Lista de episódios de ER (10ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de ER - 10ª temporada)
Ir para: navegação, pesquisa
Para a lista inteira, visite Lista de episódios de ER


ER (10ª temporada)
Informação geral
Formato
Criador(es) Michael Crichton
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produtor(es)
executivo(s)
Christopher Chulack
Michael Crichton
John Wells
Compositor da música tema James Newton Howard
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV),
1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de Maio, 2004
N.º de episódios 22
Cronologia
Último
Último
ER (9ª temporada)
ER (11ª temporada)
Próximo
Próximo

A décima temporada da série de televisão americana ER foi ao ar de 2003 até 2004.

O episódio de estréia foi ao ar no dia 25 de Setembro de 2003, na rede de televisão NBC, e teve mais 20 episódios sub-sequentes até a season finale que foi ao ar no dia 13 de maio de 2004.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mudanças no elenco
Parminder Nagra (Neela Rasgotra) e Linda Cardellini (Samantha Taggart) se juntam ao elenco
Paul McCrane (Dr. Robert Romano) e Sharif Atkins (Dr. Michel Gallant) saem da série.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# Temp # Série Título Escritor(res) Diretor Transmissão original
1 202 "Now What?" John Wells Jonathan Kaplan 25 de setembro, 2003
O PS está em obras: Weaver faz obras de ampliação e altera o layout do departamento. Carter volta da África e enfrenta uma furiosa Abby. Uma nova estudante de medicina, Neela Rasgotra, vem da Inglaterra para iniciar seu internato no County General. Carter recebe uma ligação intrigante do continente mãe.

Primeiro episódio de Parminder Nagra como a Dra. Neela Rasgotra 

2 203 "The Lost" John Wells Christopher Chulack 2 de outubro, 2003
Carter volta ao Congo para procurar o corpo de Luka e se reencontra com seus antigos colegas. Enquanto isso, flashbacks de Luka em outra parte do país são mostrados, como o médico lutando contra a malária e tratando de vários pacientes em uma tenda. 
3 204 "Dear Abby" R. Scott Gemmil Christopher Chulack 9 de outubro, 2003
Kovac chega ao hospital. Abby recebe uma carta de Carter que ficou em África. Romano tenta adaptar-se à nova prótese e tem um pequeno conflito com um dos internos. Os enfermeiros estão revoltados com a nova mudança relativa à carga horária. 
4 205 "Shifts Happen" Dee Johnson Julie Hebert 23 de outubro, 2003
Abby e Carter não estão mais juntos. Romano finalmente consegue a prótese desejada. Neela começa a habituar-se ao ritmo da ER. Kovac recupera em casa e Gillian volta para Montreal. Dr. Morris tem alguns problemas. 
5 206 "Out of Africa" David Zabel Jonathan Kaplan 30 de outubro, 2003
Kovac volta para o ER. Uma nova enfermeira chega ao hospital de Chicago. Abby volta a estudar medicina e é criticada por Romano. Corday descobre que o cirurgião com quem andava a sair é casado. Susan trata de uma mulher que tenta se suicidar em frente ao hospital. Morris desiste. 
6 207 "The Greater Good" R. Scott Gemmil Richard Thorpe 6 de novembro, 2003
Jerry leva um cachorro para o hospital. Abby continua a ser massacrada por Romano enquanto lida com um potencial dador. Pratt trata uma grávida prematura que já sofreu 2 abortos e não quer que salvem o bebé fazendo alguns médicos ter diferentes opiniões quanto à sua escolha.

Kovac começa a ter alguns problemas quanto às suas escolhas enquanto médico do ER e faz com que o filho da nova enfermeira, Samantha, tenha um ataque diabético. 

7 208 "Death and Taxes" Dee Johnson Felix Enriquez Alcala 13 de novembro, 2003
Morris volta ao hospital depois de ter dito que desistia. Abby acaba a rotação na cirurgia e começa no PS. Susan esconde a prótese de Romano por este a usar para apalpar as mulheres do ER. Os pais de Jing Mei sofrem um acidente. Sam enquanto vai com Gallant fazer uma transferência de um paciente deixa o filho no hospital que segue Kovac para todo o lado. O paciente que Susan acompanhava suicida-se. 
8 209 "Freefall" Joe Sachs Christopher Chulack 20 de novembro, 2003
Os estudantes tratam de um boneco como se fosse um paciente. Romano supervisa e Abby mata o "paciente" depois de dar o medicamento errado. Romano entra em pânico depois de subir ao telhado e ver o helicóptero. O helicóptero perde o controle e cai danificando o hospital e ferindo várias pessoas.

Luka janta com a enfermeira Sam e o filho.


Primeira aparição de Thandie Newton como Makemba "Kem" Likasu e última aparição de Paul McCrane como Dr. Robert Romano 

9 210 "Missing" David Zabel Jonathan Kaplan 4 de dezembro, 2003
Uma homenagem é feita ao Dr Romano que morreu na queda do helicóptero. Samantha tem problemas com Luka depois do médico se intrometer na vida de seu filho mas acaba por pedir ajuda. Os estudantes encontram-se num bar para relaxar. 
10 211 "Makemba" John Wells Christopher Chulack 11 de dezembro, 2003
Carter envia presentes de África para o pessoal do ER. Neste episódio retornamos 7 meses atrás para descobrir o que aconteceu na vida de Carter desde que decidiu ficar em África depois de salvar Luka. É apresentada a nova personagem Makemba que trabalha para o Ministério da Saúde. Carter descobre que vai ser pai e decide voltar para os EUA com Kem. 
11 212 "Touch and Go" Mark Morocco Richard Thorpe 8 de janeiro, 2004
Carter está de volta à sua terra natal com Kem e ambos vão ao ER fazer pré-natal e descobrem que vão ter um menino. Pratt comete um erro grave quando tenta entubar um paciente deixando-o tetraplégico. Abby conhece Kem, descobre a novidade e recusa o convite de John para jantar apesar de dizer que está feliz.

