Donkey Kong Land

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Donkey Kong Land
Produtora(s) Rare
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Game Boy
Série Donkey Kong
Conversões/
relançamentos
Nintendo 3DS (Virtual Console)
Data(s) de lançamento Game Boy[1]
  • JP 27 de julho, 1995
  • AN 26 de junho, 1995
  • EU 24 de agosto, 1995

Nintendo 3DS

  • JP 02 de abril, 2014
  • AN 26 de fevereiro, 2015
  • EU 16 de outubro, 2014
  • AU 17 de outubro, 2014
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single player
Classificação Permitido para todas as idades i ESRB (América do Norte)
Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
Permitido para todas as idades i USK (Alemanha)
Média Cartucho
Último
Donkey Kong Land 2
Próximo

Donkey Kong Land é uma série de videogames para o console Game Boy. A série é em grande parte uma simulação convincente dos famosos videogames Donkey Kong Country do console Super Nintendo, só que para Game Boy; ou seja, uma versão portátil dos Donkey Kong Country. No entanto, simulações perfeitas, tais como a série Donkey Kong Contry para Game Boy Advance, anos depois, foram sendo criadas, e Donkey Kong Land passou a ser considerada uma série singular mais do que uma grande referência a simulações do Super NES e/ou Donkey Kong Country (mesmo porque a série não se declarava como uma simulação do Donkey Kong Country). O resto do jogo (que não seja a simulação óbvia do DKC) são mundos secretos e fases bônus, tais como níveis especiais e outros tantos (sendo que alguns são mundos secretos do DKC e alguns níveis especiais também).

O jogo é muitas vezes confundido como um 'port' para o GameBoy de Donkey Kong Country. Embora isto seja verdade já que os dois jogos foram desenvolvidos usando o mesmo motor gráfico, a história é diferente e Donkey Kong Land tem diferentes níveis, inimigos e chefes de aqueles que figuram em Donkey Kong Country.

História[editar | editar código-fonte]

De acordo com o manual de instruções do jogo, a história se passa após os eventos de Donkey Kong Country, onde Donkey Kong e Diddy Kong estão discutindo sobre a sua mais recente aventura de Cranky Kong. Cranky admite que a aventura foi mais bem sucedida do que ele pensava, embora afirmando que era só por causa dos "gráficos extravagantes" e que "Não é nada que crianças possam comprar" hoje em dia. Depois de Cranky continuar sobre os jogos de seu tempo, os dois outros Kongs tentam convencê-lo de que não era apenas gráficos fantasiosos que fizeram Donkey Kong Country grande, mas que "era muito divertido". No entanto, isso não convenceu o macaco velho, então Donkey e Diddy decidem ter uma aventura em um sistema de 8-bits, com King K. Rool roubando a reserva de bananas novamente. Uma vez que a aposta é decidida, Cranky Kong organiza tudo e chama King K. Rool para vir e tomar o tesouro durante a noite. Depois disso, os dois heróis decidem descansar para começarem a aventura à frente deles.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. http://www.giantbomb.com/donkey-kong-land/3030-8200/releases/