Dissolução fracionada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde agosto de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Agosto de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Dissolução fracionada é um método de processo de separação para separar misturas heterogêneas de dois ou mais sólidos, quando apenas um dos componentes se dissolve em um dado solvente. Pois,assim, o liquido dissolve esse componente e, por filtração, separa-se o outro componente.[1] A seguir, através de uma evaporação do líquido usado, recupera-se o componente solúvel.

Exemplo[editar | editar código-fonte]

Separação[editar | editar código-fonte]

É um método de processo de separação de misturas heterogêneas de dois ou mais sólidos, quando apenas um dos componentes se dissolve em um dado solvente.Pois, assim, o liquido dissolve esse componente e, por filtração, separa-se o outro componente.[2] A seguir, através de uma evaporação do líquido usado, recupera-se o componente solúvel.

tipo de mistura:[editar | editar código-fonte]

Assim, de uma forma geral, a dissolução fracionada é utilizada em uma mistura formada por sólidos, ou por um sólido e um líquido, em que um de seus componentes (sólido ou líquido) é solúvel em determinado solvente. ... Como apenas o cloreto de sódio dissolve-se em água, dizemos que ocorreu uma dissolução fracionada.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Química é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.