E-123 Omega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
E-123 Omega
Sexo Não possuí gênero.
Amigo(s) Rouge the Bat
Shadow the Hedgehog
Miles "Tails" Prower
Inimigo(s) Dr. Ivo "Eggman" Robotnik
Metal Sonic
Imperador Ix
Mephiles the Dark
Infinite
Dublagem
Série(s) Sonic the Hedgehog

'E-123 Omega' ( オメガ , Omega?), ou, tecnicamente, E-123 Ω, é um robô fictício do Sonic the Hedgehog video game, que apareceu pela primeira vez em Sonic Heroes. Ele é considerado um sucessor espiritual de E-102 Gamma que faz parte da mesmo robótica da linhagem de produção na série. Nos jogos, ele foi criado por Doctor Eggman, e está decidido a destruí-lo devido traição dele e por te-lo abandonado.

Omega foi criado por Takashi Iizuka e projetado e modelado por Nobuhiko Honda em Sonic Team EUA. Omega tem ajudado Shadow (e, em menor medida, Rouge) em vários outros jogos e, embora não sendo um personagem importante, é popular o suficiente em seu próprio direito e estabeleceu-se como um personagem principal.

História[editar | editar código-fonte]

Omega foi criado por Dr. Eggman como o 23 º e último dos robôs da série da E-100 de Eggman. Ele foi projetado por Eggman para impedir o lançamento de Shadow the Hedgehog, e, neste caso, ele não conseguiu controlar e quis se vingar de Eggman. Para isso não sair do controle, Eggman tranca Omega em uma base abandonada com Shadow, ser preso enfureceu Omega. Ele decidiu revelar seu status como o mais poderoso robô de E-Series, abandonando sua prisão original e tendo vingança contra seu criador e todas as outras máquinas que ele construiu. A bio de Omega do jogo "Sonic Heroes" é diferente da dos outros jogos

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Enquanto Omega, como um robô, é em grande parte sem emoção, ele é capaz de compreender os dos outros, e reagir de forma adequada. Por exemplo, em Sonic Heroes, quando Team Dark é levado a compreender que Shadow pode ser um androide criado por Eggman, Omega conforta Rouge deprimido (embora em uma matéria matéria-de-fato distante), dizendo que eles precisavam do original para fazer uma cópia, o que significa, portanto, que o verdadeiro Shadow ainda está vivo. Em Sonic The Hedgehog 2006, ele mostra depressão e raiva quando Mephiles revela que Omega é o único que vai apagar o futuro depois que o mundo usa Shadow como um agente espião para a destruição em massa de Iblis. Também é possível que Omega seja supersticioso, como ele acredita em presságios, tais como o aparecimento de tempestade, embora isso possa ter sido por causa de seus scanners pegar um poderoso campo magnético. Sonic Heroes (2004) Shadow the Hedgehog ': Este tempo, poderia ser um presságio ... 'Rouge the Bat: Você pensa demais Shadow! O que você Também Omega? 'E-123 Omega: Detectando forte campo magnético.. magnitude fora de escala!

Relação com outros personagens[editar | editar código-fonte]

Rouge the Bat[editar | editar código-fonte]

Shadow the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

Dr. Ivo "Eggman" Robotnik[editar | editar código-fonte]

Metal Sonic[editar | editar código-fonte]

Imperator Ix[editar | editar código-fonte]

Mephiles the Dark[editar | editar código-fonte]

Miles "Tails" Prower[editar | editar código-fonte]

Shade the Echidna[editar | editar código-fonte]

Sonic the Hedgehog[editar | editar código-fonte]

G.U.N.[editar | editar código-fonte]

Infinite[editar | editar código-fonte]

Aparência[editar | editar código-fonte]

Iizuka possivelmente foi assistida no projeto Omega por Nobuhiko Honda, Sonic Heroes O jogador de grife. Heroes. Seu projeto parece ter sido feito com a intenção de instalação em com o resto dos robôs E-100 da série de Sonic Adventure (particularmente Gamma) ao fazer ele se destacar, dando-lhe um corpo e braços atarracados com olhos de cores diferentes. A sua altura é também menor do que os outros modelos e os ombros com um maior símbolo grego visível na parte da frente da esquerda e da traseira direita, com guiadores vermelhos na parte superior. Eles também decidiram por os tubos de escape duplo e Ajato impulsionador de Sonic Adventure um dos primeiros robôs E-100 da série, em vez de se contentar com um tubo circular ao redor da cintura, com duas abas unidas e ter jatos parecidos instalados em volta do Omega abaixo do palpite. A faixa que vai de sua cabeça para o estômago também foi alterado de modo que são pedaços de metais completamente e não simplesmente pintado em baixo como os outros e ele também tem um dedo a mais e duas mãos com punhos amarelos cravejado com grandes picos, como um colar de cão. Logo abaixo sua listra é uma placa de material transparente que permite que os outros vejão alguns de seus trabalhos internos, é muitas vezes de cor azul ou branco no jogo ou em obras de arte.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]