Richard Burke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Dr. Richard Burke)
Ir para: navegação, pesquisa

Dr. Richard Burke, interpretado por Tom Selleck é um personagem fictício da série Friends.

Antigo amigo da família Geller, ele reencontra Monica na segunda temporada, quando precisa dos serviços de Buffet dela. Logo em seguida os dois se apaixonam, e nem a grande diferença de idade entre eles (Richard é 21 anos mais velho do que ela. Segundo Ross, ele é "uma pessoa que pode beber mais velho que ela") é obstáculo para o romance. Depois de vários episódios de muita intimidade e de um relacionamento tranquilo, eles descobrem que têm em comum uma grande diferença: ela quer ter filhos, e ele se considera maduro demais para tê-los. Decidindo que esta diferença era crucial, eles logo decidem terminar.

Já na terceira temporada, os dois se encontram mais uma vez, mas não permitem que o reencontro seja mais do que sexo, pois a diferença que os separara continuava ali.

A última aparição de Richard é no final da sexta temporada, quando depois de uma trapalhada de Chandler, ele decide se declarar para Monica, dizendo que desta vez está pronto para ter filhos, se isso é o que trará Monica de volta para ele. Contudo, Chandler consegue reparar seu erro e Monica aceita o pedido de casamento dele, enquanto Richard admite que perdera e sai de forma digna da situação e da série.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.