Dragonlance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde novembro de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Dragonlance
Criador Margaret Weis and Laura e Tracy Hickman
Outros
Outros dados 1984 - atualmente
Mais informações Gênero
Mais dados Fantasia
Últimas informações Tipos de mídia
Últimos dados Livros, jogos, filmes e audiolivros

Dragonlance [1] é um universo compartilhado criado por Laura e Tracy Hickman, e ampliado por Tracy Hickman e Margaret Weis sob a direção da TSR, Inc. em uma série de populares crônicas de alta fantasia. Os Hickmans criaram Dragonlance enquanto dirigiam a caminho da TSR onde iriam se candidatar a um emprego. Na TSR, Tracy conheceu Margaret Weis, sua futura parceira de escritura, e eles reuniram um grupo de companheiros para jogar o nova versão do RPG Dungeons & Dragons. As aventuras ocorridas durante aquele jogo inspiraram uma série de módulos de jogos, crônicas e produtos como jogos de tabuleiro e miniaturas de personagens.

Em 1984, a TSR publicou a primeira crônica de Dragonlance, Dragões do Crepúsculo do Outono. Esta inicia a trilogia das crônicas, um elemento central do mundo de Dragonlance. Enquanto o time de autores Tracy Hickman e Margaret Weis desenvolvia as principais características dos elementos dos livros, vários outros escritores contribuíam com crônicas e pequenas histórias. Mais de 190 crônicas usaram as configurações de Dragonlance e tem sido um material suplementar às campanhas de D&D por mais de uma década. Em 1997, Wizards of the Coast comprou a TSR, e autorizou a Sovereign Press, Inc. em 2001 a produzir materiais de jogos de Dragonlance (este acordo de produção expirou em 2007).

O mundo ficcional de Dragonlance: Krynn contem vários personagens, uma extensa linha do tempo e uma detalhada topologia. A história de Krynn é composta por cinco eras. As crônicas e jogos relacionados estão situados principalmente na quarta era, A Era do Desespero. Desde Fevereiro de 2009, a quinta era, A Era dos Mortais, tem sido utilizada. Os Heróis da Lança, criados por Weis e Hickman, são os populares protagonistas da trilogia. Juntamente ao mundo D&D de Forgotten Realms, Dragonlance é um dos mais populares universos compartilhados em ficção.


Dragões do Crepúsculo do Outono[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of Autumn Twilight [2]

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Em Dragões do Crepúsculo do Outono (doravante DCO) conhecemos o mundo de Krynn, que fora abandonado pelos deuses e sofreu um terrível Cataclismo que quase destruiu o mundo. Nesta terra sem esperança surgem os terríveis Dragonianos, seres forjados por terríveis rituais mágicos, cuja forma é uma mistura horrenda de humano e dragão. Os Dragonianos são liderados pelos poderosos Senhores Dracônicos, representantes da Rainha das Trevas.

Neste clima de guerra e terror conhecemos um grupo de aventureiros que se reencontra após cinco anos separados. Os aventureiros se encontram na Estalagem Derradeiro Lar em Solace, uma cidade construída na copa das árvores. O destino faz com que um casal de bárbaros das planícies entrem no caminho dos aventureiros enquanto estavam em fuga, caçados por um esquadrão de Dragonianos. Ao ajudarem o casal o grupo de aventureiros acaba em uma jornada que poderá acabar com a guerra contra a Rainha das Trevas e seus Senhores Dracônicos.

Dragões da Noite de Inverno[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of Winter Night [3]

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Continuando a Guerra da Lança, Dragões da Noite de Inverno mostra que não são apenas os exércitos de dragões responsáveis pela desgraça em Ansalon e problema dos heróis: se não conseguirem se reunir e colocar as diferenças de lado, as diferentes nações e raças podem acabar antes mesmo que os dragões cheguem. A descoberta de uma nova arma que pode mudar o rumo da guerra, ao mesmo tempo que a Rainha das Trevas está cada vez mais próxima de concluir seu retorno.

