Discussão:Catalão (Goiás)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ex-artigo destacado Catalão (Goiás) é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
14 de agosto de 2007 Candidato a artigo destacado Promovido
5 de outubro de 2009 Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado


Há dois pequenos problemas no artigo:

  1. Há um exagero na secção de fauna e flora. Deveria ser feita uma menção bem mais curta e os ricos detalhes dados no artigo sobre o cerrado ou sobre os aspectos naturais de Goiás.
  2. Não gosto de tabelas de distâncias, embora a que consta neste artigo esteja discreta... fico na dúvida se vale a pena mantê-la.

É o que me vem em mente no momento. Dantadd 14h10min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

  1. Em relação a seção fauna e flora, mandei os dados quase todos para o artigo Cerrado
  2. Quanto a lista, vou enxugá-la ainda mais; é que como se trata de uma cidade pequena, acho que é necessária...

Grato Leider Só 16h19min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Acho o artigo muito bom. Tomei a liberdade de mexer no primeiro parágrafo. Havia excesso de "uma" ("uma" distância de, "uma" latitude de...), e troquei por artigos definidos (mais adequados, quando se trata de números). Se não gostou, é só desfazer. No mais, tem meu voto. Yanguas msg 12h50min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Colaboração bem-vinda!Leider Só 11h33min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Sobre acréscimos[editar código-fonte]

Prezados colaboradores: Deu muito trabalho transformar este artigo em destaque. Desta forma, se forem acrescentar alguma coisa, verifiquem se há fontes. Na seção "naturais ilustres", por exemplo: não basta se achar que a pessoa é ilustre, tem de se provar, com fontes críveis e que de preferência possam ser checadas na internet por qualquer um que queira comprovar. Não abra espaço para um artigo, colocando um nome entre chaves, a menos que você mesmo(a) queira escrever o artigo. Links em vermelho prejudicam a qualidade do mesmo. Mais: na seção bairros importantes, verifiquem o adjetivo já que não são todos que podem ser citados, lembrando que já há um link que mostra todos os bairros. Como o critério, colocamos os mais antigos ou mais populosos. Tenham critério. Afinal de contas, vandalismo pode ser (e será) punido. No mais, tenham uma ótima contribuição! Leider Só 10h38min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Pequenas correções[editar código-fonte]

Prezados e prezadas, fiz algumas pequenas correções na parte referente às congadas, alguns erros ortográficos, i.e., "Maria mão de Jesus" entre outros, o conteúdo se mantém, apenas corrigi pequenos lapsos. Cordialmente, Mariana Lima. Hannahlima 15h30min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Parabéns aos autores do artigo e a todos colaboradores. Fico infeliz, porém, em ver que o artigo que da capital do estado de Goiás não é tão bom quanto este. Digo isto sem desmerecer a cidade de Catalão, é claro, mas acho que Goiânia merece tanto quanto Catalão um ótimo artigo.