Dopey Dick the Pink Whale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dopey Dick the Pink Whale

Dopey Dick
Série Pica-Pau 
 Estados Unidos

1957 ı cor ı 6 min. 2 seg. min

Dire[c]ção Paul J. Smith
Produção Walter Lantz
História Homer Brightman
Vozes Grace Stafford
Dal McKennon
Música Clarence Wheeler
Animação Robert Bentley
Les Kline
Art Landy
Estúdio Walter Lantz Productions
Formato Technicolor
Distribuição Universal International

Precedido por Round Trip to Mars (1957)
Seguido por Fodder and Son (1957)

Dopey Dick (título original: Dopey Dick the Pink Whale) é o 81º episódio do Pica-Pau e o 16º da temporada de 1957[1].

História[editar | editar código-fonte]

A bordo de seu navio "Peapod", o capitão Dooley anuncia aos tripulantes que iniciaria uma caça a Dopey Dick, uma baleia rosa que havia mordido seu traseiro. Eles ficam assustados e fogem da embarcação, e pouco depois os ratos que estavam escondidos fazem o mesmo. Dooley chama os tripulantes de "covardes" e, ao ouvir o Pica-Pau tocando acordeon, captura o pássaro e eles vão à procura da baleia, que ao chegar no horizonte, assusta Dooley, que se esconde. Dopey Dick atinge o casco do navio e chama a atenção do Pica-Pau. Dooley pensa que a baleia foi embora, porém é mordido.

Irritado, o capitão pede ao Pica-Pau que encontrasse a baleia, mas o pássaro é surpreendido quando o barco em que estava é levantado por um jato d'água lançado por Dopey Dick, que vai em direção ao navio de Dooley, e ele se esconde outra vez. A baleia destrói a embarcação e Dooley fica ilhado, antes de ser novamente mordido e chorar. Pica-Pau esquia no mar e dá sua risada, enquanto Dopey Dick o puxa.

Referências

  1. *Cooke, Jon, Komorowski, Thad, Shakarian, Pietro, and Tatay, Jack. "1957 Arquivado em 23 de julho de 2008, no Wayback Machine.". The Walter Lantz Cartune Encyclopedia