Dynasty (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou seção se refere ou tem relação com uma série televisiva em exibição.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. (Editado pela última vez em 13 de dezembro de 2017.)
TV Future Icon.svg
Disambig grey.svg Nota: Para a série original, veja Dinastia (série de televisão).
Dynasty
Dinastia
Informação geral
Formato Série
Duração 42 minutos
Baseado em Dinastia, de Richard e Esther Shapiro
Desenvolvedor(es) Josh Schwartz
Stephanie Savage
Sallie Patrick
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Brad Silberling
Produtor(es) executivo(s)
  • Josh Schwartz
  • Stephanie Savage
  • Sallie Patrick
  • Richard Shapiro
  • Esther Shapiro
  • Brad Silberling
Câmera Câmera única
Distribuída por CBS Television Distribution
Elenco
Empresa(s) de produção
Exibição
Emissora de televisão original The CW
Transmissão original 11 de outubro de 2017 – atualmente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 9 (lista de episódios)

Dynasty é uma série de televisão americana baseada na soap opera homônima, exibida entre 1981 e 1989 pelo canal ABC dos Estados Unidos. Estreou no The CW, a série foi desenvolvida por Josh Schwartz, Stephanie Savage, e Sallie Patrick. Os membros do elenco são: Grant Show como Blake Carrington, Nathalie Kelley como Cristal Flores, Elizabeth Gillies como a filha de Blake, Fallon, e James Mackay como seu filho Steven. O episódio piloto da série foi anunciado em setembro de 2016. O primeiro episódio da série foi ao ar em 11 de outubro de 2017. No dia 8 de novembro de 2017, a série a teve sua primeira temporada completa encomendada que contará com 22 episódios.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Título Dirigido por Escrito por Exibição original Audiência
(em milhões)
1 "I Hardly Recognized You"
"Quase Não te Reconheci"
Brad Silberling[11] Josh Schwartz, Stephanie Savage & Sallie Patrick 11 de outubro de 2017 (2017-10-11) 1.26[12]
A herdeira Fallon Carrington está infeliz em encontrar seu bilionário pai Blake comprometido com Cristal Flores, e planeja para que eles se separem . O plano de Fallon falha, adiantando o casamento e garantindo a Cristal a promoção que Fallon queria para si. Ao sentir-se subestimado por Blake, Fallon se forma como seu rival de negócios, apoiado pelo inimigo de Blake, Jeff Colby. Enquanto isso, Anders, o mordomo de Carrington, revela sua antipatia por Cristal, e a chegada de seu sobrinho, Sam, que acabou de dormir com o irmão de Fallon, Steven, e ameaça expor seu passado. 
2 "Spit It Out"
"Reunião de Família"
Michael Allowitz Sallie Patrick 18 de outubro de 2017 (2017-10-18) 0.92[13]
Cristal é devastada pela morte de Matthew, enquanto Blake trabalha para distanciar os Carringtons do engenheiro e seu possível assassinato. Blake lidera a polícia em direção a Jeff como suspeito, assim como Jeff ajuda a Fallon a eliminar todos os vestígios das fotos de Cristal e Matthew; Fallon posteriormente pressiona seu pai em sua falta de confiança nela. Cristal prova sua lealdade a Blake renunciando a suas lembranças de seu antigo amante e organizando uma diversão para a imprensa no auge de Matthew, declarando o amor de Matthew por ela como um lado. Agentes do FBI chegam à mansão, prendendo Steven em vez de Blake. 
3 "Guilt is for Insecure People"
"Culpa Não é pra Gente Insegura"
Kellie Cyrus Ali Adler 25 de outubro de 2017 (2017-10-25) 0.72[14]
Cristal é devastada pela morte de Matthew, enquanto Blake trabalha para distanciar os Carringtons do engenheiro e seu possível assassinato. Blake lidera a polícia em direção a Jeff como suspeito, assim como Jeff ajuda a Fallon a eliminar todos os vestígios das fotos de Cristal e Matthew; Fallon posteriormente pressiona seu pai em sua falta de confiança nela. Cristal prova sua lealdade a Blake renunciando a suas lembranças de seu antigo amante e organizando uma festa para a imprensa no auge de Matthew, declarando o amor de Matthew por ela como um lado. Agentes do FBI chegam à mansão, prendendo Steven em vez de Blake. 