Dragões do Alvorecer da Primavera[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of Spring Dawning [4]

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Na parte final da trilogia, o coração dividido de Tanis Meio-Elfo pode acabar destruindo os planos dos aventureiros. Raistlin Majere cada vez mais se entrega aos poderes do Orbe. E mesmo com a resistência Solamnica enfim de pé, as chances continuam contra os heróis e todos os povos livres de Ansalon. Grandes surpresas e reviravoltas ainda aguardam o leitor até o final do livro.

Dragões de Uma chama de verão;[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of Summer Flame 

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Quarenta anos passaram desde a devastadora Guerra da Lança, quando os deuses abandonaram Krynn. Cruéis e poderosos dragões conseguiram controlar Ansalon, dividindo o continente entre eles e exigindo tributos da população que escravizaram. Os heróis do passado partiram para o seu merecido descanso. Agora, novos heróis assumem o seu lugar na batalha contra o Mal. A mudança, para o melhor ou para o pior, está a chegar. Uma violenta e mágica tempestade desaba sobre Ansalon, levando o dilúvio, chamas, morte e destruição. Do tumulto ergue-se uma estranha e mítica jovem mulher mas, também, o terrível arquimago Usha. Os seus destinos estão amarrados ao de Krynn. Mas é só a jovem mulher que conhece a verdade acerca do futuro - estranhamento ligado ao terrível mistério do passado de Krynn... 

Dragonlance: Desenho em Longa[editar | editar código-fonte]

Para ilustrar o sucesso da série, em 2009 lançaram uma animação com o primeiro volume da trilogia: Dragões do Crepúsculo do Outono

Lendas de Dragonlance[editar | editar código-fonte]

"Em Legends toda a trama se passa ao redor do conflito entre entre os gêmeos Raistlin e Caramon Majere. Raistlin, que havia se tornado maligno, almeja derrotar a Rainha das Trevas e tomar o lugar dela no Abismo como um deus. Caramon tenta resgatá-lo e ..."

Tempo dos Gêmeos[editar | editar código-fonte]

Título Original: Time of the Twins

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Isolado na escuridão da Torre de Alta Magia em Palanthas, cercado por inomináveis criaturas do mal, Raistlin Majere traça um plano para conquistar as trevas e se transformar em seu senhor absoluto. Crisânia, uma linda e devota clériga de Paladine, tenta usar sua fé para afastar Raistlin das trevas. Ela desconhece os desígnios sombrios do mago, e aos poucos ele a atrai para a sua armadilha cuidadosamente preparada.

Ciente dos planos de Raistlin, seu perturbado irmão Caramon Majere viaja no tempo com a ajuda de um conclave de magos, para a cidade de Istar, nos dias anteriores ao grande cataclismo que mudou a face do mundo mágico de Krynn. Lá, juntamente com o onipresente kender Tasslehoff Pés-Ligeiros, Caramon fará a sua tentativa de salvar a alma de Raistlin.

Guerra dos Gêmeos[editar | editar código-fonte]

Título Original: War of the Twins

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

A história começa onde o último romance parou. Raistlin, Caramon e Crysania viajam para o futuro para cerca de 100 anos após o cataclismo, um evento monumental no mundo Dragonlance que alterou a forma do mundo. Eles chegam na Torre de Alta Feitiçaria em Palanthas. Caramon, antes decidido a parar Raistlin e sua busca da divindade, agora deve ajudá-lo a regressar ao seu próprio período de tempo.

Teste dos Gêmeos[editar | editar código-fonte]

Título Original: Test of the Twins

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Este romance começa onde o último parou; Caramon Majere e Tasslehoff Pés Ligeiros estão em um mundo cinza sombrio e Raistlin Majere é com Crysania no Abismo. O romance começa com um curto prólogo que relaciona a curta viagem de Kharas, um herói anão que está montando longe de uma batalha. Kharas ouve uma enorme explosão que é uma fortaleza explodindo devido a forças mágicas misturando juntos quando Raistlin entra no abismo e Caramon e Tas ir para a frente no tempo. Caramon e Tas chegam dois anos à frente de quando eles planejavam, e descobrir que uma constelação de ampulheta (ampulheta, símbolo da Raistlin) domina o céu, depois de ter derrotado Paladine, Patriarca dos Deuses e Takhisis, Rainha das Trevas. O mundo é desprovido de vida, nada mais do que lodo cinza. Eles acham próprio cadáver de Caramon, e mais tarde eles encontram a Torre de Wayreth, um bastião de mágica, em que as duas únicas criaturas sobreviventes são, Par-Salian, mestre da magia, e Astinus, o ser imortal que narra a totalidade do tempo que passa , depois de gravar os momentos finais do mundo.

