Donizeti (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Donizetti (cantor))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Donizeti
Nome completo Donizeti Camargo da Veiga
Nascimento 12 de março de 1971
Conchas,São Paulo
Nacionalidade brasileiro
Ocupação cantor, apresentador, locutor

Donizeti Camargo da Veiga (Conchas,12 de março de 1971) é cantor brasileiro.Nascido na cidade de Conchas no interior do estado de São Paulo e morador do município de São Paulo - SP começou sua carreira ainda menino, na década de 1980. É conhecido como "O Príncipe da Canção" devido à força de sua voz.

Conquistou o país com a música Galopeira e venceu o Festival America Esta Es Tu Canción, promovido pelo SBT no México. O sucesso sempre fez parte da vida de Donizeti, cantando desde os seus cinco anos de idade, tornou-se conhecido nacionalmente como “A Voz de Ouro do Brasil”. Aos poucos, consolidou-se no mercado sertanejo, emplacando em todo o país o hit “Galopeira”. Seu sucesso ultrapassou as fronteiras nacionais, recebendo no México o prêmio de melhor voz infantil da América Latina, em 1982. Desde então, Donizeti gravou 18 discos, conquistou 02 discos de ouro e o reconhecimento do público de todos os rincões do Brasil.

Foi apresentador do programa Especial Sertanejo da TV Record e também comandou o mesmo programa  na Rádio Record AM e trabalhou na Radio Metropolitana AM de Mogi das Cruzes SP.

Agora Donizeti apresenta seu novo trabalho que já vem atingindo ótima repercussão, agora, o cantor prepara sua equipe para uma grande turnê pelo país, além do trabalho de divulgação que inclui tardes de autógrafos, rádios e programas de TV.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]