Dominique Kivuvu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dominique Kivuvu
Dominique Kivuvu.jpg
Informações pessoais
Nome completo Kisoka Jeadot Kivuvu
Data de nasc. 16 de setembro de 1987 (31 anos)
Local de nasc. Amsterdam,  Países Baixos
Nacionalidade  Países Baixos
Altura 1,86 m
Direito
Informações profissionais
Clube atual  Angola Kabuscorp Sport
Número 11
Posição Atacante

Kisoka Jeadot Kivuvu, conhecido com Dominique Kivuvu, (Amsterdam, 16 de setembro de 1987) é um futebolista holandês de acendência angolana que atualmente defende a equipe do Kabuscorp Sport.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Kivuvu é um meio-campista, que nasceu em Amsterdam e fez a sua estreia no futebol profissional, sendo parte da Telstar Stormvogels esquadrão na temporada 2005-06.[2]

Kivuvu é muito conhecida por sua intensa força e sua alta taxa de trabalho, e esses atributos não lhe permitiu estabelecer uma posição de partida para o NEC Nijmegen, no coração de seu meio-campo. Ele também é conhecido por ter um muito poderoso, tiro preciso, o que ele mostrou ao marcar um gritador contra gigantes Feyenoord. Kivuvu, que tem dupla cidadania, vem deixando sua marca no Eredivisie a divisão do premier holandês com NEC Nijmegen. Em 14 de junho Dominique Kivuvu assinou um contrato com os atuais campeões da Roménia, CFR Cluj. Em seu jogo de estreia, a Supercopa romena, ele marcou duas vezes (uma em seu próprio líquido) em sua equipe 2-2 (4-2 ap) conquistar os ex-campeões Unirea Urziceni.

Dominique Kivuvu foi o capitão da Seleção Holandesa sub-20 da equipe de futebol no Torneio de Toulon 2008. Mas estar Holanda-nascido angolano, ele também foi perseguido pela Associação de Futebol de Angola para jogar para a equipe nacional de futebol de Angola. Ele já teria aceitado a oferta para jogar por Angola na Taça das Nações, a ser realizada em Angola em Janeiro de 2010.

Kivuvu jogou seu primeiro jogo para a equipa nacional de Angola em 6 de setembro de 2009, contra Senegal.[3]

Referências

  1. «Kivuvu has been loaned out to Mjällby AIF!». cfr1907.ro. Consultado em 27 de janeiro de 2012. 
  2. «Dominique Kivuvu» (em Dutch). Voetbal International. Consultado em 5 de fevereiro de 2010. 
  3. Kivuvu called up at last!

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Dominique Kivuvu
Bandeira de AngolaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista angolano, integrado no Projecto Angola é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.