Dragon Ball Z: The World's Strongest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde novembro de 2017). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dragon Ball Z: The World's Strongest
O Super Herói[1] (PT)
O Homem Mais Forte do Mundo (BR)
Poster cinematográfico japonês
Japão
10 de março de 1990 •  cor •  59 min 
Direção Daisuke Nishio
Roteiro Takao Koyama
Baseado em Dragon Ball de Akira Toriyama
Elenco Veja a seção dublagem
Género ação
Idioma japonês

Dragon Ball Z: The World's Strongest (ドラゴンボールZ この世で一番強いヤツ, Doragon Bōru Zetto: Kono yo de ichiban tsuyoi yatsu?) O Homem Mais Forte do Mundo (título no Brasil) ou O Super Herói (título em Portugal)[1] é o segundo filme da série de anime Dragon Ball Z[2] e o quinto da franquia Dragon Ball. Estreou no Japão no dia 10 de março de 1990 durante o festival de filmes "Toei Manga Matsuri" entre os episódios 39 e 40. A dublagem brasileira foi feita pelo estúdio Álamo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gohan e Oolong estão nas congeladas Montanhas Tsumisumbri procurando as Esferas do Dragão que por algum motivo já estão reunidas. Antes que pudessem alcançá-las, Shenlong é invocado por um doutor chamado Kochin.[2] Ele deseja que seu mentor, o doutor Wheelo fosse libertado da sua prisão de gelo. Gohan e Oolong então são atacados pelos homens biônicos de Kochin mas são salvos por Piccolo. Eles fogem enquanto Piccolo derrota os soldados até ser capturado pelos três mais poderosos - Kishime, Ebifurya e Misokattsun. Mais tarde, Bulma e Mestre Kame são atacados por homens biônicos. Kame os derrota em batalha mas Bulma é capturada e ele se rende. Os inimigos dizem que eles queriam o corpo do homem mais forte do mundo para o cérebro do doutor Wheelo, cujo corpo estava destruído.[2] No laboratório de Kochin, o Mestre Kame luta contra os três que derrotaram Piccolo e acaba sendo derrotado. Bulma então acaba dizendo que Goku é o homem mais forte da Terra, pouco antes que ele aparecee-se para resgatá-los.

Na fortaleza de Kochin, Goku encontra Misokattsun no primeiro andar. Devido ao seu corpo borrachudo de Misokatsun, os ataques de Goku não surtem efeito. Ele então usa o Kaioh Ken e atravessa o corpo de Misokattsun. No segundo andar, Goku luta contra Kishime e Ebifurya. Ele é eletrucultado por Kishime e congelado por Ebifurya mas acaba sendo salvo por Gohan e Kuririn. Entretanto, os dois também são congelados. Goku se liberta usando o Kaioh Ken novamente e destrói os dois oponentes.

Os três sobem até o laboratório onde encontram Bulma aprisonada e Piccolo, cuja mente estava sendo controlada por Wheelo. Ele confronta Goku até que Gohan quebra o aparelho de controle da mente. O doutor Kochin começa a atirar em Bulma e Kuririn com seu braço mecânico mas surpreendido pelo Mestre Kame. De repente, a parede onde estava o cérebro de Wheelo explode revelando que este estava dentro de um enorme robô. Kochin acaba caindo vários andares e chega perto do reator de energia que o cobre de raios e queima sua pele revelando, pouco antes de explodir no ar, que ele era um robô. Wheelo quer o corpo de Goku para si e começa a atacar. Os ataques de todos não lhe causavam nenhum ferimento até que Goku aumenta seu Kaioh Ken em três vezes. Ele destrói o braço esquerdo de Wheelo e o manda para o espaço com um Kamehameha.

Wheelo continua vivo e decide explodir todo o planeta ao colidir com o reator do seu laboratório. Goku percebe que o único jeito de derrotá-lo é com a Genki Dama.[2] Ele consegue carregá-la mas quando estava prestes a disparar, Wheelo bombardeia o planeta e acerta Goku. Furioso, Gohan voa até a atmosfera, seguido por Piccolo e acerta o doutor. Piccolo destrói o seu visor e Kuririn aparece para ajudá-los. Cansado, Wheelo reúne todas a sua energia e a dispara em forma de um monstruoso laser vermelho. Nesse mesmo momento, Goku atira a Genki Dama, que atravessa o laser e explode o doutor Wheelo. Piccolo se afasta dos outros quanto Goku, Bulma, Kuririn e Gohan começam a rir da forma que Wheelo pensava que o Mestre Kame era o homem mais forte do mundo.[2]

