Discussão:Raça ariana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por que os ciganos não são arianos?

  • Porque os ciganos são originários das mais baixas castas indianas, incluindo a casta dos intocáveis, e portanto possuem origem Dravídica misturada(portanto não são arianos e sim mestiços de arianos com Dravídicos). Lembrando que os arianos se concentram nas mais altas castas do Norte da Ìndia pois os "invasores" arianos(na verdade migrantes da Àsia Central) criaram o sistema de Castas ao sabor dos vossos interesses, tal como os túrquicos que se instalaram na elite Anatólica por exemplo; os povos invasores com superioridade militar tendem a se instalar nas elites das nações dominadas e isto é uma constante histórica(basta ver os romanos ou os macedonios e os generais de Alexandre formando por exemplo a dinastia dos Seleucidas na Àsia).

- A origem dos ciganos está em discussão ainda hoje. Não se sabe ao certo onde esse povo originou-se, há hipóteses que indicam que foi na Índia e outras que falam numa possível origem egípcia e ainda outras que os toma como um povo originário de Israel (portanto, de origem judaica/semita). Não são tidos geralmente como originários das antigas tribos arianas que formaram boa parte da população européia e de seus descendentes. --Elsonjunior0110 03:28, 27 Maio 2007 (UTC)

Os ciganos vieram do noroeste Índia. Já foi provado por exames de DNA. O próprio governo da Índia já os declarou cidadãos Indianos em exílio. Essa história de dizer que os ciganos vieram do Egito ou que são judeus que abandonaram o judaísmo é invenção de algum caluniador vagabundo que não tinha o que fazer.

Fontes para provar o que diz? Já vi vários estudos científicos sobre isto e nenhum chegou a um consenso total. Dizer que isto é "obra de algum caluniador vagabundo que não tinha o que fazer" é ofensa gratuita e parcial.--Elsonjunior0110 21h08min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

  • existem estudos linguisticos e geneticos que comprovam tudo isso..existem etnias ciganas na india primas dos ciganos do oeste que permaneceram la após a invasão islamica e continuam com o mesmo modo de vida..se fossem arianos não teriam sido avessos a propria sociedade que gerou e alem disso no sentido genomico ja estão bem corrompidos..

Do princípio da imparcialidade:[editar código-fonte]

O artigo deve permanecer imparcial até mesmo aos olhos de nazistas de fato, e este artigo não respeita em diversas passagens o princípio da imparcialidade. Favor observar mais especificamente o link abaixo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Princ%C3%ADpio_da_imparcialidade#Adjetivos Elsonjunior0110 01:31, 19 Novembro 2006 (UTC)

Desconfio que você sabe cantar Horst Wessel sem sotaque e é fã da Lamb e Lynx Gaede...

Al Lemos 15h36min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Sem perseguição, preconceitos e brincadeiras. Tente ser mais imparcial e menos infantil, como se espera de um wikipedista. --Elsonjunior0110 20h27min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Perdoem-me se eu estou enganado, mas acredito que o texto abaixo está equivocado. A raça caucasóide era dividida em três "sub-raças": ariana, semita e hamita. Deste modo, acho enganoso dizer que raça ariana e raça caucasóide era o mesmo.

  • não sofismes europoide com ariano..todo ariano é europoide, mas nem todo europoide é ariano..simples assim

"Segundo o ideário nazista, a raça ariana seria uma das três grandes raças humanas, e este termo (ariana) serviria para designar a raça branca ou caucasóide, descendente das antigas tribos que se originaram numa região ao sul do que hoje é a Rússia, há cerca de sete ou oito mil anos, e se expandiram por toda a Europa no curso da história. O termo deriva do sânscrito (uma das primeiras línguas arianas) e significa “nobre”."

  • isso dá muita confusão por que antigamente se usava raça pra etnia, espécie e raça..ou seja, uma palavra só pra 3 termos..e essa de anacronizar a aksum antiga do norte da etiopia com a pos-expansão meso-medieval pro sul fugindo dos islamicos fede a congocentrismo..hoje em dia sabe-se que essa fusão aconteceu depois e hoje metade do dna etiope central é branco, mas não todo ele..sabe-se que eram berberes que foram invadidos por ienemitas e depois fugindo dos islamicos pro sul se fundiram as tribos do ne do congo..o bob marley tentava anacronizar as epocas e sofismar aksum com punt com absinia/etiopia..punt era aksum na epoca berbere pre-semita, aksum é punt depois da invasão semita, abssinia é a etiopia ja expandida pro sul e fundida com negroides e etiopia é uma denominação recente do xx..

