Discussão:Visual Basic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Propriedade e desenvolvimento[editar código-fonte]

É "linguagem de autoria da empresa Microsoft" ou "de propriedade da empresa"? Eles compram tanta coisa que ser propriedade não quer dizer que tenha sido desenvolvido lá. De todo jeito, para o leitor É MUITO MAIS IMPORTANTE SABER A PROPRIEDADE DO QUE O DESENVOLVIMENTO, já que será necessário pagar para usar ou desenvolver. Por favor, alguém indique as alternativas em código livre

Penso que, do ponto de vista de uma enciclopédia, é mais importante saber quem criou do que quem tem a posse. A posse pode mudar com o tempo, a criação não. O que não impede que a posse seja importante para um artigo. É natural que para os ativistas do software livre as questões de propriedade assumam maior importância, mas a Wikipédia não é um campo de luta política. Quanto a completar o artigo, qualquer um é livre de o fazer, quando quiser, com a informação que achar relevante. -- Pedro Fidalgo 11:57, 8 Nov 2004 Oliveira do Hospital(UTC)

Estranho[editar código-fonte]

Mas a própria wikipédia não está sob licença GFDL? Hein?

Litrix Linuxer (discussão) 16h36min de 30 de abril de 2009 (UTC)LitrixLinuxer

Pois é, estranho mesmo...

Anglerfish28 (discussão) 01h00min de 20 de março de 2010 (UTC)Anglerfish28

Visual Basic é um Aplicativo ou uma Linguagem?[editar código-fonte]

Basic é uma Linguagem de programação. Linguagem de Programação é um conjunto de instruções (comandos e funções) executados com uma finalidade. Visual Basic é um software que transforma a linguagem Basic em um programa. Visual Basic não é Linguagem. Basic é uma Linguagem usada no Visual Basic. Borland Delphi também não é uma linguagem, ele é um software que usa a linguagem Pascal e atualmente também a linguagem C.