Drag-On

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Drag-On
Informação geral
Nome completo Melvin Jason Smalls
Nascimento Bronx, Nova York
Origem  Estados Unidos
País 4 de janeiro de 1979 (35 anos)
Gênero(s) Hip hop
Ocupação(ões) ator, rapper
Período em atividade 1997—atualmente
Gravadora(s) Full Surface Records, Hood Environment
Afiliação(ões) Ruff Ryders, Swizz Beatz, DMX, Cassidy, Eve, The LOX, Big Sha, Maino, Terra Tha Dude, Eyez B
Página oficial myspace.com/officialdragon

Drag-On, nome artístico de Melvin Jason Smalls, (Bronx, Nova York, 4 de janeiro de 1979) é um rapper americano. Foi membro do grupo de rap Ruff Ryders.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Drag-On tem uma carreira longa e rentável história em álbuns de hardcore rap, contribuindo em projetos de DMX duas vezes álbum multi-platina, Ruff Ryders (Ryde or Die, Vol. 1), DJ Clue (The Professional), The LOX (We Are the Streets), Eve (Let There Be Eve...Ruff Ryders' First Lady) e ainda várias compilações e trilhas sonoras. Após se juntar as gravadoras Interscope Records e Ruff Ryders Entertainment, em 2000 lançou seu primeiro álbum solo Opposite of H2O, que mostrou suas rimas descontraídas.

Depois de deixar a Interscope, Drag-On se juntou a Virgin Records e lançou seu segundo álbum, em 2004 lançou Hell and Back, em que ele mostra seu mais novo estilo hardcore. Neste álbum relaciona-se também um pouco da sua vida real tal como a sua batalha com sua mãe Terrie Smith's que teve câncer na garganta, problemas de membros da família com uso de drogas, sendo abandonado por seu pai, brigas de rua, a perda de seus filhos gêmeos não nascidos por aborto, e viver e a dormir onde pudesse por algum tempo.

Após 10 anos com o Ruff Ryders, lançou sua própria gravadora Hood Environment. Afirmou que o seu desejo de deixar o Ruff Ryders era porque estava a dez anos com o grupo e gravou apenas dois álbuns. O seu terceiro álbum de estúdio foi Hood Environment, lançado em 4 de setembro de 2007.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • 1999 - "Spit These Bars" (feat. Swizz Beatz)
  • 1999 - "Niggas Die for Me" (feat. DMX)
  • 2003 - "Put Your Drinks Down"
  • 2003 - "Bang Bang Boom" (feat. Swizz Beatz)
Colaborações

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.