Don't Starve

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Don't Starve é um jogo eletrônico de mundo aberto e sobrevivência desenvolvido e publicado pela Klei Entertainment. O jogo foi lançado em 23 de abril de 2013 para o Microsoft Windows, Mac OS X e Linux.[1] No dia 10 de junho de 2013, Klei Entertainment anunciou que o jogo seria lançado para o PlayStation 4.[2]

Referências

  1. «Don't Starve Details» (em inglês). Metacritic. Consultado em 25 de julho de 2013. 
  2. «Coming to PlayStation 4!» (em inglês). 10 de junho de 2013. Consultado em 25 de julho de 2013. 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

O estilo de sobrevivência e mundo aberto mas Don't Starve explorou mais fundo esse estilo survivor-horror com uma câmera em terceira pessoa que lembra muito d&d ou qualquer jogo board game aquela versão de cima do personagem.

Este jogo também tem vários personagens jogáveis, e cada um tem a sua história, a mais popular delas é a do personagem principal e inicial, Wilson, um cientista e que tem usa o lema "I will conquer it all with the power of my MIND!" ou em português "Eu vou conquistar tudo com o poder da minha mente!". Agora vamos falar um pouco mais dos personagens jogáveis:

WILLOW: Ela é a primeira personagem menina que é desbloqueada ao jogar. Ela tem um amor por chamas e fala que "As coisas são mais bonitas quando queimam!"

WEND: Ela tem uma irmã morta chamada Abigail, sendo que sua irmã vem às vezes a noite em forma de fantasma para ajudá-la. Seu lema é "Abigail, volte. Eu ainda não terminei de brincar com você."

WOLFGANG: Um homem muito forte, que quando fica com fome fica realmente muito mais fraco. Ele dá um Hit (dano) muito alto quando esta de barriga cheia e um Hit muito baixo quando de barriga vazia. Seu lema é "I am mighty! No one is mightier!" ou em português "Eu sou poderoso! Ninguém é mais poderoso!".

(estes são os personagens liberáveis no beta)

O jogo.[editar | editar código-fonte]

O jogo realmente fez muito sucesso, mas depois de um tempo, com o auge de outros jogos como Minecraft e outros, ele foi deixado para trás. Só que, hoje em dia, o jogo esta tendo uma grande leva de atualizações, oque trouxe mais players para si. Depois de um tempo, mesmo que o jogo tenha um estilo mais antigo e uma aparência mais ultrapassada, ele ainda é um grande jogo e não deixa de ser legal e divertido.

DLCS.

O jogo por si já teve três delas mais importantes:

Don't Starve Shipwrecked (uma versão do jogo na praia, com novos personagens liberados. Também nesta DLC é possível se aventurar na água, ou no oceano.)

Don't Starve Reign Of Giants (uma versão do jogo em que tem monstros gigantescos para que você possa mata-los.)

Don't Starve Together (em que é possível jogar com amigos a longa distância, tornando o jogo muito mais divertido e eficaz.)