Dream Team do Passinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dream Team do Passinho
Informação geral
Origem Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s)
Período em atividade 2013–presente
Gravadora(s) Sony (2015–presente)
Integrantes Lellêzinha
Diogo Breguete
Pablinho
Hiltinho
Rafael Mike
Ex-integrantes Renê Alves
Bolinho Fantástico

Dream Team do Passinho é um grupo musical brasileiro formado em 2013 no Rio de Janeiro. Em 2015 assinaram com a gravadora Sony para lançar o disco de estreia, chamado Aperte o Play, cuja turnê foi realizada em cidades dos EUA, França, Angola e Brasil. "De Ladin" fez parte da trilha da novela A Regra do Jogo, enquanto "Vai Dar Ruim" foi incluída na trilha sonora de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.

História[editar | editar código-fonte]

O Dream Team do Passinho é um um grupo musical expoente do movimento do passinho, um tipo de dança ao som do funk, popular nos bailes cariocas. O nascimento desse expressão não tem data, mas ganhou notoriedade em 2008, quando um vídeo viralizou na internet. O grupo é funk e representa a cultura da favela.[1] Os integrantes se conheciam de bailes funks e da Batalha do Passinho (campeonato da dança) que teve sua última edição em 2013. Mas os jovens se uniram ao serem escalados pelo diretor, Rafael Dragaud, para criar uma versão funk e uma coreografia para um vídeo-comercial de uma marca de refrigerante. O clipe "Todo mundo aperta o play" alcançou um milhão de views em poucos dias e os jovens decidiram formar o grupo.[2] "Os contratantes ligavam e pediam shows de 30 minutos, mas nós só tínhamos uma música. Foi uma energia tão boa que a gente decidiu trabalhar junto. Quem só dançava começou a cantar também, quem só cantava passou a dançar e estimulei a galera a compor. Todo mundo pode criar e trazer coisas novas", afirmou Rafael Mike.

O grupo fico conhecido através da internet ganhando mais de milhões de visualizações no site YouTube. Em menos de dois anos, o grupo virou presença na TV, é hit nas rádios do Brasil, e fizeram shows em desfiles de moda e ensaios como para a revista Elle.[3] O disco Aperte o Play tem o nome do primeiro trabalho do grupo a música "Todo Mundo Aperta o Play" que, apesar de ser uma das trilhas sonoras da Copa do Mundo no Brasil, ficou de fora do álbum. Ainda durante o Mundial, eles participaram como cantores e dançarinos em um clipe remix da música Vida, de Ricky Martin.[2]


Em 2017, o grupo se apresentou no Rock in Rio como participações especiais nos shows de Fernanda Abreu e Alicia Keys,[4]. No mesmo ano, rodaram o Brasil com um show em tributo ao grupo americano Jackson Five.[5]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • Lellêzinha: Alessandra Aires Landin, nascida em 14 de outubro de 1997[6] na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, adotou o nome artístico Lellêzinha na internet antes de integrar o grupo, sendo a única mulher neste. Ganhou grande notoriedade pelo país após atuar na 22ª temporada da novela Malhação. Entrou para o Dream Team do Passinho ao ser selecionada por Rafael Dragaud (diretor) para o elenco do comercial Todo Mundo Aperta o Play após participar da "Batalha do Passinho", competição de dança passinho/funk que ocorreu em 2011 e 2013 no Rio[7]. De 2015 a 2016, Lellêzinha fez parte do elenco da telenovela Totalmente Demais no qual foi indicada ao Prêmio Extra de TV 2016 na categoria Revelação feminina.[8][9]. Em 2016, participou do 17º episódio da 4ª temporada do sitcom, Vai que Cola, junto ao seu grupo, "Dream Team do Passinho". Em 2016 ela também atuou na série Segredos de Justiça onde interpretou a Caroline no episódio #Cale-se Para Sempre. Como cantora solo, lançou em 2015 o clip da musica "Sou Poderosa" em parceria com a atriz Lucy Ramos.
  • Diogo Breguete: Diogo Breguete é um jovem de 25 anos que mora na favela Cachoerinha. Casado com sua primeira namorada, com quem tem três filhos, ele trabalhou como zelador antes de fazer parte do grupo.  
  • Pablinho: Pablinho é cria da maior favela da América Latina, a Rocinha. É dançarino e também faz vocais do grupo.  
  • Hiltinho: Hiltinho nasceu e mora em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense. Filho de uma empregada doméstica, Hiltinho cursa o ensino médio e foi campeão da Batalha do Passinho (campeonato cuja última edição ocorreu no palco do Caldeirão do Huck) em 2013. 
  • Rafael Mike: Rafael Mike é cantor, compositor e diretor musical. Tem 38 anos e nasceu no Rio de Janeiro, porém foi criado em Nova Iguaçu, onde estabeleceu grandes laços culturais e identitários. Foi subsecretário de cultura da cidade e realizou por muitos anos o evento "na encolha" que levava músicos, poetas e arte para a cena local.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Lista de álbuns
Álbum Detalhes
Aperte o Play

