Doutrina e Convênios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A ilustração não doutrinal do Plano de Salvação Mórmon.

Doutrina e Convênios (abreviação: D&C) Um livro de revelações divinas ditas por Jesus Cristo ao seu servo Joseph Smith em relação a igreja , fins dos tempos e chegada do milênio também contém conselhos aos seguidores de Cristo nos últimos dias ,explica qual seria o projeto e o fundamento de Deus na Criação do homem e da mulher conhecido como Plano de salvação e é também o livro mais recente sobre a manifestação de Jesus Cristo atualmente da igreja , é uma parte das escrituras-padrão, que formam a base da doutrina de fé de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As obras-padrão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são: A Bíblia, O Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor. Além disso, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também creem em revelação moderna.

A obra foi publicada pela primeira vez em inglês no ano de 1835, para restauração da verdadeira igreja nos últimos dias .


'' e ninguém pode participar dessa obra

a menos que seja humilde

e cheio de amor, tendo fé, esperança e caridade

sendo temperante em tudo o que lhe for confiado

eis que eu sou a Luz e a vida do mundo o que diz estas palavras

escuta com toda tua força e serás chamado ..''


D&C 12:8


é possível receber um exemplar gratuito no site oficial de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos últimos dias : churchofjesuschrist.org




A Comunidade de Cristo, outra ramificação do Movimento dos Santos dos Últimos Dias,também aceita o livro. Porém em comparação com o livro utilizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, diferencia-se substancialmente, já que a versão da Comunidade de Cristo reúne os ensinos e revelações principalmente dos seus Profetas-Presidentes até os dias de hoje.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.