4 "Private as a Circus"
"Particular como um Circo"
Kevin Sullivan Jena Richman 2 de novembro de 2017 (2017-11-02) 0.76[15]
Enquanto Cristal leva Blake em uma lua de mel improvisada, Sam vai a Steven para ajudar a recuperar o telefone de Matthew. Eles recuperam, mas Fallon filtra o vídeo sexual de Matthew e Cristal que o telefone contém. Depois que seu excesso de confiança lhe custa um contrato lucrativo, Fallon percebe que ela deve aceitar a contribuição de Jeff, bem como o dinheiro dele. Steven é libertado da acusação de morte de Matthew, mas fuca furioso quando Sam admite sua cumplicidade no assalto. 
5 "Company Slut"
"Vadia da Empresa"
Cherie Nolan Christopher Fife 8 de novembro de 2017 (2017-11-08) 0.72[16]
No primeiro dia de Cristal como COO, ela enfrenta a reação de seu vídeo sexual e a falta de confiança do resto dos executivos de Carrington Atlantic. Ela e Fallon competem por um prêmio, que Fallon ganha por trapaça. O ex-namorado de Steven, Ted Dinard, reaparece, esperando se reconectar. Anders manipula Sam para evitar que Steven reavarde qualquer coisa com Ted. Ao saber que Fallon vazou o vídeo de Cristal, Blake a expulsa da mansão. Cristal pede desculpas Claudia, irritada, que persegue Cristal para a rua e é acidentalmente atingida por Blake com seu carro. 
6 "I Exist Only for Me"
"Só Existo para Mim"
Lee Rose Kevin Garnett 15 de novembro de 2017 (2017-11-15) 0.64[17]
Fallon e Jeff lançam uma festa de lançamento para Morell Corp. Fallon está com ciúmes quando Michael chega com Kori, mas seu relacionamento resiste à sua intromissão. Apesar de estar bêbada, Fallon ajuda a garantir uma tecnologia importante para a empresa. Claudia está grávida, e Cristal insiste que ela fique na mansão para convalescer. Sam e Claudia se unem, mas o comportamento errático de Claudia convence Blake e Cristal de que ela deveria sair. Sam e Cristal descobrem que Claudia tem tomado medicação errada. 
7 "A Taste of Your Own Medicine"
"O Gosto do Próprio Veneno"
Matt Earl Beesley Jay Gibson 29 de novembro de 2017 (2017-11-29) 0.64[18]
Retirado para fora da celebração de Ação de Graças de Carrington por Blake, Fallon aparece no jantar da igreja de Michael e conhece seus pais. Steven confronta Blake sobre o financiamento suspeito para o clube atlético. Claudia tem fingido seus problemas de memória e bloqueia Sam e Anders em dois salões diferentes. Segurando os Carringtons a ponto de armas, ela admite causar a explosão que matou Matthew. Claudia quer que Cristal a assista a matar Blake, mas o resto da família é capaz de dominá-la. Fallon é bem-vinda de volta, mas o plano de Blake para enviar Claudia para um sanatório em uma ocultação leva Steven a tramar com Jeff contra o chefe da polícia Stansfield. 
8 "The Best Things in Life"
"As Melhores Coisas na Vida"
Pascal Verschooris Francisca X. Hu 6 de dezembro de 2017 (2017-12-06) 0.64[19]
Os perseguidores de Cristal a encontraram, e Anders ajuda-a a pagá-los. Quando Blake a apanha numa mentira, Cristal confessa seus segredos para ele. O relacionamento de Michael com Kori implode sobre seus sentimentos persistentes por Fallon, que retorna com Jeff. O plano de Steven para neutralizar Stansfield é detonado quando ele descobriu que ele era responsável pela morte de um homem em um acidente de plataforma de petróleo, e que Stansfield ajudou Blake a encobri-lo. 
9 "Rotten Things"[20] Brad Silberling Paul Sabbaga 13 de dezembro de 2017 (2017-12-13) TBD
10 "A Well-Dressed Tarantula" TBA TBA 17 de janeiro de 2018 (2018-01-17)[21] TBD
11 "TBA" TBA TBA 24 de janeiro de 2018 (2018-01-24) TBD
12 "Promises You Can't Keep"[22] TBA TBA 31 de janeiro de 2018 (2018-01-31) TBD

