Duck Dodgers (série animada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Duck Dodgers
Duck Dodgers (BR)
Abertura da série.
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Comédia
Ficção científica
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Spike Brandt
Tony Cervone
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Joe Alaskey
Bob Bergen
Tia Carrere
Richard McGonagle
John O'Hurley
Michael Dorn
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network
Transmissão original 23 de agosto de 2003
– 11 de novembro de 2005
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 39
Cronologia
Último
"The Sylvester and Tweety Mysteries (1995-2002)
"Loonatics Unleashed (2005-2007)
Próximo

Duck Dodgers é uma série de desenho animado estadunidense, que tem como protagonista o personagem Patolino, é exibido no Brasil pelo Cartoon Network e SBT. É baseado no curta de animação Duck Dodgers in the 24½th Century, lançado nos cinemas em 1953, a animação era uma paródia ao herói das tiras de jornal Buck Rogers in the 25th Century, que também fez sucesso em um seriado cinematográfico de 1939, estrelado por Buster Crabbe, que também havia interpretado outro herói dos quadrinhos no cinema, Flash Gordon.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Depois de ficar congelado por 351 anos e acordar no século 24 ½, Duck Dodgers torna-se o maior herói da Terra, sem fazer absolutamente nada para merecer isso. Duck Dodgers, sempre com seu fiel cadete espacial, é a última linha de defesa do planeta contra a invasão alienígena promovida pelo Comandante Marciano.

Embora principalmente em torno do original Duck Dodgers (que é definido em cerca de 2350 AD, em inglês), a série também tomou muitas pistas visuais e temáticas de outras curtas sem quaisquer relações com o caráter de Duck Dodgers e sua estrutura com a premissa de ficção científica. Muitos outros personagens conhecidos do clássico Looney Tunes são destaque na série, muitas vezes são dado traços para caber dentro do universo fictício de Duck Dodgers '. Por exemplo, Yosemite Sam se torna "K'chutha Sa'am", uma paródia de Klingons em Star Trek, Elmer Fudd tem uma doença parasitária que altera a mente alienígena conhecida como "o Fudd" (uma combinação de Flood e Borg (Star Trek), Hazel fez uma aparição em um episódio, Count Bloodcount fez aparição em dois episódios e Wile E. Coyote foi um predador - como caçador alienígena em um episódio onde o comandante marciano X-2 e K-9 foram caçar. Goofy Gophers aparecem como marcianos em um campo de golfe alienígena. Nasty Canasta, Taz, Rocky e Mugsy, e The Crusher também fez aparições na série. Em um episódio de duas partes, a "Shropshire Slasher" aparece como um recluso chamado o Andromeda Annihilator.

Músicas-tema[editar | editar código-fonte]

Além dessas referências à cultura pop, o tema do show (organizado por Flaming Lips) é cantado por Tom Jones, em um estilo que tem similaridades à vinheta do filme de James Bond, Thunderball. Jones também apareceu em forma de caricatura no episódio da segunda temporada Talent Show A Go-Go, para cantar sua canção de assinatura, It's not Usual. O episódio "In Space, No One Can Hear You Rock" destaca Dave Mustaine com a banda de Heavy metal, Megadeth, e a banda tocou "Back in the Day".

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Duck Dodgers/Patolino - O herói principal. Um pato congelado do passado do século 21 até o século 24½ Dodgers é um pato incompetente, estúpido e insensato. Está numa constante guerra contra os marcianos para proteger a Terra, mas só consegue vencer com a ajuda de seu parceiro Cadete, pois sozinho Dodgers é fracote e inútil.
  • Jovem Cadete Espacial/Gaguinho - O parceiro de Dodgers, chamado apenas de Cadete. É um jovem porco em treinamento espacial que auxilia seu capitão nas viagens espaciais, porém por vezes demonstra ser mais capaz e habilitado para resolver as missões do que Dodgers. Assim como seu alter-ego dos Looney Tunes ele também é gago.
  • Comandante Marciano/Marvin o Marciano - O principal antagonista. É líder da frota de robôs marcianos encarregados de destruir Dodgers e tentar dominar a Terra e outros planetas. Ele também é incompetente e estúpido, mas não tanto quanto Dodgers, a quem ele considera seu maior arqui-inimigo no espaço.
  • Ty'rahnee, a Rainha de Marte - A rainha dos marcianos e mestra de Marvin. Ao contrário de seu soldado ela é maior e tem traços mais humanos com longos cabelos brancos. Por vezes demonstra paixão por Dodgers, embora sabendo que ele é seu inimigo.
  • Dr. QI - Um cientista do Protetorado Galáctico. Ele foi o responsável por descongelar Dodgers e enviá-lo na missão de enfrentar ameaças espaciais e proteger a Terra. Está frequentemente irritado e frustrado com a incompetência de Dodgers e nunca participa das missões.

Dubladores brasileiros[editar | editar código-fonte]

Curiosidades e sátiras[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
  • Em um episódio Dodgers tem seu uniforme misturado ao de Lanterna Verde devido a um erro da lavanderia, nesse episódio aparecem toda equipe Lanterna Verde incluindo o principal: Hal Jordan.
  • Em outro episódio, com o sugestivo nome "Samurai Quack", se passa um episódio de Samurai Jack.
  • Em outro episódio, um fictício reality show vai filmar um dia de Dodgers; no fim do episódio aparecem os dubladores (da dublagem americana) de Patolino (ou Dodgers) e Gaguinho, em forma de desenho animado, e interagem com Dodgers.
  • Noutro episódio, Duck Dodgers troca de voz com o cantor Tom Jones, do nosso século, para vencer um concurso musical promovido pela Rainha Marciana. Mas, após vencer o concurso, Dodgers devolve a voz ao cantor, pouco antes da Rainha Marciana declarar que está apaixonada por sua voz (que não era sua voz, e sim a de Tom Jones) e expulsá-lo do evento sem o prêmio, ao ouvir a voz dele original e "normal".
  • Em outro episódio, é mostrada uma batalha musical com Dave Mustaine, James MacDonought, Glen e Shawn Drover, a banda de Thrash Metal Megadeth combatendo inimigos.
  • Em um episódio, Duck Dodgers faz várias referências a Piratas do Caribe: O Baú da Morte, com um kraken guardando o tesouro da nave, uma nave em forma de navio que desaparece como o Holandês Voador faz na água, até o próprio Davy Jones tocando com a banda da nave saqueada. E ainda o navio pirata faz uma entrevista a lá Jack Sparrow para conseguir novos marujos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.