Doggystyle Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Doggy Style Records
Indústria Música e entretenimento
Fundação 6 de Julho de 1995
Fundador(es) Cordozar Calvin "Snoop Dogg" Broadus, Jr.
Sede Diamond Bar, Califórnia

Doggystyle Records (anteriormente conhecido como Dogghouse Records) e uma gravadora americana fundada por Snoop Dogg em 1995. É nomeada em 1993 após o álbum de estréia de Snoop, Doggystyle.

História[editar | editar código-fonte]

Em 6 de Julho de 1995, Doggy Style Records, Inc. foi registrado com o Secretário de Estado da California como o número entidade empresarial C1923139. Depois de Snoop Dogg foi absolvido de acusações de assassinato em 20 de Fevereiro de 1996, ele e a mãe de seu filho e seu canil de 20 pit bulls se mudou para uma casa de 5.000 metros quadrados (460 m2) nas colinas de Claremont, Califórnia, e por de Agosto de 1996 de quatro Records, uma subsidiária da Death Row Records, assinado do The Gap Banda Charlie Wilson como um dos primeiros artistas da gravadora. [2] a gravadora foi fundada por Snoop Dogg no final de sua auto-descrito "servidão" no Mestrado P no Limit Records. A idéia de uma gravadora independente surgiu quando Snoop deixou Death Row mais cedo do que terminar o seu segundo álbum Tha Doggfather. Apesar de completá-la por si mesmo e produzindo as faixas sozinho, a visão de seu próprio selo não concretizado. Muita propaganda foi feito por Snoop em entrevistas, bem como vestindo "Dogghouse-branded" jaquetas de couro e jóias feitas na forma do logotipo do estilo Registros Doggy. Finalmente, foi fundada no final de 1999 de forma independente / início de 2000. Ele começou como um lugar para abrigar muitos artistas que tiveram laços com Snoop no passado, mas não foram assinados atualmente a um rótulo, bem como alguns recém-chegados. No entanto, apenas Snoop usado o rótulo para suas próprias versões, e como resultado, muitos artistas esquerda. Por um tempo, porém, vários artistas da Death Row antigos que colaboraram com Snoop no início dos anos 90 foram assinados com o rótulo. Seu principal objetivo ainda é a endossar todos os direitos autorais para a música gravada a partir de então.

Originalmente, ele foi distribuído pela Universal Music Group, o principal accionista da Vivendi Universal SA que abraçou gravadora MCA o único a liberar De quatro Records como sua sub-agência com Snoop sendo o executivo em agosto de 2001. Após esta em Outubro de 2005 Snoop formou uma parceria com a Koch Records, em preparação para o lançamento de Snoop Dogg Presents Welcome to tha Chuuch - da Album, bem como outros álbuns.

Presidente de Criação da Priority Records: Snoop Lion

Ícone de esboço Este artigo sobre gravadoras estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.