Dr. Saúde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Doutor Saúde foi um talk-show diário sobre saúde e bem-estar destinado à família, apresentado por Pedro Lopes, médico de clínica geral.[1] Dr. Saúde substituiu o programa Juntos à Tarde no horário das 18h00 até ás 19h00 e estreou a 26 de fevereiro de 2018 e acabou por terminar à 3 de outubro de 2018 devido à falta de audiências.[1][2]

Dr. Saúde
Informação geral
Formato Talk show
Duração ± 45 minutos
País de origem Portugal Portugal
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Dr. Pedro Lopes
Exibição
Emissora de televisão original SIC
Formato de exibição 16:9 SDTV
Transmissão original 26 de fevereiro de 20183 de outubro de 2018
Cronologia
Juntos à Tarde
Júlia

Formato[editar | editar código-fonte]

Este programa irá partir de situações quotidianas que interessam a pais, filhos e avós, para abordar temáticas diversas ligadas à saúde e bem-estar, sempre numa ótica otimista, positiva e pedagógica, tendo como objetivo final a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis.

Através do entretenimento, de uma forma lúdica e divertida, Doutor Saúde irá contribuir para aumentar a literacia em saúde, melhorar comportamentos e envolver a família em torno destas questões.

Com recurso a entrevistas, reportagens, jogos, demonstrações e experiências, este programa irá ainda viver da interatividade com os convidados especiais (médicos de várias especialidades, figuras públicas, etc.), com o público em estúdio e com os espetadores em casa (via Skype, telefone ou e-mail), procurando dar resposta às dúvidas e necessidades reais da audiência.

Doutor Saúde irá explicar, responder e apresentar soluções para problemas diversos do dia-a-dia, de forma simples e descontraída, através de uma linguagem acessível aos diversos públicos.[2]

Referências[editar | editar código-fonte]