Dylan Carlson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Dylan Carlson (nascido em 1967) é guitarrista base, vocalista e o único membro da formação original da banda de Drone doom Earth.

Carlson nasceu em Seattle, Washington, Estados Unidos. Seu pai trabalhava no Departamento de Defesa, e por causa disso, Carlson morou em vários estados, como Filadélfia, Texas, Novo México e Nova Jersey, antes de voltar para o estado de Washington. Ele ficou interessado em se tornar um músico de rock aos 15 anos, inspirado por bandas como Molly Hatchet, AC/DC, e Black Sabbath. Ele considera os The Melvins e compositores como La Monte Young e Terry Riley suas maiores influências. Foi em Washington que ele conheceu Slim Moon, Greg Babior, Dave Harwell e Joe Preston, músicos que formariam posteriormente o Drone doom Earth. Nesse período, ele conheceu Kurt Cobain.

Carlson e a morte de Kurt Cobain.[editar | editar código-fonte]

Durante as suas constantes doenças e vícios em drogas, Carlson comprou a espingarda com que Cobain se matou. Naquela época, Carlson não acreditava que seu amigo havia se suicidado com sua arma, já que Cobain disse que iria usá-la para sua própria defesa.

Carlson foi um dos muitos entrevistados para o documentário Kurt & Courtney (1998). Ele afirma que se lamentava aparecer naquele filme, "Eu fui enganado sobre suas intenções".