Dora, Não Te Adoro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Dora, Não Te Adoro"
7.º episódio da 1.ª temporada de Sob Nova Direção
Informação geral
Direção Mauro Farias
Roberto Farias
Escrito por Bernardo Jablonski
Elisa Palatnik
Marcelo Saback
Exibição original 30 de maio de 2004 (2004-05-30)
Convidados
Cronologia
"Será Que Elas São?
(2004)"
"Disque Belinha
(2004)"

"Dora, Não Te Adoro" é o sétimo episódio da primeira temporada da sitcom brasileira Sob Nova Direção, protagonizada por Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, e exibida pela Rede Globo no dia 30 de maio de 2004.[1] Após o piloto de final de ano exibido no dia 28 de dezembro de 2003,[2] a série foi escolhida pela Rede Globo para fazer parte de sua programação, sendo encomendados 35 episódios exibidos sempre nas noites de domingo, após o Fantástico.[3][4]

O episódio "Dora, Não Te Adoro" conta com as participações especiais de Marcia Cabrita e Nizo Neto, além de aparições de Mônica Martelli e Ricardo Kosovski.[5] No episódio, Dora, uma amiga inconveniente, deixa Pit e Belinha à beira de uma ataque de nervos quando aparece de surpresa às vésperas de se casar com seu novo namorado. Arrasada, Pit finge que Horácio é seu noivo e, para complicar a história, Dora anuncia que vai se mudar com Beto para a mesma rua do bar de Pit e Belinha, fazendo com que as duas criem várias situações para que Dora não goste da vizinhança e desista da mudança.[6]

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Exibido no dia 30 de maio de 2004,[7] "Dora, Não Te Adoro" começa com Belinha (Heloísa Perissé) num sonho onde está fazendo amor com seu ex, Carlos (Ricardo Kosovski), mas logo se dá conta que sua mulher, Jéssica (Mônica Martelli) e seu cliente do bar, Horácio (Otávio Muller), fazem parte do "ménage". O sonho fica mais louco quando Franco (Luis Carlos Tourinho) e Moreno (Luis Miranda) aparecem, se juntando aos quatro, o que leva Belinha a contar sobre o sonho num grupo de ajuda intitulado ASMA (Associação de Mulheres Sozinha e Amargas). Enquanto ela e Pit (Ingrid Guimarães) desabafam, Moreno avisa a elas que a amiga deles, Dora (Márcia Cabrita), desmarcou o encontro com elas, o que leva Belinha a comemorar por achá-la chata, mas minutos depois ela aparece de surpresa às vésperas de se casar com Beto (Nizo Neto), deixando as duas desconfortáveis. Desesperada, Pit apresenta Horácio como seu noivo.

No outro dia, Dora e Beto se apresentam para as amigas no bar, enquanto Pit continua fingindo que Horácio é seu noivo. Após a saída dos dois, Pit e Belinha planejam uma lista de coisas para espantar a amiga, o que acaba piorando a situação. Ao inventar que Belinha está doente, Dora acaba visitando-a e anuncia que se mudará com Beto para a mesma rua do bar das duas. Após a mudança, as duas contam com a ajuda de Franco e Moreno para fazê-la desistir de se mudar (colocando um som de funk extremamente alto no fusca, pichando o caro da amiga e fingindo que Franco e Moreno são assaltantes), mas nada resolve, até que Dora descobre as armações e fica muito chateada. No fim, elas se resolvem, mas no fim das contas, Dora que se cansa do "grude" das duas e vai embora com seu marido. O episódio termina com Pit numa alucinação com Horácio e outras pessoas, além das duas discutindo no grupo de ajuda.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Sob Nova Direção - Teledramaturgia». Teledramaturgia. Consultado em 30 de março de 2015. 
  2. «Férias pra quê». Veja. 17 de dezembro de 2003. Consultado em 30 de março de 2015. 
  3. «Primeira mão: Semana recheada de novidades». Revista Todo Dia. 11 de abril de 2004. Consultado em 30 de março de 2015. 
  4. «Sob Nova Direção - Formato». Memoria Globo. Consultado em 15 de novembro de 2015. 
  5. «Sob Nova Direção (TV Series) Dora, Não Te Adoro (2004)». IMDB. Consultado em 17 de novembro de 2015. 
  6. «Marcia Cabrita e Nizo Neto estão em 'Sob Nova Direção'». Canal Viva. 06 de fevereiro de 2013. Consultado em 17 de novembro de 2015.  Verifique data em: |data= (ajuda)
  7. «Sob Nova Direção - Primeira Temporada». Memoria Globo. Consultado em 16 de novembro de 2015.