Astinus diz Raistlin que ele será forçado a ficar sozinho por toda a eternidade, e escreve que o mundo termina, mas Caramon chega, mudando tudo. Ele recebe o último livro de Astinus, e é contada por Par-Salian que ele deve parar Raistlin de sair do abismo.

Depois, a cena vai para Raistlin no Abismo. Raistlin é atormentado por ilusões mágicas, mas ele ganha o controle de si mesmo e vê Crysania. Raistlin enfrenta ensaios induzidas magicamente. Kitiara é visto discutindo planos com Soth, em seguida, Tanis é visto falando com Lorde Gunthar Uth Wistan, Grandmaster dos Cavaleiros de Solamnia. As alucinações voltar para Raistlin no Abismo, e uma barragem física assalta Crysania quando ela o protege. Raistlin vê ainda outra ilusão, e no processo de superá-la, Crysania é gravemente ferido e cego. Raistlin se recusa a ficar com ela, como ela tem servido o seu propósito.

De volta a Palanthas, Tanis vai para a Torre do Alto Clerista, onde Kitiara aparece em uma fortaleza do vôo, um grande castelo que flutua magicamente. Ela voa por cima da Torre, no entanto, não tendo necessidade de tomá-la como ela tem o cavaleiro da morte, Lord Soth, do lado dela. Tanis voa para Palanthas para alertar e preparar a defesa. Caramon e Tas, agora no momento adequado, chegar a Palanthas. Eles ler o livro de Astinus e descobrir que Tanis morre na batalha contra Soth. Tas vai para a Torre de Alta Feitiçaria em Palanthas para tentar salvar Tanis e Caramon.

Tanis e Caramon, acompanhado por Tas, assumir o controle da cidadela. Eles, então, descobrir a partir do livro que Dalamar é impedida de parar, Raistlin quando ele é morto por Kitiara. Kitiara entra na Torre e fere Dalamar, que letalmente feridos ela. Caramon e Tanis chegar em breve. Dalamar é muito fraco para lutar Raistlin. Caramon entra no Abismo, pois ele é o único que pode parar de Raistlin. Soth vem a reivindicação corpo de Kitiara. Raistlin encontra Caramon e é contada de seu fracasso inevitável; ele dá a equipe de Magius para Caramon que ele poderia fechar o Portal e parar de Takhisis. Raistlin é atacado pela rainha, mas diz-se cair em um sono sem sonhos, protegido contra ela. Caramon sai e fecha o Portal, depois de ter recuperado Crysania, que ainda está vivo.

A batalha para Palanthas é vencida pelo povo de Palanthas ao custo de mais de sua cidade. Crysania, agora de volta à saúde, mas cego, torna-se chefe da igreja de Paladine. Dalamar sela o laboratório onde o Portal é para todos os tempos. Caramon vai para sua esposa, Tika, e eles são muito feliz para se reunir. Tasslehoff encontra um ponto no mapa que ele nunca estive e teletransporta-se com a ajuda do tempo mágico dispositivo de viajar.

A Próxima Geração de Heróis[editar | editar código-fonte]

A Segunda Geração[editar | editar código-fonte]

Título Original: The Second Generation

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Anos se passaram desde o fim da Guerra da Lança. As pessoas de Ansalon recontruíram suas vidas, suas casas e suas famílias. Os Companheiros da Lança, também retornaram a seus lares, criando seus filhos e deixando seus dias de heroismo para trás.

Mas a Paz em Krynn tem um preço. As forças da escuridão continuam sempre vigilantes, procurando por maneiras de acabar com o equilíbrio de poder e tomar o controle. Quando mudanças começam a ameaçar a frágil paz, novas pessoas sao levadas a tomarem seu lugar no panteão dos herois de todas as raças . É chegada a hora de passar a espada - ou o bastão - para as crianças da Lança.

