Project 86

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Drawing Black Lines)
Project 86
Project 86
Informação geral
Origem Condado de Orange, Califórnia
País Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock
Post-hardcore
Nu metal
Rock cristão
White metal
Rapcore (anteriormente)
Período em atividade 1995–atualmente
Gravadora(s) Tooth & Nail Records
Integrantes Andrew Schwab
Randy Torres
Steven Dail
Ex-integrantes Ethan Luck
Cory Edelman
Alex Albert
Jason Gerken
Página oficial www.Project86.com

Project 86 é uma banda cristã de metal alternativo dos Estados Unidos formada no Condado de Orange em 1996. A banda já dividiu o palco com bandas como P.O.D. e Blindside no Warrious Tour.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro trabalho realizado pela banda foi uma demo de três canções: "Rebuttal", "Run" e "Independence?", gravada em 1995. Três anos mais tarde gravam seu primeiro e homônimo álbum pela gravadora BEC Records, que foi bem aceito, vendendo trinta mil cópias. Esse álbum combina hip hop com hardcore, podendo ser considerado rapcore; isso coloca a banda no mesmo contexto de contemporâneas como Rage Against the Machine, Korn o Deftones.[1]

Logo no ano 2000, já na gravadora Tooth and Nail Records, a banda grava o álbum favorito do vocalista Andrew Schwab. Drawing Black Lines, que vendeu cem mil cópias, com um estilo hardcore mais "clássico" e uma participação maior dos vocais de apoio.

Em 2002 chega Truthless Heroes pela Atlantic Records (mesma gravadora de artistas cristãos como P.O.D. e Blindside). Produzido por Matt Hyde (Slayer e Monster Magnet) e masterizado por Sean Beavan (Marilyn Manson e Nine Inch Nails), o álbum é mais narrativo, com um formato de novela dramática, que inclusive inclui um quadro de comerciais. Musicalmente, Truthless Heroes é pesado, mas sensível em certa forma que seu antecessor, com influências de bandas dos anos 1980.

Em 2003 chega o esperado quarto álbum, Songs to Burn Your Bridges By, que flui primeiramente independente. No ano seguinte a banda assina um contrato com a Tooth and Nail Records e regrava o mesmo álbum remasterizado com novas canções e uma capa, muito mais simbólica que a anterior (de produção independente).

Em 2005 o Project 86 lança seu álbum ...And The Rest Will Follow, este CD foi muito esperado pois os fãs esperavam ver a continuação do Vídeo Clipe The Spy Hunter, pois ele iria ter uma continuação com este novo álbum.

Em 2007 se tem a noticia de que Alex Albert (baterista da banda) sai e vai para banda Crash Rickshaw, mas a banda não desiste e lança seu mais novo álbum "Rival Factions". Que em 2007 já faz uma tour da gravadora Tooth And Nail Records pelo Estados Unidos com outras bandas da mesma gravadora.

Estilo[editar | editar código-fonte]

Nos seus primeiros anos a banda tocava Rapcore com influencias do Hardcore, com o tempo foi intitulada de Post-Hardcore por ser um estilo alternativo ao Hardcore, e nos seus últimos CDs a banda mistura o Hardcore com o Hard Rock que pode se comparada a uma banda de Nu Metal.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. All Music. «Project 86 - Biography by Charlotte Dillon». Consultado em 17 de julho de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]