Dissidia 012 Final Fantasy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dissidia 012 Final Fantasy
Desenvolvedora(s) Square Enix
Publicadora(s) Square Enix
Diretor(es) Mitsunori Takahashi
Produtor(es) Ichiro Hazama
Escritor(es) Akiko Ishibashi
Saori Itamuro
Programador(es) Ryuji Ikeda
Compositor(es) Takeharu Ishimoto
Artista(s) Mihoko Ishii
Plataforma(s) PlayStation Portable
Série Final Fantasy
Data(s) de lançamento
  • JP 3 de março de 2011
  • AN 22 de março de 2011
  • EU 25 de março de 2011
Gênero(s) Luta
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Último
Dissidia Final Fantasy
Próximo
Página oficial

Dissidia 012 Final Fantasy (ディシディア デュオデシム ファイナルファンタジー, Dishidia Dyuodeshimu Fainaru Fantajī?) é um jogo eletrônico de luta desenvolvido e publicado pela Square Enix exclusivamente para o PlayStation Portable, tendo sido lançado mundialmente ao longo de março de 2011. Ele é tanto uma prequela quanto uma recriação de Dissidia Final Fantasy, revelando o que ocorreu antes dos eventos do original.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Todo o elenco do primeiro Dissidia estará de volta, ao lado de vários novos personagens. Os personagens recorrentes terão uma terceira roupa, e espera-se que eles tenham novas habilidades, algumas alteradas, como o estilo de combate de Firion, que poderá ter sido completamente reconstruído em Dissidia 012.

Até o momento, oito novos personagens foram anunciados: Vaan, de Final Fantasy XII; Kain Highwind, amigo e rival de Cecil em Final Fantasy IV; Tifa Lockhart, amiga de infância de Cloud Strife em Final Fantasy VII; Lightning, protagonista de Final Fantasy XIII , Laguna de Final Fantasy VIII, Yuna de Final Fantasy X, Prishe de Final Fantasy XI e Gilgamesh de Final Fantasy V. Kain é descrito como um especialista em combate aéreo em alta velocidade, enquanto Lightning faz uso do recurso de batalha "Paradigm Shift" de Final Fantasy XIII, que permite que ela alterne entre suas funções "Commando", "Ravager" e "Medic" usando os botões na parte superior do PSP ("shoulder buttons"). Foi anunciado que haverá muito mais personagens novos – mas não necessariamente um número igual de heróis e vilões como no primeiro jogo.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]