Discussão:Voo Malaysia Airlines 370

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

== Número de crianças entre os passageiros ==

Algumas fontes, como o Uol, mencionaram em algumas de suas matérias, cinco crianças a bordo e depois alteraram para duas. Como todo evento deste tipo, as informações mudam rapidamente. Esta fonte continua a informar cinco crianças (neste momento). O Manifesto da M.A. também contabiliza cinco. Tem informações que realmente, só esperando "a poeira baixar".
.PauloMSimoes (discussão) 03h22min de 11 de março de 2014 (UTC)[responder]

Corredores aéreos[editar código-fonte]

Estou em dúvida com relação à largura dos corredores aéreos definidos em 16 de março. O mapa existente mostra algumas faixas concêntricas, cuja largura somada seria aproxim 2.300 km. Penso que esta seja a área a ser vasculhada, mesmo porquê nela estão a maioria dos países envolvidos nas buscas. No entanto, no mesmo mapa, as duas linhas mais fortes em vermelho, definem uma largura muito menor (talvez uns 100 a 120 km). Será que seria só esta a área provável? Uma aeronave sem comunicação e fora de sua rota, provavelmente não seguiria dentro de uma faixa de "apenas" 100 km. As informações até o momento não ajudam muito a resolver isto.
PauloMSimoes (discussão) 17h07min de 18 de março de 2014 (UTC)[responder]

A dúvida foi parcialmente desfeita nesta matéria. Ainda persistem dúvidas quanto ao cálculo da área, mas definitivamente, os nºs não se referem àquela faixa de cerca de 100 km de largura (uma área menor que 1 500 km2). A matéria se refere a 7,5 milhões de km2. Esta área é muito maior do que a daquela faixa, mas não chega a ser a área calculada pelos semicírculos concêntricos (que daria mais de 20 milhões de km2).
PauloMSimoes (discussão) 11h30min de 19 de março de 2014 (UTC)[responder]

Informações sem dados fiáveis[editar código-fonte]

Nada além de especulações confirma a queda do avião no Oceano Índico. Não seria conveniente (e adequado) retirar esses textos do artigo? PKdbz (discussão) 01h58min de 9 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

A informação é de fonte "fiável" (pelo menos em tese), que foi o governo malaio. Tem que manter já que foi um comunicado oficial.200.206.252.22 (discussão) 10h40min de 9 de setembro de 2014 (UTC)[responder]