Produção[editar | editar código-fonte]

Elizabeth Gillies (esquerda) e Grant Show (direita) estrelam Fallon e Blake Carrington
James Mackay (esquerda) e Rafael de la Fuente (direita) estrelam como Steven Carrington e Sam Jones.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2016, foi anunciado como reboot da soap opera Dinastia estava sendo desenvolvida pelo canal The CW, co-escrita por Josh Schwartz, Stephanie Savage, e Sallie Patrick.[23][24] O casal Richard e Esther Shapiro, criadores da série original, serão os produtores.[23][24] A série falará sobre a Fallon Carrington enfrentando sua madrasta Cristal, uma mulher hispânica.[23][24] A revista Inside Soap chamou o anúncio da volta da série de "ótima notícia".[25] O episódio piloto foi filmado em Atlanta, Geórgia.[26]

Em 10 de maio de 2017, o reboot de Dinastia recebeu uma ordem de série no The CW.[3][5][27] Um trailer prévio foi lançado em 18 de maio de 2017.[28][29]

Apresentação[editar | editar código-fonte]

Nathalie Kelley entrou no elenco como Cristal em janeiro de 2017,[2][30] seguida de Elizabeth Gillies como Fallon,[31] Sam Adegoke como o playboy Jeff Colby,[6] e Robert Christopher Riley como o motorista de Blake, Michael Culhane em fevereiro.[7] Os próximos a entrarem no elenco são Grant Show como o pai de Fallon, Blake Carrington,[1] e Rafael de La Fuente como Sam Flores, um homem gay na versão original da série, Sammy Jo Carrington, em março.[8][32] Outros membros do elenco incluem James Mackay como o irmão gay de Fallon, Steven,[4] Alan Dale como o mordomo dos Clarrington, Joseph Anders,[5] e Brianna Brown como Claudia.[9]

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Dinasty estreou em 11 de outubro de 2017.[33]

A Netflix adquiriu os direitos exclusivos da transmissão internacional de Dynasty, tornando-a disponível como uma série original na plataforma e lançando um dia após a transmissão original dos EUA.[34]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Título Exibição original Rating/share
(18–49)
Audiência
(em milhões)
DVR
(18–49)
Audiência em DVR
(milhões)
Total
(18–49)
Audiência total
(em milhões)
1 "I Hardly Recognized You" 11 de outubro de 2017 0.3/1[12] 1.26[12] 0.2 N/A 0.5[35] N/A
2 "Spit It Out" 18 de outubro de 2017 0.3/1[13] 0.92[13] N/A N/A N/A N/A
3 "Guilt is for Insecure People" 25 de outubro de 2017 0.2/1[14] 0.72[14] N/A 0.39 N/A 1.10[36]
4 "Private as a Circus" 1 de novembro de 2017 0.2/1[15] 0.74[15] 0.2 0.45 0.4 1.19[37]
5 "Company Slut" 8 de novembro de 2017 0.2/1[16] 0.72[16] TBD TBD TBD TBD
6 "I Exist Only for Me" 15 de novembro de 2017 0.2/1[17] 0.64[17] TBD TBD TBD TBD
7 "A Taste of Your Own Medicine" 29 de novembro de 2017 0.2/1[18] 0.64[18] TBD TBD TBD TBD
8 "The Best Things in Life" 6 de dezembro de 2017 0.2/1[19] 0.64[19] TBD TBD TBD TBD

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

O site Rotten Tomatoes informou uma classificação de aprovação de 55% com uma classificação média de 6.61 / 10 com base em 22 avaliações. O consenso do site diz: "O renascimento da Dinasty retém o suficiente do fascínio exagerado de seu antecessor para oferecer um prazer culpado glamoroso em sua primeira temporada, mesmo que nunca recapitule a magia do original".[38] O Metacritic, que usa uma média ponderada, atribuiu uma pontuação de 53 em cada 100 com base em 16 críticas, indicando "revisões mistas ou médias".[39]

