EMLYON Business School
![]() | As referências deste artigo necessitam de formatação. (Janeiro de 2016) |
A EMLYON Business School é uma escola de comércio europeia com campus em Paris, Lyon, Saint-Étienne, Casablanca[1] e Xangai. Fundada em 1872, é uma das mais velhas escola de comércio do mundo. É, juntamente de HEC Paris, ESCP Europe, ESSEC e EDHEC parte do grupo da elite das école francesas de gestão
Descrição[editar | editar código-fonte]
A EM Lyon possui tripla acreditação; AMBA, EQUIS e AACSB[2]. A escola possui cerca de 26.000 ex-alunos em 107 países, representando mais de 80 nacionalidades. Entre seus ex-alunos estão Jean-Pascal Tricoire (CEO Schneider Electric), jornalista francês Stéphane Bern e Gwendal Peizerat, ex-patinador artístico francês. A escola é conhecida por seus graus em empreendedorismo[3].
Programas[editar | editar código-fonte]
A EM Lyon possui mestrado em Administração e várias outras áreas, tais como Marketing, Finanças, Esporte e Recursos Humanos. Possui também um MBA Executivo e um MEB, o qual se assemelha a um MBA em tempo pleno. Finalmente, a EM Lyon também possui programa de doutorado (PhD).
Rankings[editar | editar código-fonte]
Em 2015, seu mestrado em Administração foi considerado como o 30º do mundo pela Financial Times[4]. Seu MBA executivo é considerado como o 68º melhor do mundo[5], e em 2014 o relatório da Financial Times considerou a EM Lyon como a 14º melhor na Europa[6].
Notas e referências[editar | editar código-fonte]
- ↑ (em francês)EM Lyon s’installe à Casablanca Arquivado em 2 de janeiro de 2016, no Wayback Machine.
- ↑ (em francês)EMLYON[ligação inativa]
- ↑ (em francês)EMLYON : le big bang
- ↑ (em inglês)Masters in Management 2015
- ↑ (em francês)Executive MBA - Le chant des sirènes
- ↑ (em inglês)European Business School Rankings 2014