Dois Perdidos numa Noite Suja (filme de 1970)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dois perdidos numa noite suja
 Brasil
1970 •  cor •  100 min 
Direção Braz Chediak
Roteiro Braz Chediak
Emiliano Queiroz
Nelson Xavier
Elenco Emiliano Queiroz
Nelson Xavier
Paulo Sacramento
Género Drama
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

Dois Perdidos numa Noite é um filme brasileiro de 1970 dirigido por Braz Chediak.[1] Baseado na peça teatral Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Tonho e Paco vivem em um pardieiro e trabalham no mercado. Certa vez, Tonho se desentende com outro carregador, que o humilha, do que se aproveita Paco para ridicularizar o companheiro. Ao saber que Tonho tem um revólver, Paco propõe um assalto. Ante a recusa de Tonho, Paco mente-lhe sobre um acordo de conciliação que fizera com o carregador que havia humilhado o primeiro. Diante disso, Tonho acaba concordando. Os dois assaltam um casal, e na divisão do roubo Paco tenta enganar Tonho. Cansado de humilhações, Tonho empunha sua arma contra Paco. Este não se assusta, lembrando que falta munição. Tonho tira uma bala do bolso, carrega a arma e obriga Paco a bancar uma mulher. O desenlace destas vidas marginais será trágico.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Miranda, Luiz Felipe (1 de janeiro de 1990). «Dicionário de cineastas brasileiros». Secretaria de Estado da Cultura – via Google Books 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.