Disjointed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disjointed
Informação geral
Formato Série
Gênero Sitcom
Duração 30 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s)
Câmera Multicâmera
Elenco
  • Kathy Bates
  • Aaron Moten
  • Elizabeth Alderfer
  • Tone Bell
  • Elizabeth Ho
  • Dougie Baldwin
  • Betsy Sodaro
  • Chris Redd
Tema de abertura "Jack, I'm Mellow", por Trixie Smith
Compositor da música tema Joseph LoDuca
Empresa(s) de produção
Exibição
Emissora de televisão original Netflix
Transmissão original 8 de janeiro de 201712 de janeiro de 2018
N.º de temporadas 1 (Dividida em 2 partes com 10 episódios cada)
N.º de episódios 20

Disjointed é uma série original de comédia da Netflix criada por David Javerbaum e Chuck Lorre, foi protagonizada por Kathy Bates.[1] A empresa de streaming Netflix requisitou a produção de dez episódios, sendo estreados em 25 de agosto de 2017.[1][2]

Em 14 de fevereiro de 2018 foi anunciado o seu cancelamento pela Netflix após uma única temporada. [3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Depois de lutar judicialmente pela legalização da maconha durante anos, Ruth Whitefeather Feldman, personagem de Kathy Bates, contrata seu filho recém graduado e uma equipe de "budtenders" (vendedores legais de marijuana para fins médicos), para ajudá-la com a manipulação do psicotrópico.[4][5][6]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Kathy Bates, como Ruth Whitefeather Feldman
  • Aaron Moten como Travis Feldman, filho de Ruth
  • Elizabeth Alderfer como Olivia, empregada do dispensário
  • Tone Bell como Carter, segurança que sofre de TEPT após uma turnê no Iraque
  • Elizabeth Ho como Jenny, empregada do dispensário
  • Dougie Baldwin como Pete, empregado do dispensário
  • Chris Redd como Steven "Dank" Dankerson, cliente destaque do dispensário
  • Betsy Sodaro como Dabby Shapiro, cliente destaque do dispensário

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Lateefah Holder, como Cheryl
  • Nicole Sullivan como Maria Sherman, cliente do dispensário
  • Michael Trucco como Tae Kwon Doug, vizinho proprietário de estúdio de Taekwondo

Convidado[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porLançamento
11 "Omega Strain" James BurrowsChuck Lorre e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
O filho de Ruth volta da sua escola de negócios para ajudar a sua mãe com o dispensário de marijuana. Ruth ajuda uma mãe, Maria, a experimentar maconha. 
22 "Eve's Brush" Rob SchillerTaii K. Austin, Mike Dieffenbach, Will Hayes, David JAverbaum e Chuck Lorre25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Depois de se conectarem, Travis e Olivia fazem Ruth entrar em alucinação enquanto os dois ficam. Tae Kwon Doug faz uma reclamação contra o dispensário e os clientes Dank e Dabby protestam do lado de fora. Isso resulta no pulo de Ruth em Doug durante o protesto. 
33 "Rutherford B. Haze" Jon CryerBill Daly, Angeli Millan, Kevin Shinick, David Javerbaum e Chuck Lorre25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Depois de Ruth ter sido presa devido ao protesto, uma multidão a atemoriza. Carter se abre sobre seu passado, enquanto Travis e Olivia decidem não prosseguir com o relacionamento. Jenny recebe um pacote dos seus pais que a faz sentir mais culpa por ter mentido a eles. Carter usa maconha pela primeira vez. 
44 "Erschreckendglückseligkeit OG" Richie KeenMike Dieffenbach, Will Hayes, Sam Johnson, Chris Marcil e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Pete encontra seu herói: um fotógrafo de maconha. Ruth decide não se intrometer na vida amorosa de seu filho. As plantas de Pete começam a conversar com ele. 
55 "Schrödinger's Pot" Richie KeenBill Daly, Brenda Hsueh, Matt Kirsch e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Jenny finalmente conta à sua mãe que trancou a faculdade de medicina. Ruth, Travis e Connor jogam scrabble enquanto fumam. Pete surpreende a Doug com sua bondade, dando-lhe uma vela. Jenny termina de colocar seu chá no tanque de água que foi recentemente limpo. 
66 "Donna Weed" James BurrowsBill Daly, Mike Dieffenbach, Angeli Millan e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Ruth e Travis dirigem-se para um funeral de maconha de um amigo. Devido ao chá colocado por Jenny no tanque de água, as plantas estão crescendo e melhorando mais rápido. Olivia fica responsável pela loja. Pete passa tempo com Doug, impedindo que Pete fique drogado. 
77 "Prom Night" Jon CryerWill Hayes, Brenda Hsueh, Matt Kirsch e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Pete continua malhando no estúdio de Tae Kwon Doug e Ruth fica irritada. Carter, Jenny e Olivia decidem procurar por um cliente que fez avaliações positivas online. 
88 "Pyongyang Green" Rhiannon O'HarraTaii K. Austin, Sam Johnson, Chris Marcil, Kevin Shinick e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Carter pede conselho para Ruth sobre sua vida. Jenny revela a Pete que derramou o chá na água sem contatá-lo antes. Travis leva sua nova namorada ao dispensário. 
99 "Olivia's Shitballs" Richie KeenBrenda Hsueh, Matt Kirsch, Angeli Millan, Warren Bell e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
Travis ajuda Ruth a guardar seu dinheiro. Jenny e Carter zombam de Dank e Dabby. Pete está alucinado, achando que as plantas estão conversando com ele. 
1010 "The Worst" Guy DistadTaii K. Austin, Sam Johnson, Chris Marcil, Kevin Shinick, Warren Bell e David Javerbaum25 de agosto de 2017 (2017-08-25)
O DEA invade o dispensário após a mudança de propriedade feita por Ruth na intenção de refletir sobre o negócio com seu filho. Dank e Dabby se escondem no telhado do dispensário. O departamento antidrogas leva toda maconha e dinheiro, além de ameaçarem levar Travis à prisão. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2016, o participação de Jessica Lu foi trocada para a de Elizabeth Ho, que atuou como Jenny.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

A série Disjointed recebeu inúmeras críticas negativas. O site Rotten Tomatoes deu à série uma aprovação popular de 12%, baseada em 17 avaliações, com média de 4.2/10. Já o Metacritic deu a série uma nota de 43/100, baseando-se em 20 críticas, indicando avaliações "combinadas ou médias".

Referências

  1. a b Holloway, Daniel (13 de julho de 2016). «Chuck Lorre-Kathy Bates Marijuana Comedy 'Disjointed' Ordered to Series by Netflix» (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2016. 
  2. Romano, Nick (20 de abril de 2017). «Kathy Bates tokes up Netflix's Disjointed teaser». Entertainment Weekly. Consultado em 20 de abril de 2017. 
  3. Otterson, Joe (14 de fevereiro de 2018). «Disjointed Canceled» (em inglês). Consultado em 14 de fevereiro de 2018. 
  4. «Disjointed». Netflix. Consultado em 2 de agosto de 2017. 
  5. «Disjointed». IMDb. Consultado em 2 de agosto de 2017. 
  6. King, Eric (1 de agosto de 2017). «Kathy Bates gets lit in first photos from Netflix's Disjointed». EW.com. Consultado em 2 de agosto de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]