Due notti con Cleopatra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2017.
Due notti con Cleopatra
Duas Noites com Cleópatra[1] (BRA)
Sophia Loren e Alberto Sordi em uma cena do filme
 Itália
1953 •  cor •  78 min 
Realização Mario Mattoli
Argumento Ettore Scola
Ruggero Maccari
Elenco Alberto Sordi
Sophia Loren
Género comédia cinematográfica
Idioma língua italiana
Página no IMDb (em inglês)

Due notti con Cleopatra é um filme italiano de 1953, dirigido por Mario Mattoli[2].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Cesarino (Alberto Sordi) é um soldado romano que chega a Alexandria para servir no exército de Cleópatra (Sophia Loren). Acontece que quando Marco Antonio (Ettore Manni) não está, Cleópatra costuma passar a noite com um dos seus soldados, deixando no seu lugar uma sósia, para prevenir qualquer contratempo. Todos os soldados que passaram uma noite com Cleópatra morreram envenenados no dia seguinte, facto que Cesarino desconhece.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Araújo, Inácio (3 de setembro de 1999). «Filmes». Folha de S.Paulo, caderno Ilustrada. Consultado em 18 de setembro de 2018 
  2. Cinematografo
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema italiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.