Discussão:Universidade de Halle-Vitemberga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Ocorrências de Universidade de Halle-Wittenberg em textos em português (WP:V)[editar código-fonte]

Seguindo as recomendações da Convenção de nomenclatura para nomes próprios, foram consultadas:
(1) Fontes lexicográficas, linguísticas e académicas
(2) Uso atestado por artigos de livros especializados, obras literárias, documentos oficiais, jornais, revistas e páginas informativas.


  1. ”... Representantes de coleções e museus de doze universidades europeias reuniram-se no mês de abril do ano de 2000 na Universidade de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”
    (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
  2. ”... Johann Christian Reil (1759-1813), professor de terapia na Universidade de Halle, na Alemanha central (hoje Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg)...”
    (Universidade Federal de Juiz de Fora)
  3. ”... Encontrava-se em Marburgo na época da chegada de Lomonosov por ter sido banido da Universidade de Halle (hoje Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg)...”
    (Universidade de São Paulo)
  4. ”... que envolve a nossa Universidade e a Universidade de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”
    (Universidade Federal do Pará)
  5. ”... pós-doutoramento, intitulado “A Internacionalização da Educação das Elites em Portugal. Um Estudo Qualitativo sobre Colégios Internacionais na Grande Lisboa” (CIES-IUL, Lisboa; Universidade Martin-Luther, Halle-Wittenberg...”
    (Universidade do Porto)
  6. ”... Em 2000, realizou-se o primeiro encontro internacional do Universeum Network, na Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg...”
    (Instituto Universitário de Lisboa)
  7. ”... é um sistema desenvolvido na Universidade de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”
    (Universidade Federal de Pernambuco)
  8. ”... Em 1872 foi nomeado professor assistente de matemática na Universidade de Halle-Wittenberg, assumindo a direção da cadeira no ano de 1879...”
    (Universidade Federal de Goiás)
  9. ”... Cantor foi um matemático alemão de origem russa, docente na Universidade de Halle-Wittenberg, na cidade alemã de Halle...”
    (Universidade Aberta)
  10. ”... Praça da Universidade de Halle-Wittenberg (tradução nossa)...”
    (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
  11. ”... liderado por MartinaLauster (Universidade Exeter, GB) e por Thomas Bremer (Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, RFA)...”
    (Universidade de Coimbra)
  12. ”... Em 1872 tornou-se docente na Universidade de Halle-Wittenberg, na cidade alemã Halle an der Saale, onde obteve o tıtulo de professor em 1879...”
    (Universidade de Lisboa)
  13. ”... O termo em questão foi cunhado em 1803, pelo filólogo Johann Karl Simon Morgenstern (1770-1852), professor na Universidade de Halle-Wittenberg...”
    (Universidade Federal de Uberlândia)
  14. ”... Acordo de Cooperação Científica e Cultural entre a Universidade Martin-Luther de Halle-Wittenberg e a Universidade de Coimbra. 20-02-1986...”
    (Universidade de Coimbra)
  15. ”... Na Alemanha, integrou uma equipe de estudantes do laboratório de Engenharia Química na Universidade Martin-Luther de Halle-Wittenberg...”
    (Universidade Estadual Paulista)
  16. ”... Os pesquisadores, liderados por Hermann Behre, da Universidade Martin Luther de Halle Wittenberg, na Alemanha...”
  17. ”... trabalhos de Friedrich Schleiermacher, nos cursos ministrados em Universidade de Halle-Wittenberg, entre os anos de 1805 e 1833...”
  18. ”... permitiram o refinamento de parâmetros de cela unitária,empregando difratômetros Philips (do Centro de Geociências da UFPA) e Siemens (Universidade de Halle-Wittenberg, Alemanha)...”
  19. ”... A Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, publicou um artigo no jornal britânico The Guardian...”
  20. ”... três concertos ao vivo promovidos por cientistas da Universidade de Halle-Wittenberg...”
  21. ”... A Comissão não tem conhecimento de que, no quadro do projecto referido, tenham sido realizadas na universidade de Halle-Wittenberg experiências de alimentação animal com colza...”
  22. ”... Um estudo elaborado por uma equipe da Universidade Martin Luther Halle-Wittenberg, da Alemanha, reuniu cerca de 1,4 mil pessoas na Quarterback Immobilien Arena...”
  23. ”... sendo mais amigas do ambiente, segundo um estudo da Universidade Martinho Lutero, de Halle-Wittenberg, Alemanha...”
  24. ”... Pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos da USP, em parceria com o Centro Universitário Central Paulista (Unicep) em São Carlos e a Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”
  25. ”... Um grupo de cientistas da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, pretende descobrir exatamente como o novo coronavírus se espalha em multidões...”
  26. ”... De acordo com um estudo da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, as galinhas...”
  27. ”... O estudo HASBAP da Universidade de Halle-Wittenberg, como 8,5% das psicoses não-orgânicas...”
  28. ”... Foi desenvolvido pelo professor Ulli Kortenkamp (didática das matemáticas na Universidade Martin Luther de Halle Wittenberg, Alemanha)...”
  29. ”... principais estudiosos da Europa que usam esse métodohoje, tais como Angelika Malinar (Universidade de Zurique) e Walter Slaje (Universidade de Halle-Wittenberg)...”
  30. ”... O YACOB (KARNSTEDT et al., 2003) é um mediador desenvolvido na universidade de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”
  31. ”... doutoranda do Institut fuer Geowissenschaften und Geiseltalmuseum da Universidade de Halle-Wittenberg, Alemanha, pelarealização das microanálises...”
  32. ”... A primeira foi a Universidade de Halle-Wittenberg, a antiga Universidade de Martinho Lutero....”
  33. ”... É o que diz um estudo da Universidade Martin Luther Halle-Wittenberg, na Alemanha, divulgado pelo jornal britânico “The Guardian”...”
  34. ”... O Instituto de Ciências Agrícolas e Nutricionais da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg (MLU) ...”
  35. ”... pesquisador do Instituto de Geociências e Geografia da Universidade Martin Luther Halle Wittenberg...”
  36. ”... Para Iain Walker, da Universidade Martin-Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, o referendo é ambíguo...”
  37. ”... estudo realizado pelo instituto econômico alemão IWH e pela Universidade de Halle-Wittenberg...”
  38. ”... em parceria com o Centro Universitário Central Paulista (Unicep) em São Carlos e a Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”
  39. ”... A descoberta é mérito da equipe de pesquisadores da Universidade de Martin Luther de Halle-Wittenberg (MLU)...”
  40. ”... Esta pesquisa foi conduzida pelos Centro Alemão de Pesquisa Integrada em Biodiversidade (iDiv), Universidade de Leipzig (UL) e Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg (MLU) ...”
  41. ”... Um grupo de pesquisadores da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, liderado pelo psicólogo René Proyer, afirmou que ser engraçado torna a maioria dos adultos bons observadores...”
  42. ”... O estudo é da Universidade Martinho Lutero de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”
  43. ”... O projeto realizado pelos pesquisadores da Universidade de Halle-Wittenberg, na Alemanha...”

Ocorrências de Universidade de Halle-Vitemberga em textos em português (WP:V)[editar código-fonte]

  • Google (Académico e Livros): A pesquisa – Universidade de Halle-Vitemberga - não encontrou ocorrências em fontes lusófonas. [1] [2] [3] [4]
  • Google (Notícias): A pesquisa – Universidade de Halle-Vitemberga - encontrou 1 ocorrência em fonte lusófona. [5]
  1. ”... O psicólogo da universidade alemã Martinho Lutero de Halle-Vitemberga, René Proyer, um dos autores do estudo, diz que...”