Donnie Steele

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Donnie Steele
Informação geral
Nascimento 25 de abril de 1970 (47 anos)
Origem Des Moines, Iowa
País  Estados Unidos
Instrumento(s) Baixo, Guitarra
Afiliação(ões) Slipknot

Donnie Steele conhecido por ser Guitarrista na primeira formação da banda Slipknot.

Para os shows em 2011, o Slipknot pediu para Donnie Steele tocar no lugar que foi de Paul Gray no baixo. Donnie, como alguns podem lembrar, foi o guitarrista da formação original do Slipknot e ligado a Paul Gray nos últimos anos. A banda postou em seu site oficial: “Donnie esteve na banda no começo e, ao invés de chamar alguém de fora, resolvemos tocar com alguém de dentro da família. Donnie tinha uma grande amizade com Paul e não podemos pensar em uma maneira melhor para honrar sua memória do que com alguém que esteve lá com a gente no começo. Nós oito estamos ansiosos para estar no palco novamente honrando o legado de Paul com nossa família na Europa e no Brasil”.

Logo após ter gravado o MFKR os membros do Slipknot decidiram usar os macacões e máscaras mais horripilantes, Donnie decidiu sair da banda por razões religiosas. Pouco se sabe sobre a atual religião do baixista do Slipknot. Em 2011 tocou no fundo do palco, sem máscara e sem o macacão, tudo para não entrar em conflito com sua religião. Mas em Em 28 de fevereiro teve a oportunidade de conduzir uma entrevista com Corey Taylor no meio da turnê australiana. Nesta entrevista, Corey falou sobre a possibilidade de Donnie Steele usar qualquer máscara. Vamos ver, isso é algo que está realmente no processo agora estamos focados sobre os passeios, os fãs, fazer isso em comemoração Paul, por isso ainda não tenho certeza ... "

Donnie Steele era o baixista oficial do Slipknot após a morte de Paul Gray, até ser substituído por Alessandro Venturella

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com o Slipknot[editar | editar código-fonte]