Discussão:Universo/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobre o Big Bang, está tudo errado. Espero que alguém que realmente entenda do assunto escreva melhor sobre isso. -- Fernando S. Aldado Ф 21:28, 9 Dezembro 2005 (UTC)

Se você acha que sabe, por que não o faz ao invés de escrever este tipo de bobagem???Angeloleithold 15:04, 11 Dezembro 2005 (UTC)
Aí é que está, eu também não entendo muito do assunto, portanto prefiro não escrever sobre. Não entendo, mas sei o bastante para detectar trechos controversos como "O Big Bang se trata de uma explosão que deu início ao Universo". Isso é um equívoco comum, explosão nem é o termo mais adequado, é só uma analogia ao termo expansão, porque foi uma expansão veloz do espaço. Abraços. -- Fernando S. Aldado Ф 00:49, 19 Dezembro 2005 (UTC)
  • Caro amigo, aqui ninguém defende verdades imutáveis. No texto original estava escrito "supôe-se que o universo teve origem numa explosão". Entre "supôr" e "afirmar", vai uma grande distância. De qualquer forma, como escreveu e muito bem o Angeloleithold, se sabe que está mal, corrija. Todos agradecemos. E implicar com "explosão", é ridículo. Explosão, expansão ... é como tudo no Universo: relativo.

FSousa 01:02, 20 Dezembro 2005 (UTC)

Mas de qualquer maneira, existe de certeza um artigo sobre Big Bang, por isso pode-se fazer uma referência para esse artigo.(Anônimo, não assinou)

Sem comentário à crítica (desnecessária sobre Explosão)
Do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda

Big-Bang [Ingl] S. m. Cosm. 1.V. grande explosão. (Eu tenho sempre ao meu lado um dicionário...faz bem à cultura e dirime dúvidas). Além disto, para aprender mais sobre o Big-Bang~> [1] Eu poderia inserir zilhões de links, mas acho que um basta.Angeloleithold 01:30, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

  • Marquem o artigo para revisão ou modifiquem o texto. Criem interligações. Mas não removam material da Wikipédia sem necessidade. --rg 23:30, 7 Março 2007 (UTC)

Universo de Estudo[editar código-fonte]

Tenho um comentário e uma sugestão a fazer quanto à frase incial do artigo que diz:

A palavra Universo tem várias aplicações (como na matemática), podendo ser designado como a "Totalidade das coisas".

Quanto se fala "o Universo da Política", é porque o tema de que se vai tratar é a totalidade das coisas que dizem respeito à Política. Quanto se fala que se vai considerar o "Universo dos Números Naturais", é porque somente os números naturais serão considerados no estudo que se vai fazer. Não seria melhor, portanto, que a primeira frase fosse algo como se vê abaixo?

A palavra Universo tem várias aplicações (como na matemática), podendo ser designado como "a totalidade das coisas objeto de um estudo que se vai fazer ou de um tema do qual se vai tratar.

É só uma sugestão.

Renato Costa 20:17, 14 Junho 2006 (UTC)

Desde muito pequena (5 anos) eu "intuia" que da mesma forma que celulas estao contidas em mim, e eu seria um Deus das menores particulas de que sou formada, "intuia" que nos somos o mesmo em relaçao à terra, a terra em relação ao sistema solar, e assim por diante, de uma infinitude finita... Ficava por horas meditando sobre isso. Tal pensamento foi despertado quando eu observava uma pequena bola de vidro, que continha muitas particulas dentro coloridas, e dentro destas outras.. muitos anos após me deparo com a mesma intuição.. comentário não assinado de Zenith A. (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Universo: termo definido por sofisma[editar código-fonte]

Quando se diz que o "UNIVERSO é constituído de tudo o que existe fisicamente, a totalidade do espaço e tempo e todas as formas de matéria e energia" é errado, poraue ou se define a coisa em primeiro lugar ou se começa por identificar a sua constituição, fato que é divergente de definir a coisa. Definir significa identificar e não descrever a constituição dessa coisa depois de ser identificada.