Eles são a Segunda Geração.

Dragões da Chama do Verão[editar | editar código-fonte]

Dragões da Chama do Verão[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of Summer Flame

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

O verão chegou a Krynn, um verão como nunca antes visto. O sol passa pela terra e pelo mar, queimando o mundo com seu calor e luz abrasivos. Em nenhum lugar vêem-se nuvens ou chuvas, e mesmo a escuridão da noite traz pouco alívio para esses estranhos e opressivos dias.

Enquanto isso, os que estão com os deuses estão inquietos. A cada dia as divindades estão mais distantes, mais inacessíveis. As orações dos clérigos ficam sem respostas, e a mágica se esvai. Com a tensão sob Ansalon consolidada, os distantes Palin Majere e os Cavaleiros da Lâmina de Aço procuram por uma explicação.

O destino de todos em Krynn está por um fio.


A Quinta Era[editar | editar código-fonte]

A Guerra das Almas[editar | editar código-fonte]


Dragões de um Sol Caído[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of a Fallen Sun

Autores:

O povo de Krynn tem conhecimento das guerras nas eras passadas. Alguns que sobreviveram ainda se lembram da vitória do bem no final da Guerra da Lança. Muitos mais se lembram da devastação da Guerra do Caos, que encerrou a Quarta era do mundo.

Mas agora uma nova guerras está para começar, mais terrível do que qualquer uma que já se tenha visto.

Dragões de uma Estrela Perdida[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of a Lost Star

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Uma força misteriosa escraviza Krynn. Uma jovem mulher, protegida pelo seus cavaleiros negros, convoca o poder de um deus desconhecido para percorrer a terras. As almas dos mortos roubam a mágica dos vivos. Um Senhor dos Dragões ameaça a terra mais querida dos elfos.

No meio desse caos, um grupo de bravos e destemidos heróis luta contra um poder imortal que parece aumentar a cada momento. As trevas abrangentes ameaçam encobrir toda esperança, toda fé, toda luz.

A Guerra das Almas tem início.

Dragões de uma Lua Desaparecida[editar | editar código-fonte]

Título Original: Dragons of a Vanished Moon

Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman

Dragões de uma Nova Era[editar | editar código-fonte]


O Amanhecer de uma Nova Era[editar | editar código-fonte]

Título Original: The Dawning of a New Age

Autor: Jean Rabe

O Verão do Caos acabou.

O pesadelo de Ansalon apenas começou.

Os deuses partiram do mundo, iniciando uma nova Hera dos Mortais. Mas antes que a poeira da guerra assente, grandes sombras cobrem a terra. Dragões vieram para Ansalon, maiores e mais poderosos do que nunca. Quando as terras mudam sob a magica dos novos Senhores dos Dragões, novos herois surgem para liderar a luta pela liberdade.

Dia da Tempestade[editar | editar código-fonte]

Título Original: Day of the Tempest

Autor: Jean Rabe

O Verão do Caos terminou.

O pesadelo de Ansalon apenas começou. Os deuses abandonaram o mundo, iniciando a nova Era dos Mortais. Mas antes que a poeira da guerra assente, uma sombra cobre todas as terras. Dragões vieram a Ansalon, maiores e mais poderosos do que antes, e eles querem dominar todas as nações, ainda frageis por causa da guerra. Novos heróis surgem para lutar pela liberdade.

Véspera do Tornado[editar | editar código-fonte]

Título Original: Eve of the Maelstrom

Autor: Jean Rabe

O Verão do Caos espalhou destruição ao longo do mundo de Krynn. Na sua vigília, malignos Senhores dos Dragões de poder incomensuravel conquistaram Ansalon e refizeram as terras segundo seus desejos. Mas Malystryx, o maior e mais maligno de todos os dragões, não se contenta em mandar apenas nos seus domínios. Ela deseja ascender à divindade e apenas um grupo de herois está no seu caminho.

Referências



O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Dragonlance
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
|}|}|}|}|}|}|}|}|}|}|}|}