Personagens Heróis do Filme[editar | editar código-fonte]

Personagens exclusivos do filme[editar | editar código-fonte]

Doutor Wheelo[editar | editar código-fonte]

Doutor Wheelo (ドクター・ウィロー, Dokutã Uirõ?) é o antagonista do filme. Wheelo era um grande cientista que trabalhava com biotecnologia, mas foi congelado no Polo Norte durante uma de suas experiências. Teve seu cérebro implantado em um robô pelo seu aluno Kochin. De volta a vida, ele deseja o corpo do homem mais forte do mundo para obter força e inteligência.

Doutor Kochin[editar | editar código-fonte]

Doutor Kochin (ドクター・コーチン, Dokutã Cochin?) é o aluno, já idoso, de Wheelo. Seguindo os passos de seu mentor, ele trabalhou com biotecnologia durante toda a sua vida. Conseguiu criar seres biônicos e se transformou em um ao transferir seu cérebro para um corpo de robô.

Misokattsun[editar | editar código-fonte]

Misokattsun (ミソカッツン?) é um dos três guerreiros biônicos do doutor Kochin. É uma criatura amarelada e rechonchuda com um corpo borrachudo, o que o torna muito resistente.

Kishime[editar | editar código-fonte]

Kishime (キシーメ?) é um dos três guerreiros biônicos do doutor Kochin. Sua pele se assemelha a de um réptil. Vários fios elétricos saem de seu corpo.

Ebifurya[editar | editar código-fonte]

Ebifurya (エビフリャー?) é um dos três guerreiros biônicos do doutor Kochin. É um homem rosado com cabelo vermelho que consegue criar longas nevascas.

Homens biônicos[editar | editar código-fonte]

Os Homens Biônicos (バイオマン, Baiomen?) são soldados de Kochin. Não são muito fortes e por isso são facilmente derrotados.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Japão Seiyu Brasil Dublador Portugal Dobrador
Son Goku Masako Nozawa Wendell Bezerra Henrique Feist
Son Gohan Masako Nozawa Fátima Noya Henrique Feist
Piccolo Toshio Furukawa Luiz Antônio Lobue Vítor Rocha
Kuririn Mayumi Tanaka Fábio Lucindo Fernanda Figueiredo
Mestre Kame Kõhei Miyauchi Gileno Santoro Ricardo Spínola
Bulma Hiromi Tsuru Tânia Gaidarji Cristina Cavalinhos
Oolong Noaki Tatsuta Angélica Santos Ricardo Spínola
Shenlong Kenji Utsumi Jonas Mello Ricardo Spínola
Tartaruga Daisuke Ghori Sidney Lilla António Semedo
Dr. Wheelo Kõji Nakata Carlos Silveira António Semedo
Dr. Kochin Kõji Yada Walter Breda Vítor Rocha
Misokattsun Daisuke Ghori ???? António Semedo
Kishime Yukimasa Kishimo ???? António Semedo
Ebifurya Ken Yamaguchi Wellington Lima Vítor Rocha
Narrador Jõji Yanami Daoiz Cabezudo António Semedo

Músicas[editar | editar código-fonte]

Abertura

Música de Fundo

  • ピッコロさん だ〜いすき♡ (Pikkoro-san Da〜isuki♡, I L〜ve Mr. Piccolo♡?)
    • Letra: Chiroru Taniho. Música: Takeshi Ike. Arranjo musical: Kenji Yamamoto. Vocal: Masako Nozawa (Gohan)
    • Nota: música tocada durante um sonho de Gohan

Encerramento

  • 戦(I・KU・SA) (Ikusa, Battle?)
    • Letra: Dai Satõ. Música: Takeshi Ike. Arranjo musical: Kenji Yamamoto. Vocal: Hironobu Kageyama

Referências

  1. a b «Longas de cinema». Mundo Estranho - O Guia Completo da Saga Dragon Ball (85-A). Editora Abril. 2009. p. 68-69 
  2. a b c d e NobAce (2000). «Dragon Ball Z - Kono yo de Ichiban Tsuyoi Yatsu». Trama. Anime EX (8): 10-13 
Bibliografia

Gusman, Sidney; Fonseca, Junior; Garcia, Fábio; Siqueira, Renato; Medauar, Cassius (2009). «O Guia Completo da Saga Dragon Ball». Mundo Estranho (85-A). Editora Abril 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]