Drew Goddard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Drew Goddard e Jenny Mollen.

Andrew Brion Hogan Goddard mais conhecido como Drew Goddard, é um diretor, produtor e roteirista americano. Ele fez sua estreia como diretor em 2012 no filme de horror, O Segredo da Cabana.

Vida e Carreira[editar | editar código-fonte]

Goddard nasceu em Houston, Texas e foi criado em Los Alamos, Novo Mexico, o filho de Colleen Mary (Hogan), uma professora, e Dr. Laurence Woodbury Goddard. Ele começou sua carreira como co-roteirista para as séries Buffy, a Caça-Vampiros e Angel recebendo um Prêmio Hugo de melhor apresentação dramática pela sua autoria nas series. Em 2005, ele entrou para o time da Bad Robot, de J.J. Abrams, onde escreveu para as series Alias e Lost, ganhando — com o grupo de roteiristas de Lost — o Writers Guild of America (WGA) Award como Melhor Serie Dramática. Em 2006, durante à Terceira temporada, Goddard virou co-produtor executivo da serie Lost.

Goddard escreveu seu primeiro longa-metragem em 2008, Cloverfield, dirigido por Matt Reeves e produzido por J.J. AbramsCloverfield fez $168 milhões com um orçamento de $25 milhões. Empire nomeou como o quinto melhor filme de 2008, o filme ganhou Premio Saturno de Melhor Filme de Ficção Cientifica.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.