Princípio da Imparcialidade[editar código-fonte]

Eu li o artigo e acredito que ele respeita o princípio da Imparcialidade, em certos parágrafos, a olhos comuns, ele pode parecer que o desrespeita (falando dos nazistas) mais é impossível escrever um artigo da raça ariana sem ressaltar o amor que os nazistas tinham por ela e o ódio que tinham pelos mestiços, judeus, ciganos e raças inferiores... Logo vou tirar a predefinição de que o artigo não respeita o Princípio da Imparcialidade.Edward W. Staples (discussão) 14h46min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Detetor de nazis ativado... - Al Lemos (discussão) 14h50min de 15 de Junho de 2008 (UTC)
  • odio?ter preferencia pelos mais evoluidos não implica odio aos menos evoluidos..basta ver como jesse owens foi recebido em berlim e como ele foi recebido nos eua..o zog sempre tentou passar uma imagem errada do acontecimento..um guepardo não se torna mais evoluido apenas por correr mais que um ariano..dirá outros seres..bipedes ou não..o ódio pode advir sim da reciprocidade pelos 50 anos de estupros e latrocinios de certos tipos contra a civilização ariana..mas o separatismo evolutivo pode refazer o mundo original quando as raças viviam só pra si sem saber da existencia das demais..

Princípio da Imparcialidade[editar código-fonte]

Parabenizamos o Sr. Al Lemos pela sua entronização como novo senhor da Wikipédia, com plenos poderes para dizer o que é e o que não é nazista, claro que na sua concepção, cujo embasamento cultural desconhecemos. Inclusive sugerimos retirar o título de ENCICLOPÉDIA LIVRE pois de liberdade a Wikipédia tem pouco. Grupos de ideólogos controlam o conteúdo até das discussões não permitindo nem sequer comentários. Sabemos no entanto que este nosso comentário poderá ter vida curta, pois o Sr. Al Lemos, na sua onipotência cibernética, vai retirá-lo da página de discussão assim que puder.o comentário precedente não foi assinado por 200.100.195.199 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 02h49min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Ué... o nazista não tinha ido embora? Queria ver ele defender essas idéias na Wikipédia em alemão ;) - Al Lemos (discussão) 11h36min de 24 de Julho de 2008 (UTC)
  • a irracionalidade de vc´s em relação ao ns beira a patologia..deve ser a alienação do zog desde o berço..

em meus estudos, ja notei que os que mais mistificam hitler são justamente os demonizadores dele e não os admiradores..é justamente essa mistificação dos anti-ns que fazem hitler virar uma figura atraente..ou seja, acabam fazendo o inverso do que quer o politicamente correcto ha 50 anos..

Este é um tema, por diversas questões históricas, fraturante. Devido a este princípios causaram-se os maiores horrores da história universal, as maiores barbáries que a Humanidade presenciou, quando a raça "superior" tentou eliminar as raças "inferiores". Todavia, trata-se de uma enciclopédia, que mesmo antes de ser ser livre, deve ser fidedigna com os factos. O parágrafo O conceito da superioridade germânica está claramente redigido num tom mais emotivo do que propriamente científico-analítico, mas o resto do verbete, não sendo de elevada qualidade, parece-me completamente imparcial. Falta uma visão mais antropogenética, que explique que na realidade os arianos são proveniente do Cáucaso e que depois migraram para uma zona no norte da Índia, formando uma tribo proto-ariana, que posteriormente, ao migrarem para Europa, Ásia ocidental, Índia, Paquistão e Irão, formaram aquilo que hoje se denomina como povos indo-europeus. Os nazis todavia incorriam numa contradição, já que os eslavos e os povos do Báltico são povos indo-europeus e os nazis consideraram também, por motivos unicamente geopolíticos como pretexto de invasão territorial, os eslavos como povos "inferiores". Daí o grande ódio aos judeus (e eventualmente ciganos), povos semitas.João Pimentel Ferreira (discussão) 22h06min de 4 de novembro de 2014 (UTC)[responder]