Duca Tambasco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Duca Tambasco
Informação geral
Nascimento 15 de abril de 1976 (41 anos)
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s) Rock, metal progressivo, heavy metal, hard rock
Instrumento(s) Baixo, violão, guitarra, teclado, bateria e Vocal
Modelos de instrumentos Tagima, Fender
Período em atividade 1994 - Atualmente
Afiliação(ões) Katsbarnea, Leonardo Gonçalves, Thalles Roberto

Eduardo Tambasco (São Paulo, 15 de abril de 1976), mais conhecido como Duca Tambasco é um compositor, produtor musical e arranjador brasileiro, mais conhecido por ser o baixista da banda Oficina G3.[1] Apesar de não ser membro da formação original da banda, entrou em 1994, antes da gravação do segundo álbum da banda.

O músico é judeu e é oriundo de uma família de músicos. Atuou nos vocais da banda sobretudo dentre 2003 a 2005, na saída do cantor PG, apoiando o guitarrista e cantor Juninho Afram. Exerce também a função de vocal de apoio.

Duca Tambasco também gravou com outros artistas e bandas, seja como produtor musical, arranjador ou músico convidado, como o Katsbarnea, Leonardo Gonçalves, Thalles Roberto e Observ.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Duca Tambasco nasceu numa família cristã, e junto com os seus irmãos Rodrigo e Déio Tambasco (ex-guitarrista da banda Katsbarnea), foi incentivado desde criança a tocar música na igreja a qual frequentava. Começou a tocar contrabaixo aos oito anos de idade.[2] Na adolescência participou de várias bandas, entre elas Anno Domini, onde tocava com o seu irmão Déio Tambasco e com o baterista Lufe.

Em 1994 juntou-se ao Oficina G3, entrando no lugar do antigo baixista, Wagner García, a convite do baterista Walter Lopes. Duca participou, no mesmo ano, como convidado especial da gravação em CD do álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho, já que a banda planejava gravar faixas extras como bônus. Vale notar que o álbum já tinha a versão em disco de vinil, de 1993. Dois anos depois gravou com o Oficina G3 o álbum Indiferença, e desde então Duca Tambasco é um integrante oficial do conjunto.[3]

Duca é o baixista e principal vocalista de apoio da banda, e participou de todos os álbuns do grupo, exceto o de estreia. Entre seus hobbies, está a prática de artes marciais (judô e jiu-jitsu). Tem uma filha de 6 anos com Ester Carolina a qual é separado desde 2012, Naomi Tambasco. Atualmente, Duca é casado com a jornalista Rafaela Gizzi.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com a Oficina G3
Ver artigo principal: Discografia de Oficina G3
Com outros músicos e bandas

Referências

  1. «Boas Novas» (PDF). Backstage. Consultado em 17 de junho de 2015 
  2. «Duca Tambasco - reflexões, encontros e esperança com o Oficina G3». Bass Player Brasil. Consultado em 1 de fevereiro de 2015 
  3. «Entrevista: Oficina G3». Kboing. Consultado em 1 de fevereiro de 2015 
  4. «Rocklogia - Armagedon». O Propagador. Consultado em 17 de junho de 2015 
  5. «Novos Rumos». Casa Gospel. Consultado em 28 de agosto de 2012 
  6. «Leonardo Gonçalves: "Se limitar é uma maneira de forçar criatividade"». Guia-me. Consultado em 20 de dezembro de 2014 
  7. «TOP 10 - Melhores álbuns de 2014». O Propagador. Consultado em 17 de junho de 2015 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.