Singles[editar | editar código-fonte]

Como artista principal
Título Ano Álbum
"Todo Mundo Aperta o Play"[10] 2013 Não adicionado à nenhum álbum
"De Ladin"[11] 2015 Aperte o Play
"Vai Dar Ruim"[12] 2016
"Pra Querer"[13] 2017 Não adicionado à nenhum álbum
"Quebra-Swinga"[14]
"Oi Sumido"
Como artista convidado
Título Ano Álbum
"Vida" (Remix)
(Ricky Martin part. Dream Team do Passinho)
2014 Não adicionado à nenhum álbum
Parabéns pra Você

(Michael Sullivan part. Dream Team do Passinho)

2017 Carrossel de Esperança

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Título Ano Diretor(es) Notas
"Todo Mundo Aperta o Play" 2013 Rafael Dragaud[15][16]
"Todo Mundo Aperta o Play" (versão 2)
"Vida" 2014 Desconhecido
"De Ladin" 2015 Rafael Dragaud[17]
"Vai Dar Ruim" 2016 Lázaro Ramos[18]
"Mais Direitos, Menos Zika" André Lefcadito[19] Para a campanha da UNFPA
"Oi Sumido" 2017

Referências

  1. «Grupo Dream Team do Passinho confirma o fenômeno do movimento da periferia». ZH 2014. Consultado em 20 de janeiro de 2016. 
  2. a b «Dream Team do Passinho investe em música própria em álbum de estreia - Últimas Notícias - UOL Música». UOL Música. Consultado em 20 de janeiro de 2016. 
  3. «Grupo Dream Team do Passinho confirma o fenômeno do movimento da periferia». ZH 2014. Consultado em 20 de janeiro de 2016. 
  4. Do rock ao funk! Rio Parada Funk e Dream Team do Passinho agitam o fim de semana
  5. Dream Team do Passinho faz tributo ao Jackson Five
  6. Gshow (14 de outubro de 2014) "Lellêzinha faz aniversário e ganha festa do elenco" Globo.com. Consultado em 20 de julho de 2016
  7. Laís Gomes (7 de setembro de 2014) "Conheça Lellêzinha, a musa do Dream Team do Passinho" Ego. Consultado em 20 de julho de 2016
  8. «Prêmio Extra de TV 2016: vote nos melhores da televisão». Extra Online 
  9. Carmen Lúcia (6 de dezembro de 2015) "Destaque em 'Totalmente Demais', Lellêzinha sonha alto: 'Quero ganhar o Oscar!'" PurePeople. Consultado em 20 de julho de 2016
  10. «Todo Mundo Aperta o Play». Discogs. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  11. «De Latin». Vivo Música. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  12. «"Vai Dar Ruim": Dream Team do Passinho celebra cultura urbana». Popline. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  13. «Pra Querer». iTunes. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  14. «Quebra-Swinga». iTunes. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  15. «Clipe do Passinho - Todo Mundo Aperta o Play». Peggo. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  16. «Todo Mundo Aperta o Play (Versão Bafo!)». Peggo. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  17. «Dream Team do Passinho - De Ladin». Peggo. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  18. «Lázaro Ramos dirige novo clipe do Dream Team do Passinho». Globo. Consultado em 8 de maio de 2017. 
  19. «Mais Direitos, Menos Zika - Dream Team do Passinho». Peggo. Consultado em 8 de maio de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]