EMLYON Business School

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A EMLYON Business School é uma escola de comércio europeia com campus em Paris, Lyon, Saint-Étienne, Casablanca[1] e Xangai. Fundada em 1872, é uma das mais velhas escola de comércio do mundo. É, juntamente de HEC Paris, ESCP Europe, ESSEC e EDHEC parte do grupo da elite das école francesas de gestão

Descrição[editar | editar código-fonte]

A EM Lyon possui tripla acreditação; AMBA, EQUIS e AACSB[2]. A escola possui cerca de 26.000 ex-alunos em 107 países, representando mais de 80 nacionalidades. Entre seus ex-alunos estão Jean-Pascal Tricoire (CEO Schneider Electric), jornalista francês Stéphane Bern e Gwendal Peizerat, ex-patinador artístico francês. A escola é conhecida por seus graus em empreendedorismo[3].

Programas[editar | editar código-fonte]

A EM Lyon possui mestrado em Administração e várias outras áreas, tais como Marketing, Finanças, Esporte e Recursos Humanos. Possui também um MBA Executivo e um MEB, o qual se assemelha a um MBA em tempo pleno. Finalmente, a EM Lyon também possui programa de doutorado (PhD).

Rankings[editar | editar código-fonte]

Em 2015, seu mestrado em Administração foi considerado como o 30º do mundo pela Financial Times[4]. Seu MBA executivo é considerado como o 68º melhor do mundo[5], e em 2014 o relatório da Financial Times considerou a EM Lyon como a 14º melhor na Europa[6].

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]