Dukey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Dukey
Personagem fictícia de Johnny Test
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Cachorro
Olhos Pretos
Características Cão com DNA humano
Poder(es) Voar
Mudar de Forma
Teletransporte
Afiliações Johnny Test
Susan Test
Mary Test
Amigo(s) Johnny
Susan
Mary
Sr. Claro
Sr. Moreno
Bling Bling Boy (ocasionalmente)
Gil
Inimigo(s) Bling Bling Boy
Sr. Mittens
Wacko
Gênio Congelante
Zizrar
Dark Vegan
Criado por Scott Fellows
Dublagem Brasil Eduardo Borgerth
Série(s) Johnny Test
Primeira aparição "Johnny no Centro da Terra"

Dukey é um personagem fictício e um dos personagens principais do desenho animado americano Johnny Test. Ele é o cão de estimação de Johnny Test, com um DNA humano sendo capaz de falar e agir feito uma pessoa, e que sempre o acompanha seu dono em suas aventuras.

Descrição[editar | editar código-fonte]

É um cão com o DNA geneticamente alterado por Susan e Mary para agir feito um ser humano em segredo de seus pais e toda a cidade. Sempre acompanha Johnny em suas aventuras por mais que negue muitas vezes sendo encorajado a acompanhá-lo. É bastante inteligente sabendo falar várias línguas e com habilidades de kung-fu. Adora comer bifes de carne e odeia gatos sem motivo. Muitas vezes quando acompanha Johnny ele costuma se vestir feito uma pessoa geralmente com uma camisa escrita "Não sou um cachorro", o que devido a falta de inteligência dos personagens do desenho tendem a acreditar. Possui ainda um alter ego chamado Super-Dukey (ou Super-Cão) capaz de usar vários poderes feito um super-herói e ajudar Johnny X (Johnny) a salvar o mundo. É revelado no episódio Johnny Johnny que Dukey nunca foi adotado por Johnny numa loja tendo sido encontrado por ele num lago quando ele ainda era um filhote.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Em sua forma normal Dukey é capaz apenas de usar golpes de kung-fu em combate. Como Super-Dukey ele é capaz de realizar uma série de poderes como voar, mudar de forma, ver o futuro, teletransportar e pum de fogo. Como Tinymon (paródia de Pokémon) Dukey tem uma evolução chamada Dukundra capaz de soltar raios sobre o inimigos.

Poderes[editar | editar código-fonte]

  • Voar - Foi o primeiro poder adquirido por Dukey, ganhado no episódio Johnny X, o mesmo em que ele começa a ser Super-Dukey. A princípio Johnny queria esse poder, mas desistiu preferindo ter Mãos de Furacão e Mudar de Forma.
  • Mudar de Forma - Ganhado no episódio Johnny X e o Ataque dos Bonecos de Neve. Permite-o se transformar em qualquer pessoa ou animal que ele quiser.
  • Super Visão - Ganhado no episódio Johnny X: Um Novo Começo. Permite-o enxergar e escutar coisas que lugares distantes através de hologramas que saem de sua mente.
  • Teletransporte - Também ganhado no episódio Johnny X: Um Novo Começo. Permite-o poder se teletransportar para onde ele quiser, mesmo no espaço apenas abaixando seus braços.
  • Pum de Fogo - Também ganhado no episódio Johnny X: Um Novo Começo. Permite-o soltar uma rajada de fogo de seu traseiro similar a um pum.
  • Raios de Encolhimento - Ganhado no episódio A Destruição de Johnny X. Permite-o soltar raios lasers dos olhos sobre alguém fazendo encolher e ganhar uma aparência mais dócil caso o afetado seja um monstro.
  • Super-Força - Também ganhado no episódio A Destruição de Johnny X. Permite-o invulnerabilidade e uma força sobre humana.
  • Super-Sopro - Também ganhado no episódio A Destruição de Johnny X. Permite-o soltar uma rajada de vento capaz de apagar um prédio em chamas.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.