Online chamou o piloto de "novelão e diversão", acrescentando que a série é "um herdeiro digno do show original e da oferta anterior de Josh Schwartz e Stephanie Savage, Gossip Girl e The O.C.." Tierney Bricker, também do E! Online, elogiou o programa, acrescentando que Kelley é "a estrela de destaque da temporada", com Gillies "quente em seus sabatos Louboutin".[40]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Andreeva, Nellie (2 de março de 2017). «Dynasty: Grant Show To Star As Blake Carrington In The CW Reboot Pilot». Deadline.com. Consultado em 3 de março de 2017 
  2. a b Petski, Denise (30 de janeiro de 2017). «Dynasty: Nathalie Kelley Cast As Lead In The CW Reboot». Deadline.com. Consultado em 11 de maio de 2017 
  3. a b Holloway, Daniel (10 de maio de 2017). «Dynasty Reboot, Military Drama Valor Land Series Orders at CW». Variety. Consultado em 11 de maio de 2017 
  4. a b Carpenter, Cassie (10 de maio de 2017). «Ready for a catfight? The CW to air modern-day Dynasty revival». Daily Mail. Consultado em 11 de maio de 2017 
  5. a b c Saunders, Emma (11 de maio de 2017). «Everything we know about the Dynasty remake». BBC. Consultado em 11 de maio de 2017 
  6. a b Andreeva, Nellie (14 de fevereiro de 2017). «Dynasty: Sam Adegoke To Star In The CW Reboot». Deadline.com. Consultado em 11 de maio de 2017 
  7. a b Petski, Denise (24 de fevereiro de 2017). «Dynasty: CW Reboot Casts Robert Christopher Riley; Valor Adds Charlie Barnett». Deadline.com. Consultado em 11 de maio de 2017 
  8. a b Giddens, Jamey (8 de março de 2017). «Empire Star Cast as Hispanic, Gay Male Version of Dynasty's Sammy Jo». Daytime Confidential. Consultado em 11 de maio de 2017 
  9. a b Mitovich, Matt Webb (22 de março de 2017). «The CW's Dynasty Pilot: Devious Maids Brianna Brown Guest-Stars as Claudia». TVLine. Consultado em 11 de maio de 2017 
  10. «Trailer For The CW's Dynasty – Nick Wechsler». Crashdown.com. 20 de maio de 2017. Consultado em 20 de maio de 2017 
  11. «2017: The CW Pilots». Deadline.com. 6 de janeiro de 2017. Consultado em 5 de julho de 2017 
  12. a b c Porter, Rick (12 de outubro de 2017). «Empire, Survivor, Goldbergs, Blacklist adjust up, Dynasty adjusts down: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 12 de outubro de 2017 
  13. a b c Porter, Rick (19 de outubro de 2017). «Survivor, Goldbergs, SEAL Team adjust up, Criminal Minds adjusts down: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 19 de outubro de 2017 
  14. a b c Porter, Rick (26 de outubro de 2017). «'The Blacklist' and 'Designated Survivor' adjust down, final World Series numbers: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 26 de outubro de 2017 
  15. a b c Porter, Rick (2 de novembro de 2017). «World Series ends big, Survivor, Goldbergs, Blacklist, Speechless adjust up: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 2 de novembro de 2017 
  16. a b c Porter, Rick (9 de novembro de 2017). «Empire, SVU, CMAs and others unchanged: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 9 de novembro de 2017 
  17. a b c Porter, Rick (16 de novembro de 2017). «The Goldbergs adjusts up: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 16 de novembro de 2017 
  18. a b c Porter, Rick (1 de dezembro de 2017). «Empire adjusts up: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 1 de dezembro de 2017 
  19. a b c Porter, Rick (7 de dezembro de 2017). «Survivor, SVU and everything else unchanged: Wednesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 7 de dezembro de 2017 
