Dix pour cent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dix pour cent
Dez por cento (PT)
Dix pour cent (BR)
Dix pour cent
Cartaz da 4ª temporada
Informação geral
Formato série
Género Comédia
Duração 50 minutos
Criador(es) Dominique Besnehard
Fanny Herrero
País de origem  França
Idioma original francês
Temporadas 4
Episódios 24
Exibição
Emissora original França France 2
Transmissão original França 14 de outubro de 2015 – presente

Dix pour cent (prt: Dez por Cento; bra: Dix pour cent) é uma série de televisão francesa de 2015 criada por Dominique Besnehard e Fanny Herrero para o canal France 2. Começou a ser transmitida em Portugal, através da RTP2, no dia 9 de setembro de 2017. No Brasil, a série é distribuída pelo serviço de streaming Netflix.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história se passa na agência de talentos ASK (em francês: Agence Samuel Kerr, em português: Agência Samuel Kerr) e acompanha os profissionais da casa. Matias (Thibault de Montalembert) é o verdadeiro empresário que tem um olhar para os negócios, Gabriel (Grégory Montel) o sonhador, amante das artes e de atores, e Andrea (Camille Cottin) é uma femme fatale que poderia ser uma estrela. Camille vai viver para Paris e aproveita a oportunidade de ser assistente de Andrea.

Cada episódio da série apresenta um cliente da agência que é interpretado por alguém conhecido do público, vivendo sua versão ficcional.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O projeto foi anunciado em 2008, quando ainda estava sendo desenvolvido para o Canal Plus. No início de 2013, a imprensa francesa divulgou que o projeto tinha migrado para o canal France 2, que só aprovou a produção em março de 2014.[1] As filmagens terão início em novembro de 2014, com produção da Mon Voisin Production em parceria com a Mother Production.[2]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado Ref
2021
Emmy Internacional 2021
Melhor Série de Comédia Dix pour cent Pendente [3]

Referências

  1. [1] França aprova a produção de ‘10%’.
  2. [2] Novas séries francesas são anunciadas.
  3. «International Emmy Awards Nominations: 'Call My Agent' & David Tennant Among Those Up For Prizes» (em inglês). Deadline Hollywood. 23 de setembro de 2021. Consultado em 3 de outubro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]