que é de ótima qualidade na minha opinião. o comentário precedente não foi assinado por 201.2.130.25 (discussão • contrib.)

Favor ler Wikipedia:Cite as fontes e Wikipedia:Notas de rodapé. As notas de rodapé são cruciais para que se satisfaça o princípio da verificabilidade; do contrário qualquer um coloca um livro na bibliografia, e deve-se apenas assumir que a informação esteja lá, sem a possibilidade de checá-la. Favor não remover mais a marcação; já foi feito um pedido de proteção da página contra a edição de IPs. RafaAzevedo msg 16h05min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Os critérios da wikipédia são flexíveis[editar código-fonte]

Indo à bibliografia recomendada por RafaAzevedo leio que:O formato apresentado a seguir é uma recomendação flexível de um padrão para toda a Wikipédia. Sinta-se livre, no entanto, para utilizar formas mais adequadas a contextos específicos. De fato, neste artigo não cabem notas de rodapé pois:

  1. A existência dos hipódromos ondem competem cavalos de corrida são de conhecimento público, assim como traçando um paralelo com o futebol, sabe-se que existem estádios onde se praticam partidas de futebol.
  2. As informações sobre os modelos de apostas elementos com fiscalização veterinária constam dos programas oficiais dos respectivos hipódromos
  3. As informações sobre os haras constam dos catálogos dos próprios haras.
  4. As informações sobre os tipos de corridas são de domínio público. Traçando um paralelo com o futebol, ninguem cita bibliografia nos artigos sobre aquele esporte que a duração da partida é de 90 minutos, e que cada equipe tem 11 jogadores, um técnico, que o publico paga ingresso para assistir, que há um corpo social, etc…
  5. Sobre a história do esporte, estão citadas as bibliografias genéricas, que servem de referência para os que quiserem extender os conhecimentos sobre o assunto. Apenas uma delas está disponivel on-line. A outra ´deve ser adquirida para ser consultada.
  6. A flexibilidade da wikipedia, -inclusive com o Fair Use em alguns idiomas- é o que faz o seu sucesso e permite a difusão da informação às pessoas que não tem recursos para adquirir obras dispendiosas como a citada neste artigo.
  7. Solicito a intervenção dos administradores competentes neste caso.200.180.166.62 (discussão) 16h54min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

200.180.166.62 (discussão) 16h54min de 11 de agosto de 2009 (UTC)[responder]