  20. «(#109) 'Rotten Things'». The Futon Critic. Consultado em 22 de novembro de 2017 
  21. «The CW Announces Midseason Premiere Dates». SpoilerTV. Consultado em 16 de novembro de 2017 
  22. «Upcoming Episode Titles - Various Shows - 5th November 2017». SpoilerTV. Consultado em 5 de novembro de 2017 
  23. a b c Goldberg, Lesley; O'Connell, Michael (30 de setembro de 2016). «Dynasty Reboot in the Works at The CW» Reboot de Dinastia está sendo trabalhada no The CW. The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 6 de outubro de 2016 
  24. a b c Andreeva, Nellie (30 de setembro de 2016). «Dynasty Reboot Set At the CW With Josh Schwartz & Stephanie Savage» Reboot De Dinastia No The CW com Josh Schwartz & Stephanie Savage (em inglês). Deadline.com. Consultado em 2 de outubro de 2016 
  25. «2016... From A to Z!». Inside Soap Yearbook 2017: 4. Novembro de 2016. D is for... Dynasty: We rejoiced at the fantastic news that the classic soap is making a return – we're digging out our shoulder pads immediately! 
  26. Ho, Rodney (5 de abril de 2017). «Newest TV shows shooting in Atlanta: 3000 Lb Family, Dynasty pilot, Queer Eye for the Straight Guy revival». The Atlanta Journal-Constitution (em inglês). Consultado em 12 de maio de 2017 
  27. Andreeva, Nellie (10 de maio de 2017). «Dynasty Reboot Picked Up To Series At the CW». Deadline.com. Consultado em 10 de maio de 2017 
  28. Petski, Denise (18 de maio de 2017). «Dynasty Trailer: First Look At The CW Reboot». Deadline.com. Consultado em 22 de maio de 2017 
  29. McLennan, Cindy (18 de maio de 2017). «Dynasty: CW Previews Their Steamy Reboot Series». TVSeriesFinale.com. Consultado em 22 de maio de 2017 
  30. Goldberg, Lesley (30 de janeiro de 2017). «The CW's Dynasty Reboot Casts Its Star». The Hollywood Reporter. Consultado em 31 de janeiro de 2017 
  31. Petski, Denise (10 de fevereiro de 2017). «Elizabeth Gillies Joins The CW's Dynasty Reboot; William Miller Cast In Searchers». Deadline.com. Consultado em 11 de fevereiro de 2017 
  32. Petski, Denise (9 de março de 2017). «Dynasty: Rafael de la Fuente Joins The CW Pilot; W. Tré Davis In Valor». Deadline.com. Consultado em 11 de maio de 2017 
  33. Andreeva, Nellie (8 de junho de 2017). «The CW Sets Fall 2017 Premiere Dates For Dynasty & Valor And Returning Series». Deadline.com. Consultado em 8 de junho de 2017 
  34. Andreeva, Nellie (22 de junho de 2017). «Dynasty: Netflix To Distribute The CW Reboot Internationally Via Deal With CBS Studios Int'l». Deadline.com. Consultado em 23 de junho de 2017 
  35. Porter, Rick (25 de outubro de 2017). «The Good Doctor is the most-watched show on TV in week 3 broadcast Live +7 ratings». TV by the Numbers. Consultado em 25 de outubro de 2017 
  36. Porter, Rick (9 de novembro de 2017). «'Grey's Anatomy' keeps rolling along in week 5 broadcast Live +7 ratings». TV by the Numbers. Consultado em 9 de novembro de 2017 
  37. Porter, Rick (17 de novembro de 2017). «This Is Us and 12 more shows double in week 6 broadcast Live +7 ratings». TV by the Numbers. Consultado em 17 de novembro de 2017 
  38. «Dynasty: Season 1». Rotten Tomatoes. Consultado em 11 de outubro de 2017 
  39. «Dynasty (2017) - Season 1 Reviews». Metacritic. Consultado em 11 de outubro de 2017 
  40. «Rapid-Fire Reviews: All Hail Dynasty's Soapy Return on The CW!». E! News. 14 de setembro de 2017. Consultado em 8 de outubro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]