Dredd (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dredd
Dredd (PRT/BRA)
Pôster promocional
 Reino Unido África do Sul
 Estados Unidos Índia

2012 •  cor •  95 min 
Direção Pete Travis
Produção Alex Garland
Andrew Macdonald
Allon Reich
Roteiro Alex Garland
Baseado em Juiz Dredd, de John Wagner e Carlos Ezquerra
Elenco Karl Urban
Olivia Thirlby
Lena Headey
Gênero ficção científica
ação
Música Paul Leonard-Morgan
Direção de fotografia Anthony Dod Mantle
Direção de arte Mark Digby
Figurino Dianna Cilliers
Michael O'Connor
Edição Mark Eckersley
Companhia(s) produtora(s) Reliance Entertainment
IM Global
DNA Films
Distribuição Entertainment Film Distributors
Lionsgate Entertainment
Lançamento 7 de setembro de 2012
Idioma inglês
Orçamento US$ 50 milhões[1]
Receita US$ $35.626.525[1]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Dredd é um filme indo[2]-britano[2]-sul-africano[2]-estadunidense[2] de 2012, dos gêneros ação e ficção científica, dirigido por Pete Travis, com roteiro de Alex Garland baseado na história em quadrinhos Judge Dredd, de John Wagner e Carlos Ezquerra.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os Estados Unidos tornaram-se um deserto radioativo, exceto na região cercada entre as antigas cidades de Boston e Washington. Ali vivem confinadas oitocentas milhões de pessoas, nas ruínas do antigo mundo, numa contínua paisagem de concreto, super-estruturas e altos índices de criminalidade. É conhecida como Megacidade 1.

Para manter a ordem, a homens e mulheres da Corte de Justiça são atribuidos os poderes de apurar, julgar, condenar e executar as penas aos acusados. Eles ou elas são chamados de juízes.

É determinado ao Juiz Dredd supervisionar por um dia a aspirante a juíza Cassandra Anderson, que mesmo sem ter alcançado a aptidão para o cargo, lhe é dada uma última chance devido a seus poderes sensitivos.

São chamados a apurar três mortes ocorridas no Peach Trees, prédio de duzentos andares. Prendem Kay, traficante e suspeito de escalpelar e jogar os três homens no pátio do prédio. O interrogatório de Kay poderia revelar as atividades de Ma-Ma, a chefe dos bandidos que controlam todo o prédio, de disseminar um novo entorpecente chamado slo-mo, que faz o cérebro perceber o tempo a apenas 1% da velocidade normal. Ela ordena o fechamento total do prédio e que todas as facções criminosas eliminem Dredd e Anderson.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Garland começou a escrever o roteiro em 2006, apesar do desenvolvimento do novo filme, sem nenhuma relação com a adaptação de 1995 Judge Dredd, não ter sido anunciado até dezembro de 2008. As filmagens começaram em novembro de 2010 usando câmeras 3D em cenários práticos e locações nas cidades sul-africanas de Joanesburgo e Cidade do Cabo. O filme foi lançado em 7 de setembro de 2012 no Reino Unido e em 21 de setembro mundialmente.

Crítica[editar | editar código-fonte]

Os críticos em sua maioria elogiaram os efeitos visuais, o elenco e a ação, mas criticaram a falta do elemento satírico presente nos quadrinhos e a violência excessiva.[carece de fontes?] O filme arrecadou 41 milhões de dólares de um orçamento de 45 milhões.[carece de fontes?]

Referências

  1. a b «Dredd». Box Office Mojo. Consultado em 18 de fevereiro de 2013 
  2. a b c d «Dredd (2012)». British Film Institute. Consultado em 2 de maio de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de ficção científica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.