Dunlop Cry Baby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Portal A Wikipédia possui o
Portal Guitarra.
Pedal Wah wah Cry Baby original.

O Dunlop Cry Baby é um popular wah-wah, fabricado pela Dunlop. Foi inventado em 1966 por Brad Plunkett enquanto trabalhava na Thomas Organ Company. O nome Cry Baby era do pedal original do qual foi copiado, o Cry Baby Thomas Organ/Vox wah-wah. Thomas Organ/Vox Wah-wah, deixando-o aberto para a Dunlop. Mais recentemente, Dunlop fabricados os pedais Vox sob licença, embora isso já não é o caso.

O referido wah-wah efeito foi originalmente destinados a imitar o tom chorando supor que um trompete em surdina produzido, mas se tornou uma ferramenta expressiva em sua própria maneira.Foi, e é, utilizada quando um guitarrista está solando, ou ser usado para criar um "Wacka Wacka-" Funk ritmo/estilo.

CryBaby é um dos wah-wah's mais populares do mundo, foi e é usado por muitos guitarristas que fizeram historia no mundo da guitarra como: Jimi Hendrix, Eric Clapton, Joe Satriani, Slash,[1] Jerry Cantrell,[2][3] John Petrucci, Andy Timmons, Adrian Smith, John Mayer, Zakk Wylde,[4] Tom Morello e Richie Faulkner.[5] Seu nome é uma onomatopeia que faz referência ao som produzido.

Referências

Ligaçõex externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instrumento musical é um esboço relacionado ao Projeto Música. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.