Gallant descobre que a sua irmã e Pratt não estão mais juntos. 

12 213 "NICU" Lisa Zwerling Laura Innes 15 de janeiro, 2004
Abby e Neela enfrentam o exaustante internato da UTI Neonatal. Carter conversa com Abby sobre o facto de ser pai. Cuidando de inúmeros pacientes recém-nascidos e em estado de atenção, Abby acaba auxiliando no parto do filho de Kerry e Sandy. Neela considera a possibilidade de seguir a especialização de Neonatal. 
13 214 "Get Carter" R. Scott Gemmill Lesli Linka Glatter 5 de fevereiro, 2004
O Centro é batizado em homenagem ao Dr. Robert Romano. Kem acompanha o pessoal do ER para algumas informações para o trabalho que faz. Susan revela que está grávida depois de recusar ser substituta de Romano. Luka dá uma aula sobre o uso excessivo de exames e Kem vai com Gallant a casa de uma paciente de Carter. 
14 215 "Impulse Control" Yahlin Chang Jonathan Kaplan 12 de fevereiro, 2004
Sam trata uma mãe que vê a família desmoronar depois de um acidente de carro. Carter mostra a Kem a cidade onde nasceu e propõe mudarem-se para a casa que recentemente comprou. 
15 216 "Blood Relations" Dee Johnson Nelson McCormick 19 de fevereiro, 2004
Neela enfrenta a sua claustrofobia numa câmara hiperbárica com um bebé que sofreu envenenamento por monóxido de carbono. Chen retorna da China com o seu pai doente, Sam pensa nas repercussões que o seu caso com Kovac pode ter e um funcionário do County consegue uma chamada de videoconferência com Kem, que está em África, para Carter. 
16 217 "Forgive and Forget" Bruce Miller Christopher Chulack 26 de fevereiro, 2004
Kovac tem uma visita de África. Abby zanga-se com Morris quando ele dá alta a um paciente com um problema psiquiátrico, mas Morris paga o preço quando o paciente vem para o matar com um tanque. Corday está encantada com um cirurgião e Frank sofre um ataque cardíaco e é salvo por Neela e Pratt. 
17 218 "The Student" David Zabel Paul McCrane 1 de abril, 2004
Carter diz a Neela que ela tem de ser mais pró-ativa no ER e ela vai longe demais no tratamento de um paciente levando a um infeliz resultado. Gallant tenta ajudar Neela falsificando o relatório médico. Kovac trata de um menino cujo pai tem medo que não seja filho dele. Chen tem de encontrar um nova enfermeira para cuidar do pai e Corday vê que não é fácil namorar dois homens. 
18 219 "Where There's Smoke" Jacy Young Tawnia McKiernan 8 de abril, 2004
Sandy dá entrada no hospital gravemente ferida e Weaver acompanha-a. Lewis tem de ficar em repouso por ameça a um parto prematuro. Gallant e Neela são investigados por morte suspeita de um paciente. Gallant revela a Neela que foi destacado para o Iraque. A chegada do pai de Alex surpreende Sam. Corday descobre que é a nova Chefe de Cirurgia.

Último episódio de Sharif Atkins como Dr. Michael Gallant. 

19 220 "Just a Touch" R. Scott Gemmill Richard Thorpe 22 de abril, 2004
Pratt é acusado de assédio sexual por uma paciente. Abby tem algumas dificuldades na sua rotação de psiquiatria. Neela estuda num laboratório com estudantes bizarros. Weaver luta pelo filho Henry, Chen leva o pai para o hospital. Sam lida com a volta do pai de Alex e Kovac. 
20 221 "Abby Normal" David Zabel Jonathan Robert Kaplan 29 de abril, 2004
Kerry continua na luta por Henry. Abby tenta ajudar uma mãe. A relação de Kovac, Sam e Alex continua esquisita com a volta do pai de Alex. Neela continua no laboratório e Kem regressa aos EUA fazendo Carter tomar uma decisão quanto à fundação enfrentando o pai insatisfeito. 
21 222 "Midnight" John Wells Julie Hebert 6 de maio, 2004
Um dos episódios mais emotivos depois da morte do Dr. Mark Green.

Carter vai com Kem ao ER quando suspeita que algo está mal com a gravidez e descobre que o bebé morreu. Apesar do sofrimento ele tem de ajudar Kem a despedir-se do filho ainda por nascer. Corday recebe uma sacudida do passado quando a filha mais velha de Mark aparece com o namorado procurando por refúgio e pílulas do dia seguinte. Neela prepara-se para a graduação. 

22 223 "Drive" Dee Johnson Jonathan Kaplan 13 de maio, 2004
Uma acidente de carro terrível acorda o herói interior de Kovac. Neela dirige para a Universidade de Michigan para começar o seu estágio. Os colegas médicos questionam os hematomas no rosto de Chen. Weaver espera ganhar a costódia de Henry e Sam foge com o filho depois que pai de Alex se estabelece em Chicago. Pratt aluga um Chrysler 300C e mostra o seu desempenho, ele, Chen e Elgin seu paciente são vítimas de raiva e tiros de um motorista irritado.